Poets of the Fall: aperitivo para "Revolution Roulette"
Resenha - Ultimate Fling - Poets of the Fall
Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Postado em 24 de fevereiro de 2008
Esquentando as turbinas para o esperado novo álbum do Poets of the Fall, "Revolution Roulette", o seu mais novo single, "The Ultimate Fling", lançado agora dia 6 de Fevereiro, faz bonito, mas deixa aquele gostinho de que o grupo usou um pouco menos de fermento dessa vez em sua mistura.

A música, que tem uma guinada bem radiofônica, possui produção moderna com mistura de elementos clássicos do rock, elementos que fizeram com que a banda despontasse como uma das mais promissoras desse novo milênio. É também a mais pesada deles até agora. A execução instrumental continua impecável e a voz de Mark continua cristalina. Mesmo com todas essas qualidades, não é a melhor faixa single feita pelo grupo até então, não quando se compara com coisas como "Lift", "Carnival of Rust" ou "Locking up the Sun", por exemplo. Nesta, a melodia, elemento que marca o som da banda, foi meio jogada a escanteio, dando lugar a um som mais cru, direto.

A música é apresentada em três versões diferentes no single: a versão radiofônica, chamada de "The Producer's Cut", a versão do álbum, "The Director's Cut", que possui um solo final de encher os ouvidos, e uma maravilhosa versão acústica, chamada "The Impromptu Alternate Version". Uma das raras vezes que a versão acústica da música de um grupo fica tão boa quanto sua versão plugada.
Pra terminar esse aperitivo, uma boa versão ao vivo de "Fire", diretamente do palco de Ankkarock, das turnê de 2007. A ótima capa do single segue o estilo das anteriores, parece que a banda está se especializando em produzir capas emblemáticas. Seguimos então aguardando o lançamento de seu terceiro trabalho de estúdio, programado pra sair em 26 de março.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Metallica anuncia caixa deluxe limitada do álbum "ReLoad"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Gregório Duvivier: "Perto de Chico Buarque, Bob Dylan é uma espécie de Renato Russo!"
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


