Dragonforce: turbinando o (para muitos) manjado Power Metal
Resenha - Ultra Beatdown - DragonForce
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os velocistas demoraram, mas estão de volta! Habilidade e técnica fantásticas conseguem novamente turbinar o (para muitos) tão manjado Power Metal. Ok, com a popularidade em alta e depois de se fartarem de brincar com o tal Guitar Hero, o DragonForce retorna com seu quarto registro, "Ultra Beatdown", que continua explorando a impressionante capacidade de aliar velocidade a melodias extremamente grudentas.
Muito da conhecida orientação que se conhece em termos de DragonForce permanece, em especial a fissura épica por faixas longas – a maioria ultrapassa os sete minutos – e as caóticas camadas e mais camadas de guitarras, com solos tão rápidos que chegam a humilhar. Os teclados estão em grande fase, agora tendo seu devido espaço e acrescentando muito ao resultado final das canções, inclusive incrementando uns estranhos sons de ‘videogame’ aqui e acolá, e que funcionam muito bem.
O repertório está bem mais diversificado que o apresentado em seu registro anterior, "Inhuman Rampage" (06). A abertura "Heroes Of Our Time" é um destaque óbvio pela forma como seus arranjos transmitem empolgação ao ouvinte, seguida de perto pela épica "The Fire Still Burns", com ótimas guitarras a conduzindo e um refrão (obviamente) pra lá de viciante. O DragonForce mostra que também consegue intercalar seções mais lentas em meio à alucinada velocidade, tendo na versátil "Last Journey Home" e "Inside The Winter Storm" bons exemplos de tal feito.
E, para aqueles que acham que o melhor do DragonForce foi apresentado no debut "Valley Of The Damned" (03), bom... O fato é que "Ultra Beatdown" é totalmente consistente na extravagância de sua fórmula, e há várias chances deste novo trabalho fazer com que a banda suba no conceito do público mais pessimista. Este CD é "Made in Argentina", mas com certeza o mercado brasileiro será agraciado com sua própria versão, principalmente se considerarmos que o DragonForce tocará por aqui nas próximas semanas.
Formação:
ZP Theart - voz
Herman Li - guitarra
Sam Totman - guitarra
Frédéric Leclercq - baixo
Vadim Pruzhanov - teclados
Dave Mackintosh - bateria
DragonForce - Ultra Beatdown
(2008 / Roadrunner Records – importado)
01. Heroes Of Our Time
02. The Fire Still Burns
03. Reasons To Live
04.Heartbreak Armageddon
05. Last Journey Home
06. A Flame For Freedom
07. Inside The Winter Storm
08. The Warrior Inside
Homepage: www.dragonforce.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
O hit dos Beatles que foi rejeitado por seu arranjo fraco: "Obviamente não era tão boa"
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna


Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



