RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Por que o Iron Maiden demitiu Paul Di'Anno, segundo o guitarrista Adrian Smith

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer

Testament anuncia turnê brasileira; confira as seis datas

O artista que Lars Ulrich considera sua "alma gêmea musical", segundo o próprio


Hammathaz
Stamp

Mercenary: mais uma marca no Death Melódico do grupo

Resenha - Architect Of Lies - Mercenary

Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de maio de 2008

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Por vezes a gente se surpreende com uma banda. O Deicide, por exemplo, lançou no final do mês de abril um dos melhores álbuns já feitos pelo grupo em vários anos. Outro exemplo curioso é o Cryptopsy, que colocou no mercado recentemente o maluco "The Unspoken King", e que não tem agradado tanto e já começa a tomar pau pelo experimentalismo. É por essas e outras que o "mais do mesmo" nunca se tornou tão importante na cena metálica para garantir o sucesso de um novo disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Sim, este é um review do novo cd do Mercenary. A introdução bastou apenas para ilustrar o que nos tem chamado a atenção nos últimos tempos. Bandas fazendo experimentos e acrescentando novas sonoridades têm se dobrado para agradar aos fãs. Mas quem continua seguindo o mesmo caminho, mesmo que por vários anos, não costuma perder o crédito. "Architect Of Lies", novo disco dos dinamarqueses do Mercenary, crava mais uma marca no Death Metal Melódico do grupo, trincado, técnico e ao mesmo tempo com uma fluidez invejável. É hora de deixar um pouco de lado os discos "The Hours That Remain" (2006), e "11 Dreams" (2004), para se deliciar com esta novidade.

Não precisa esquecer os últimos dois álbuns de inéditas do Mercenary. Até por que você precisa entender o motivo do som do sexteto estar tão interessante. Pouca coisa mudou. Mixagem, vozes e mais vozes, belos e compridos solos, teclado puxando riffs de guitarra, e uma maratona de chutes nos bumbos continuam a grande característica do grupo. A única mudança talvez seja uma considerável redução no tamanho das canções, que nos últimos trabalhos beiravam sempre na média de seis a sete minutos, ou até mais. Reduzir um pouco as músicas tornou "Architect Of Lies", mais acessível, sem mexer um pingo no peso e no estilo do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O que chama a atenção neste novo disco de estúdio, é justamente o fato de imaginarmos ele sendo executado ao vivo. Deve ser um espetáculo único ver o Mercenary ao vivo. A junção do vocal principal de Mikkel Sandager (vocais limpos) e do baixista René Pedersen (responsável pelos guturais) torna as canções ainda mais interessantes, justamente por haver uma sincronia entre os extremos. E isso acontece toda hora, seja em refrão, ou nos versos, o que deixa o trabalho bastante respeitável.

E precisamos lembrar ainda do trabalho feito pelos guitarristas Martin Buus Pedersen e Jakob Mølbjerg, perfeitos desde os riffs mais pesados aos solos mais leves. É incrível como a dupla consegue criar uma harmonia especial para interagir com os teclados de Morten Sandager, que vem conquistando ainda mais espaço e destaque. O baterista Mike Park Nielsen também não deixa por menos, incrementando ainda mais as viradas e a técnica no bumbo, sempre claros e rápidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Para ouvir e grudar em "Architect Of Lies" basta ouvir a primeira: "New Desire" e comprovar que o Mercenary está bastante afiado. Resumir todo um trabalho em uma música é uma irresponsabilidade tremenda, mas já dá para se ter uma idéia do que o sexteto é capaz. Se bem que vai ser muito difícil você ficar apenas na primeira canção deste ótimo disco!

Faixas:
1. New Desire 04:57
2. Bloodsong 04:47
3. Embrace the Nothing 04:51
4. This Black and Endless Never 05:40
5. Isolation (The Loneliness in December) 06:03
6. The Endless Fall 05:08
7. Black and Hollow 04:50
8. Execution Style 05:50
9. I Am Lies 05:43
10. Public Failure Number One 05:00

Total 52:49

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025
Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS