Desaster: depois de décadas, o mesmo estilo de compor

Resenha - Satans's Soldier Syndicate - Desaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda existem bandas que apesar do passar de décadas, nunca perderam o estilo de compor, seja ele o mais antigo que possa parecer. Por trás de um estilo ainda consagrado pela maioria dos headbangers e que mantém vivo o estilo nos anos 80 e 90, o Desaster sobrevive e trás aos fãs "Satan’s Soldiers Syndicate", uma bela demonstraçãqo do thrash/black metal ríspido e de conteúdo agressivo.
5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda

Não é necessário fazer grandes apresentações sobre Sataniac, Odin, Infernal e Tormentor. Basta dizer que Infernal continua com a mesma sintonia de sempre, no arranjo das músicas e adaptação das letras, sempre satânicas entregues por todo o grupo. Para os fãs antigos, o estilo pouco mudou. São músicas ligeiramente curtas, com ritmo sempre conduzido pela bateria e cheio de refrãos grudentos. Os vocais permanecem altos e perfeitos.

Se as letras já acusam a principal temática empregada pelo Desaster no disco, o encarte vem em formato de cruz, com algumas imagens obscuras de castelos aparentemente abandonados e uma foto do grupo destilando notas ao vivo. Aliás, a passagem do Desaster pelo Brasil recentemente já deixou saudades, e a galera quer mais!

É um CD para relembrar os bons tempos da banda alemã, mas que também deixa boas marcas, com a música título, “Angel Exterminator” e “Fate Forever Flesh” que varia entre o black metal arranhado e depois destoa para o Thrash e riffs arrastados.

Belo trabalho da Mutilation colocar “Satans’s Soldier Syndicate” no mercado brasileiro, já que é certo que o disco gravado em 2007 deixará uma boa impressão quanto ao conteúdo blasfemo mas ao mesmo tempo com um acervo incontestável de boas canções.

Mutilation Records

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Desaster"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desaster"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Linkin ParkLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Skid RowSkid Row
Phill Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô

5000 acessosMetallica: TMZ descobre o que Lars usava por baixo da calça5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosCanal CMR: Os 10 melhores baixistas de todos os tempos2256 acessosGuitarra: quando o animal de estimação tem ciúmes do instrumento5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online