Dragonforce: turbinando o (para muitos) manjado Power Metal
Resenha - Ultra Beatdown - DragonForce
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os velocistas demoraram, mas estão de volta! Habilidade e técnica fantásticas conseguem novamente turbinar o (para muitos) tão manjado Power Metal. Ok, com a popularidade em alta e depois de se fartarem de brincar com o tal Guitar Hero, o DragonForce retorna com seu quarto registro, "Ultra Beatdown", que continua explorando a impressionante capacidade de aliar velocidade a melodias extremamente grudentas.
Muito da conhecida orientação que se conhece em termos de DragonForce permanece, em especial a fissura épica por faixas longas – a maioria ultrapassa os sete minutos – e as caóticas camadas e mais camadas de guitarras, com solos tão rápidos que chegam a humilhar. Os teclados estão em grande fase, agora tendo seu devido espaço e acrescentando muito ao resultado final das canções, inclusive incrementando uns estranhos sons de ‘videogame’ aqui e acolá, e que funcionam muito bem.
O repertório está bem mais diversificado que o apresentado em seu registro anterior, "Inhuman Rampage" (06). A abertura "Heroes Of Our Time" é um destaque óbvio pela forma como seus arranjos transmitem empolgação ao ouvinte, seguida de perto pela épica "The Fire Still Burns", com ótimas guitarras a conduzindo e um refrão (obviamente) pra lá de viciante. O DragonForce mostra que também consegue intercalar seções mais lentas em meio à alucinada velocidade, tendo na versátil "Last Journey Home" e "Inside The Winter Storm" bons exemplos de tal feito.
E, para aqueles que acham que o melhor do DragonForce foi apresentado no debut "Valley Of The Damned" (03), bom... O fato é que "Ultra Beatdown" é totalmente consistente na extravagância de sua fórmula, e há várias chances deste novo trabalho fazer com que a banda suba no conceito do público mais pessimista. Este CD é "Made in Argentina", mas com certeza o mercado brasileiro será agraciado com sua própria versão, principalmente se considerarmos que o DragonForce tocará por aqui nas próximas semanas.
Formação:
ZP Theart - voz
Herman Li - guitarra
Sam Totman - guitarra
Frédéric Leclercq - baixo
Vadim Pruzhanov - teclados
Dave Mackintosh - bateria
DragonForce - Ultra Beatdown
(2008 / Roadrunner Records – importado)
01. Heroes Of Our Time
02. The Fire Still Burns
03. Reasons To Live
04.Heartbreak Armageddon
05. Last Journey Home
06. A Flame For Freedom
07. Inside The Winter Storm
08. The Warrior Inside
Homepage: www.dragonforce.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia



Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



