Impellitteri: conquistando o mais exigente dos headbangers
Resenha - Wicked Maiden - Impellitteri
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de maio de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo sendo devidamente subestimado por grande parte do público, Chris Impellitteri já assegurou a inscrição de seu nome na história do Heavy Metal como um dos mais rápidos guitarristas do planeta. É fato que sua parceria com o vocalista Rob Rock sempre deu certo e rendeu excelentes álbuns para o gênero, tanto que seu último disco, "Pedal To The Metal" (04), algo mais experimental e que contava então com a voz de Curtis Skelton, passou relativamente despercebido pelo público.
Foram necessários três anos para concluir "Wicked Maiden" e a expectativa entre os fãs era grande, principalmente depois da confirmação de que este marcaria o retorno do carismático Rob Rock. E isso, aparentemente, vem fazendo com que muitos já considerem o álbum como o melhor trabalho desde o clássico "Answer To The Master" (94). Exageros à parte, o Impellitteri oferece 10 faixas do que exatamente se espera do grupo, ou seja, aquele Heavy Metal galopante, tradicional e repleto de inclinações da música clássica.
Como não poderia deixar de ser, "Wicked Maiden" é um disco interessantíssimo para os guitarristas. Ainda que seus riffs sejam ‘simples’, nunca deixam de ter forte ênfase nas melodias e harmonias, além de os solos serem o real ponto onde Chris mostra toda a classe de seu estilo. E acrescentar algo sobre a versatilidade e capacidade de expressão que Rob Rock possui seria mera redundância... Vai gritar assim!!!
Apesar dos esforços no sentido de dar vida própria a cada canção, o resultado não chegou exatamente lá, pois ainda faltou certa variedade no repertório. Mas nada que realmente comprometa a audição como um todo, pois a faixa-título, a brutal "Last Of A Dying Breed", além do bonito refrão de "Eyes Of An Angel" são algumas das inúmeras ocasiões vencedoras que conquistarão até mesmo o mais exigente dos headbangers.
Um bom álbum, com excelentes músicos. Assim, tendo "Wicked Maiden" permanecido fiel ao estilo musical que conquistou admiradores por tantos países, Impellitteri e cia continuarão a fazer história sem seguir modas ou tendências. E esperemos que, a exemplo de seu antecessor "Pedal To The Metal", o novo disco também chegue às prateleiras do mercado brasileiro – pois esse importado está com um preço salgado mesmo!
Formação:
Rob Rock - voz
Chris Impellitteri - guitarra
James Pulli - baixo
Brandon Wild - bateria
Impellitteri - Wicked Maiden
(2009 / Metal Heaven – importado)
01. Wicked Maiden
02. Last Of A Dying Breed
03. Weapons Of Mass Distortion
04. Garden Of Eden
05. The Vision
06. Eyes Of An Angel
07. High School Revolution
08. Wonderful Life
09. Holyman
10. The Battle Rages On
Homepage:
http://www.myspace.com/impellitteriofficialsite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"



Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



