Desaster: depois de décadas, o mesmo estilo de compor
Resenha - Satans's Soldier Syndicate - Desaster
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de fevereiro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda existem bandas que apesar do passar de décadas, nunca perderam o estilo de compor, seja ele o mais antigo que possa parecer. Por trás de um estilo ainda consagrado pela maioria dos headbangers e que mantém vivo o estilo nos anos 80 e 90, o Desaster sobrevive e trás aos fãs "Satan’s Soldiers Syndicate", uma bela demonstraçãqo do thrash/black metal ríspido e de conteúdo agressivo.

Não é necessário fazer grandes apresentações sobre Sataniac, Odin, Infernal e Tormentor. Basta dizer que Infernal continua com a mesma sintonia de sempre, no arranjo das músicas e adaptação das letras, sempre satânicas entregues por todo o grupo. Para os fãs antigos, o estilo pouco mudou. São músicas ligeiramente curtas, com ritmo sempre conduzido pela bateria e cheio de refrãos grudentos. Os vocais permanecem altos e perfeitos.
Se as letras já acusam a principal temática empregada pelo Desaster no disco, o encarte vem em formato de cruz, com algumas imagens obscuras de castelos aparentemente abandonados e uma foto do grupo destilando notas ao vivo. Aliás, a passagem do Desaster pelo Brasil recentemente já deixou saudades, e a galera quer mais!
É um CD para relembrar os bons tempos da banda alemã, mas que também deixa boas marcas, com a música título, "Angel Exterminator" e "Fate Forever Flesh" que varia entre o black metal arranhado e depois destoa para o Thrash e riffs arrastados.
Belo trabalho da Mutilation colocar "Satans’s Soldier Syndicate" no mercado brasileiro, já que é certo que o disco gravado em 2007 deixará uma boa impressão quanto ao conteúdo blasfemo mas ao mesmo tempo com um acervo incontestável de boas canções.
Mutilation Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



