Judas o Outro: evitando o fanatismo de todos os lados
Resenha - Judas o Outro - Judas o Outro
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trabalhos de temática cristã certamente agradam não só pelo fato de serem temáticos, mas sim porque na maioria das vezes, o instrumental é algo que pode se destacar. Judas o Outro é uma nova banda brasileira que explora esta qualidade, com um pop rock bem caprichado.

É mais uma banda de pop/rock estilo Oficina G3. Aliás, este disco é obra do ex-baterista do Oficina G3, Walter Lopes. Ao ouvir esta mensagem gravada no estúdio Creative (SP), sentimos que a decisão dele foi acertada, apesar de um pouco de decepção perante os fãs, mas o resultado é a prova de que o espírito continua vivo.
O grupo Judas o Outro é formado por Anselmo Santos no vocal, Filipe Machado e Ivan Alatxeve nas guitarras, Dalte no baixo e Walter Lopes na bateria. Deste quinteto, podemos esperar muita qualidade musical, uma gravação precisa e, é claro, dedicação total em cada canção. Dentro o pop/rock do grupo, destaque para "Meus Olhos", "Jovem Demais" e "Nunca é Tarde Para Sobreviver". As músicas são emotivas, com linguagem de fácil compreensão.
O que é mais fácil de ser percebido neste primeiro CD do Judas o Outro, é o estilo bem comercial, que prega em suas letras o cotidiano, a devoção e a religião. Assim como muitos de nós levam o rock como um estilo de vida (quase não mais, devido a todos os fenômenos da globalização), a religião pode ser encarada como uma fonte de grandes projetos artísticos. E ao longo dos anos é assim que as coisas têm funcionado, com mensagens positivas, mas evitando o fanatismo de todos os lados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


