Dragonforce: turbinando o (para muitos) manjado Power Metal
Resenha - Ultra Beatdown - DragonForce
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os velocistas demoraram, mas estão de volta! Habilidade e técnica fantásticas conseguem novamente turbinar o (para muitos) tão manjado Power Metal. Ok, com a popularidade em alta e depois de se fartarem de brincar com o tal Guitar Hero, o DragonForce retorna com seu quarto registro, "Ultra Beatdown", que continua explorando a impressionante capacidade de aliar velocidade a melodias extremamente grudentas.
Muito da conhecida orientação que se conhece em termos de DragonForce permanece, em especial a fissura épica por faixas longas – a maioria ultrapassa os sete minutos – e as caóticas camadas e mais camadas de guitarras, com solos tão rápidos que chegam a humilhar. Os teclados estão em grande fase, agora tendo seu devido espaço e acrescentando muito ao resultado final das canções, inclusive incrementando uns estranhos sons de ‘videogame’ aqui e acolá, e que funcionam muito bem.
O repertório está bem mais diversificado que o apresentado em seu registro anterior, "Inhuman Rampage" (06). A abertura "Heroes Of Our Time" é um destaque óbvio pela forma como seus arranjos transmitem empolgação ao ouvinte, seguida de perto pela épica "The Fire Still Burns", com ótimas guitarras a conduzindo e um refrão (obviamente) pra lá de viciante. O DragonForce mostra que também consegue intercalar seções mais lentas em meio à alucinada velocidade, tendo na versátil "Last Journey Home" e "Inside The Winter Storm" bons exemplos de tal feito.
E, para aqueles que acham que o melhor do DragonForce foi apresentado no debut "Valley Of The Damned" (03), bom... O fato é que "Ultra Beatdown" é totalmente consistente na extravagância de sua fórmula, e há várias chances deste novo trabalho fazer com que a banda suba no conceito do público mais pessimista. Este CD é "Made in Argentina", mas com certeza o mercado brasileiro será agraciado com sua própria versão, principalmente se considerarmos que o DragonForce tocará por aqui nas próximas semanas.
Formação:
ZP Theart - voz
Herman Li - guitarra
Sam Totman - guitarra
Frédéric Leclercq - baixo
Vadim Pruzhanov - teclados
Dave Mackintosh - bateria
DragonForce - Ultra Beatdown
(2008 / Roadrunner Records – importado)
01. Heroes Of Our Time
02. The Fire Still Burns
03. Reasons To Live
04.Heartbreak Armageddon
05. Last Journey Home
06. A Flame For Freedom
07. Inside The Winter Storm
08. The Warrior Inside
Homepage: www.dragonforce.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A música cheia de raiva e frustração que "comprou" a casa de Phil Collins
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



