Judas o Outro: evitando o fanatismo de todos os lados
Resenha - Judas o Outro - Judas o Outro
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trabalhos de temática cristã certamente agradam não só pelo fato de serem temáticos, mas sim porque na maioria das vezes, o instrumental é algo que pode se destacar. Judas o Outro é uma nova banda brasileira que explora esta qualidade, com um pop rock bem caprichado.

É mais uma banda de pop/rock estilo Oficina G3. Aliás, este disco é obra do ex-baterista do Oficina G3, Walter Lopes. Ao ouvir esta mensagem gravada no estúdio Creative (SP), sentimos que a decisão dele foi acertada, apesar de um pouco de decepção perante os fãs, mas o resultado é a prova de que o espírito continua vivo.
O grupo Judas o Outro é formado por Anselmo Santos no vocal, Filipe Machado e Ivan Alatxeve nas guitarras, Dalte no baixo e Walter Lopes na bateria. Deste quinteto, podemos esperar muita qualidade musical, uma gravação precisa e, é claro, dedicação total em cada canção. Dentro o pop/rock do grupo, destaque para "Meus Olhos", "Jovem Demais" e "Nunca é Tarde Para Sobreviver". As músicas são emotivas, com linguagem de fácil compreensão.
O que é mais fácil de ser percebido neste primeiro CD do Judas o Outro, é o estilo bem comercial, que prega em suas letras o cotidiano, a devoção e a religião. Assim como muitos de nós levam o rock como um estilo de vida (quase não mais, devido a todos os fenômenos da globalização), a religião pode ser encarada como uma fonte de grandes projetos artísticos. E ao longo dos anos é assim que as coisas têm funcionado, com mensagens positivas, mas evitando o fanatismo de todos os lados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


