Poets of the Fall: aperitivo para "Revolution Roulette"
Resenha - Ultimate Fling - Poets of the Fall
Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Postado em 24 de fevereiro de 2008
Esquentando as turbinas para o esperado novo álbum do Poets of the Fall, "Revolution Roulette", o seu mais novo single, "The Ultimate Fling", lançado agora dia 6 de Fevereiro, faz bonito, mas deixa aquele gostinho de que o grupo usou um pouco menos de fermento dessa vez em sua mistura.

A música, que tem uma guinada bem radiofônica, possui produção moderna com mistura de elementos clássicos do rock, elementos que fizeram com que a banda despontasse como uma das mais promissoras desse novo milênio. É também a mais pesada deles até agora. A execução instrumental continua impecável e a voz de Mark continua cristalina. Mesmo com todas essas qualidades, não é a melhor faixa single feita pelo grupo até então, não quando se compara com coisas como "Lift", "Carnival of Rust" ou "Locking up the Sun", por exemplo. Nesta, a melodia, elemento que marca o som da banda, foi meio jogada a escanteio, dando lugar a um som mais cru, direto.
A música é apresentada em três versões diferentes no single: a versão radiofônica, chamada de "The Producer's Cut", a versão do álbum, "The Director's Cut", que possui um solo final de encher os ouvidos, e uma maravilhosa versão acústica, chamada "The Impromptu Alternate Version". Uma das raras vezes que a versão acústica da música de um grupo fica tão boa quanto sua versão plugada.
Pra terminar esse aperitivo, uma boa versão ao vivo de "Fire", diretamente do palco de Ankkarock, das turnê de 2007. A ótima capa do single segue o estilo das anteriores, parece que a banda está se especializando em produzir capas emblemáticas. Seguimos então aguardando o lançamento de seu terceiro trabalho de estúdio, programado pra sair em 26 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



