Liquido: diversificado, inteligente e atraente, mas pop

Resenha - Zoomcraft - Liquido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Ai, meu saco... Mas o que é isso?!? Ainda que vários selos sejam conhecidos por, ao longo dos anos, se especializarem em Heavy Metal e Hard Rock, muitos vem investindo em grupos mais alternativos cuja proposta mescla o Rock com a Música Eletrônica. Mas, nesta onda de lançamentos invariavelmente aparece algo realmente destoante como esse "Zoomcraft", o quinto álbum do alemão Liquido.

E que fique claro que o tal destoante aí não se aplica somente ao disco em si, mas também à atitude da própria distribuidora. Afinal, este registro não se enquadra no perfil que a Rock Brigade / Laser Company construiu ao longo de sua história. Com tantas bandas incríveis no cast da Nuclear Blast, o pessoal disponibiliza um disco pop a um público já carente de bons lançamentos de rock pesado, principalmente em função da atual complicação econômica dos últimos tempos. Não dá para entender, realmente.

publicidade

Quanto ao Liquido e seu "Zoomcraft" propriamente dito... É inegável que o mesmo possui personalidade em sua proposta, onde se combinam muitos sintetizadores com pinceladas de guitarras dispersas aqui e ali. Ou seja, Música Eletrônica e Rock Pop. Mas o maior atrativo por aqui reside no fato de o grupo preparar um repertório extremamente diversificado, inteligente e atraente. E, como não poderia deixar de ser, a crítica especializada – em pop, naturalmente – da Alemanha vem alardeando que este é o registro mais consistente do Liquido. Não duvido.

publicidade

Mas chega de resenha!!! O Liquido que me perdoe, sua música é ‘bonitinha’, etc e tal, mas tão ‘comportadinha’ que a audição de "Zoomcraft" está me dando uma alergia dos infernos! E nem sei a quem recomendar esse álbum, afinal, não creio que o público pop acesse o Whiplash!... Mas é o volúvel adepto da música comercial que, com certeza, apreciará o Liquido. Então ele que segure o rojão!!! Fim da história!

publicidade

Formação:
Stefan - baixo e programação
Wolle - bateria e programação
Tim - voz, guitarra e programação
Shiraz - voz, guitarra, teclados e programação

Liquido - Zoomcraft
(2008 – Nuclear Blast / Laser Company Records – nacional)

Zoomlevel 1.0: Entering The VIP section
01. Drop Your Pants
02. A One Song Band
03. 2 Square Meter
04. Pop The Bottle
05. Beyond The Turmoil
06. On A Mission

publicidade

Zoomlevel 2.0: Crossing The Cosmic Transit Line
07. Hypocrite
08. Way To Mars
09. Gameboy
10. Mercury

Zoomlevel 3.0: Perforated Minds
11. We Are Them
12. Best Strategy
13. Easy
14. Agree To Stay Vers. 08

Homepage: www.liquido.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin