Man Of Kin: mais um talento do obscuro underground inglês
Resenha - And So It Begins - Man Of Kin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural de Londres, Inglaterra, o Man Of Kin – termo resultante do anagrama da palavra 'Manequim' – começou suas atividades em 1998 e, graças à boa recepção do debut "Lock And Load" (09) e de sucessivas apresentações ao vivo, cada vez mais portas estão se abrindo e expandindo o nome da banda para além de sua cidade natal. E os ingleses trabalham rápido, tanto que já estão liberando "... And So It Begins" e se preparando para tocar nos palcos brasileiros, onde São Paulo (SP), Palmas (TO) e Teresina (PI) são as cidades já confirmadas para recebê-los em setembro.

Ainda que a ideia inicial do fundador e vocalista Jaz Oberoi fosse executar uma espécie de Prog-Rock, na linha do Tool, o fato é que a música do Man Of Kin resultou em algo muito mais pesado. Seu cerne é o Thrash, daqueles repletos de groove – era uma vez o tal prog! – e em "... And So It Begins" a banda optou em seguir uma linha não tão pesada como a de seu antecessor, dando maior espaço às melodias que, em várias ocasiões, se enveredam pelo lado mais tradicional do Heavy Metal.
E esse é o grande lance de sua música. Suas estruturas são bastante modernas e bem trabalhadas, mas deixam transparecer algumas características mais antigas, de forma até despojada. E toda a química funciona muito bem, pois o desempenho de Oberoi, com suas linhas vocais geralmente rasgadas, um trabalho de guitarras que atinge o objetivo de fugir do óbvio e uma seção rítmica com bastante espaço, faz com que a audição seja bastante atraente, em especial nas interessantíssimas "And So It Begins", "Your Misery", "Overthrown", "Disgrace" (ô refrãozinho invocado!), "Find Your Halo" e matadora "Silver Lining".
E, ainda que seja independente, o capricho é evidente em todos os níveis da confecção de "... And So It Begins" – bem gravado e com um projeto gráfico eficiente em digipak todo branco. Em suma, mais um talento do obscuro underground inglês e bastante indicado a quem procura por um antídoto para a superficialidade que ronda alguns segmentos do Heavy Metal atual. Confira, a banda é bastante qualificada!
Contato: www.myspace.com/manofkinuk
Formação:
Jaz Oberoi - voz
Aaron Waddingham - guitarra
Jon Coakley - guitarra
Carl Stanley - baixo
Rob Halliday - bateria
Man Of Kin - ...And So It Begins
(2010 / independente – importado)
01. Intro
02. And So It Begins
03. These For Walls
04. Your Misery
05. Overthrown
06. Disgrace
07. Self Righteous
08. Find Your Halo
09. The Unknown
10. Silver Lining
11. Clique
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



