Mark Knopfler: bem longe do que fez no Dire Straits
Resenha - Kill To Get Crimson - Mark Knopfler
Por Carlos Henrique
Postado em 10 de dezembro de 2007
O novo álbum de Mark Knopfler (vocalista, guitarrrista e líder do Dire Straits) mostra - mais uma vez - o guitarrista bem longe do que fez no Dire Straits. Longe musicalmente, porém não na qualidade. "Kill To Get Crimson" chega às lojas trazendo um Mark mais calmo, novamente se inspirando em seus heróis como Hank Marvin em alguns solos e levadas. Quem escutar o álbum tentando achar uma nova "Sultans of Swing" ou "Telegraph Road", se decepcionará. Porém, quem escutar o álbum apenas querendo ouvir o talento de Mark, pode até eleger o álbum como o melhor da carreira solo do guitarrista.

"True Love Will Never Fade" dá início ao álbum, num ritmo leve, porém com a sempre inspirada guitarra de Mark fazendo-se presente.
"The Scaffolder's Wife" e "The Fizzy and The Still" mantém o clima no álbum. "Heart Full of Holes" já está entre as mais belas composições de Mark em sua carreira solo.
"We Can Get Wild" traz um pouco de rock 'n' roll ao álbum, sempre com a já citada influência de Hank Marvin em alguns solos. Na sétima faixa, "Punish The Monkey", o melhor momento do álbum... Uma composição inspiradora, com ótimo refrão, ótimo backing vocal - do sempre competente desde a época do Dire Straits Guy Fletcher - e ótimos solos.
Mais dois grandes destaques, "Let It All Go" e "In The Sky", estão entre as músicas mais calmas e belas do álbum.
Mark parece estar cada vez mais satisfeito com os rumos de sua carreira solo, e os fãs do Dire Straits vão cada vez mais ficando com o gosto de "acabou" (que já dura bem uns quinze anos).
Mark continua com o seu bom gosto, o seu talento natural e a sua voz rouca clássica. Não compõe mais "Sultans of Swing", "Tunnel of Love" e "Telegraph Road", mas ainda nos presenteia com "Punish The Monkey", "Heart Full of Holes" e "We Can Get Wild".
Só nos resta torcer para o guitarrista finalmente voltar ao Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



