Judas o Outro: evitando o fanatismo de todos os lados
Resenha - Judas o Outro - Judas o Outro
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trabalhos de temática cristã certamente agradam não só pelo fato de serem temáticos, mas sim porque na maioria das vezes, o instrumental é algo que pode se destacar. Judas o Outro é uma nova banda brasileira que explora esta qualidade, com um pop rock bem caprichado.

É mais uma banda de pop/rock estilo Oficina G3. Aliás, este disco é obra do ex-baterista do Oficina G3, Walter Lopes. Ao ouvir esta mensagem gravada no estúdio Creative (SP), sentimos que a decisão dele foi acertada, apesar de um pouco de decepção perante os fãs, mas o resultado é a prova de que o espírito continua vivo.
O grupo Judas o Outro é formado por Anselmo Santos no vocal, Filipe Machado e Ivan Alatxeve nas guitarras, Dalte no baixo e Walter Lopes na bateria. Deste quinteto, podemos esperar muita qualidade musical, uma gravação precisa e, é claro, dedicação total em cada canção. Dentro o pop/rock do grupo, destaque para "Meus Olhos", "Jovem Demais" e "Nunca é Tarde Para Sobreviver". As músicas são emotivas, com linguagem de fácil compreensão.
O que é mais fácil de ser percebido neste primeiro CD do Judas o Outro, é o estilo bem comercial, que prega em suas letras o cotidiano, a devoção e a religião. Assim como muitos de nós levam o rock como um estilo de vida (quase não mais, devido a todos os fenômenos da globalização), a religião pode ser encarada como uma fonte de grandes projetos artísticos. E ao longo dos anos é assim que as coisas têm funcionado, com mensagens positivas, mas evitando o fanatismo de todos os lados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


