Judas o Outro: evitando o fanatismo de todos os lados
Resenha - Judas o Outro - Judas o Outro
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trabalhos de temática cristã certamente agradam não só pelo fato de serem temáticos, mas sim porque na maioria das vezes, o instrumental é algo que pode se destacar. Judas o Outro é uma nova banda brasileira que explora esta qualidade, com um pop rock bem caprichado.

É mais uma banda de pop/rock estilo Oficina G3. Aliás, este disco é obra do ex-baterista do Oficina G3, Walter Lopes. Ao ouvir esta mensagem gravada no estúdio Creative (SP), sentimos que a decisão dele foi acertada, apesar de um pouco de decepção perante os fãs, mas o resultado é a prova de que o espírito continua vivo.
O grupo Judas o Outro é formado por Anselmo Santos no vocal, Filipe Machado e Ivan Alatxeve nas guitarras, Dalte no baixo e Walter Lopes na bateria. Deste quinteto, podemos esperar muita qualidade musical, uma gravação precisa e, é claro, dedicação total em cada canção. Dentro o pop/rock do grupo, destaque para "Meus Olhos", "Jovem Demais" e "Nunca é Tarde Para Sobreviver". As músicas são emotivas, com linguagem de fácil compreensão.
O que é mais fácil de ser percebido neste primeiro CD do Judas o Outro, é o estilo bem comercial, que prega em suas letras o cotidiano, a devoção e a religião. Assim como muitos de nós levam o rock como um estilo de vida (quase não mais, devido a todos os fenômenos da globalização), a religião pode ser encarada como uma fonte de grandes projetos artísticos. E ao longo dos anos é assim que as coisas têm funcionado, com mensagens positivas, mas evitando o fanatismo de todos os lados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


