Impellitteri: conquistando o mais exigente dos headbangers
Resenha - Wicked Maiden - Impellitteri
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de maio de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo sendo devidamente subestimado por grande parte do público, Chris Impellitteri já assegurou a inscrição de seu nome na história do Heavy Metal como um dos mais rápidos guitarristas do planeta. É fato que sua parceria com o vocalista Rob Rock sempre deu certo e rendeu excelentes álbuns para o gênero, tanto que seu último disco, "Pedal To The Metal" (04), algo mais experimental e que contava então com a voz de Curtis Skelton, passou relativamente despercebido pelo público.
Foram necessários três anos para concluir "Wicked Maiden" e a expectativa entre os fãs era grande, principalmente depois da confirmação de que este marcaria o retorno do carismático Rob Rock. E isso, aparentemente, vem fazendo com que muitos já considerem o álbum como o melhor trabalho desde o clássico "Answer To The Master" (94). Exageros à parte, o Impellitteri oferece 10 faixas do que exatamente se espera do grupo, ou seja, aquele Heavy Metal galopante, tradicional e repleto de inclinações da música clássica.
Como não poderia deixar de ser, "Wicked Maiden" é um disco interessantíssimo para os guitarristas. Ainda que seus riffs sejam ‘simples’, nunca deixam de ter forte ênfase nas melodias e harmonias, além de os solos serem o real ponto onde Chris mostra toda a classe de seu estilo. E acrescentar algo sobre a versatilidade e capacidade de expressão que Rob Rock possui seria mera redundância... Vai gritar assim!!!
Apesar dos esforços no sentido de dar vida própria a cada canção, o resultado não chegou exatamente lá, pois ainda faltou certa variedade no repertório. Mas nada que realmente comprometa a audição como um todo, pois a faixa-título, a brutal "Last Of A Dying Breed", além do bonito refrão de "Eyes Of An Angel" são algumas das inúmeras ocasiões vencedoras que conquistarão até mesmo o mais exigente dos headbangers.
Um bom álbum, com excelentes músicos. Assim, tendo "Wicked Maiden" permanecido fiel ao estilo musical que conquistou admiradores por tantos países, Impellitteri e cia continuarão a fazer história sem seguir modas ou tendências. E esperemos que, a exemplo de seu antecessor "Pedal To The Metal", o novo disco também chegue às prateleiras do mercado brasileiro – pois esse importado está com um preço salgado mesmo!
Formação:
Rob Rock - voz
Chris Impellitteri - guitarra
James Pulli - baixo
Brandon Wild - bateria
Impellitteri - Wicked Maiden
(2009 / Metal Heaven – importado)
01. Wicked Maiden
02. Last Of A Dying Breed
03. Weapons Of Mass Distortion
04. Garden Of Eden
05. The Vision
06. Eyes Of An Angel
07. High School Revolution
08. Wonderful Life
09. Holyman
10. The Battle Rages On
Homepage:
http://www.myspace.com/impellitteriofficialsite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Nevermore anuncia sua nova formação
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio
Gene Simmons diz que rap não pertence ao Hall da Fama do Rock: "Não venho do gueto"
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



