Almah: agora uma banda formada por cinco talentosos músicos
Resenha - Fragile Equality - Almah
Por Monica Fontes
Postado em 03 de novembro de 2008
Nota: 9
Após ter reunido músicos internacionais de renome para gravar o debut de seu projeto solo – o Almah –, dessa vez, Edu Falaschi decidiu formar um time de peso para a gravação do segundo álbum "Fragile Equality", sendo que agora não mais como um projeto solo, mas como uma banda formada por cinco talentosos músicos brasileiros.
"Birds Of Prey" abre o disco com uma levada bem agressiva e com um refrão interessante por ter um solo de guitarra ao fundo e um coro masculino marcante. Em seguida "Beyond Tomorrow" mostra um lado mais progressivo, com destaque para os teclados, usados de forma muito eficiente. "Magic Flame" soa mais leve que as anteriores, com uma levada mais hard rock, mas com um refrão forte e marcado pelos dois bumbos, além dos solos de guitarra muito bem executados pela dupla Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber que mostra muita qualidade e entrosamento no decorrer de todo o álbum. As baladas não poderiam ficar de fora e tanto "All I Am" quanto "Shade Of My Soul" são muito bonitas, com solos melódicos, violões e piano em combinações perfeitas. Uma das melhores do álbum, "You’ll Understand" já era conhecida do público por ter sido disponibilizada no MySpace da banda, para audição, bem antes do lançamento do CD. Com uma introdução fora do comum, com direito a trovões e a simulação de um piano infantil, a música tem uma grande variação, onde todos os músicos são explorados em seus instrumentos, com destaque para o baixista Felipe Andreoli e os guitarristas Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber. Em seguida "Invisible Cage" surpreende pelos teclados, percussões e melodia que remetem aos ritmos brasileiros. A faixa título que tem uma introdução matadora e um dos melhores refrões do álbum, vai de um extremo ao outro, passando pelo thrash de forma impressionante, principalmente pela variação do baterista Marcelo Moreira, que tem uma base forte por seu trabalho de longa data no "Burning In Hell". A música serve de prévia para a melhor faixa do álbum, "Torn", que mistura peso e melodia e conta com uma excelente letra de Felipe Andreoli. Aliás, o baixista é responsável por uma boa parcela das letras do disco, mostrando mais uma de suas inúmeras habilidades. Fechando o CD, "Meaningless World" é muito bem trabalhada, misturando orquestrações, teclados, coros e riffs marcantes.
A produção ficou a cargo de Felipe Andreoli e Edu Falaschi, que cumpriram muito bem a função. E não poderia deixar de citar a excelente qualidade gráfica do material. O papel envernizado usado no encarte deu um toque especial.
Com "Fragile Equality", um dos melhores lançamentos do ano, o Almah firma-se, definitivamente, como uma das grandes bandas do cenário heavy metal mundial.
Formação:
Edu Falaschi – Voz
Felipe Andreoli – Baixo
Marcelo Barbosa – Guitarra
Paulo Schroeber – Guitarra
Marcelo Moreira – Bateria
Track List:
01 - Birds Of Prey
02 - Beyond Tomorrow
03 - Magic Flame
04 - All I Am
05 - You’ll Understand
06 - Invisible Cage
07 - Fragile Equality
08 - Torn
09 - Shade Of My Soul
10 - Meaningless World
Site Oficial: www.almah.com.br
MySpace: www.myspace.com/almahedufalaschi
Lançamento nacional: Laser Company – 2008
Outras resenhas de Fragile Equality - Almah
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps