Doro Pesch: item exclusivamente para colecionadores

Resenha - All We Are; The Fight - Doro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim
Enviar Correções  

7


Um item exclusivamente para colecionadores. É isto que é este EP especial da cantora Doro Pesch, eterna musa platinada dos metalheads de plantão. Se você não conhece nada sobre a carreira da moça, cantora de heavy metal tradicional, ex-vocalista do grupo Warlock e que acaba de completar duas décadas de carreira em plena forma, é melhor começar por outra bolacha. Mas se você é um fã apaixonado pelo carisma, pela pegada e, quem sabe, pelas curvas de Miss Doro, não perca tempo – estava faltando este CD na sua prateleira.

Este álbum, com apenas cinco músicas e mais cinco clipes, nasceu quando a igualmente bela Regina Halmich, lutadora de boxe feminino que é uma estrela na Alemanha, ganhou da amiga e aluna Doro uma canção inédita para abrir suas lutas: "The Queen". Logo depois, durante uma apresentação promocional de Regina contra um comediante local, Doro fez a abertura da luta interpretando o clássico "All We Are". Esta música, cujo refrão é dos mais pegajosos da história do metal, abre o disco "All We Are – The Fight" em uma versão regravada. Assumidamente um tributo à amiga, o disco traz ainda a já conhecida "Thunderspell", do disco "Warrior Soul" (2006), uma divertida porrada de refrão ufanista a la Manowar.

publicidade

As novidades começam mesmo com a rasgada balada "Everything’s Lost", que pôde ser ouvida anteriormente apenas no disco comemorativo "Doro: 20 Years of a Warrior Soul". Na seqüência, em parceria com Mark Storace, vocalista da banda suíça Krokus, vem o inédito hard rockão "On My Own". A ótima canção, na verdade, serve de trilha para o filme "Anuk - Der Weg Des Kriegers", uma espécie de fantasia medieval na qual Doro e Storace atuam como protagonistas. Se quiser saber mais sobre a produção, o clipe da canção também está disponível no CD. Cá entre nós: parece melhor do que muita porcaria que vem sendo lançada atualmente nos nossos cinemas...

publicidade

Para completar o disco, que tal um cover? Sim! E está lá uma interessante versão para "Babe, I’m Gonna Leave You", do Led Zeppelin – que aqui, ganhou contornos de "o que aconteceria se Janis Joplin tivesse se tornado headbanger?". Merece uma audição cuidadosa.

MÚSICAS
1.All We Are
2.Thunderspell
3. Everything’s Lost
4.On My Own (w/Mark Storace and Luke Gasser)
5.Babe, I’m Gonna Leave You

publicidade

CLIPES
1.All We Are
2.Above The Ashes
3.Warrior Soul
4.You’re My Family
5. On My Own (w/Mark Storace and Luke Gasser)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Doro: A Metal Queen percebeu que a música seria seu destino desde muito cedoDoro
A Metal Queen percebeu que a música seria seu destino desde muito cedo

Motörhead: Halford, Doro e outros parabenizam Ace Of Spades pelos 40 anosMotörhead
Halford, Doro e outros parabenizam Ace Of Spades pelos 40 anos

Bill Hudson: guitarrista fala em entrevista exclusiva à Revista Freak!

Doro: turnê latino-americana adiada para 2021Doro
Turnê latino-americana adiada para 2021


Doro: ninguém fez mais letras tristes que Lemmy, diz cantoraDoro
"ninguém fez mais letras tristes que Lemmy", diz cantora

Doro Pesch: Heavy Metal para mim significa liberdadeDoro Pesch
"Heavy Metal para mim significa liberdade"


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin