Impetus Malignum: alto nível de criatividade e brutalidade

Resenha - When Darkness Devours The Light - Impetus Malignum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glauco Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É com enorme prazer que, desde que comecei a escrever reviews no Whiplash, pela 1ª vez dou um 10 pra uma banda - e melhor, um representante do nosso underground. Corri atrás do material do grupo após receber um scrap de promoção em meu Orkut, e essa curiosidade rendeu dividendos: o nível de criatividade e brutalidade no som destes gaúchos é simplesmente assustador.
5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

O trio Disarmoneous (G/V) Mortipherous (B) e Impious (D) vomita um black metal com um cheirão forte da boa escola sueca (Marduk, Dark Funeral), mas com diferenciais muito próprios: é algo ainda mais mórbido e odioso, variando de reminiscências do tumular Hellhammer a citações que lembram os mestres do Belphegor.

Sete hinos de raiva, sete obras perfeitas, sete excelentes razões para conhecer o trabalho dos caras. Dissecando musicalmente, a essência é brutalidade total: blastbeats onipresente em todas as faixas, mas balanceados inteligentemente com partes de peso monolítico - o que é ótimo para não cansar o ouvinte. Guitarras apostando mais na velocidade e ditando as dinâmicas... belo trabalho até nas (poucas e eficientes) partes acústicas.

Agora o trabalho de garganta é algo à parte: vocais dobrados quase o tempo todo, alternando e misturando tanto um gutural cavernoso como um rasgado absolutamente viperino. O bom também é que o trampo deles não lembra nenhum dos já notórios vocais dobrados à la Deicide, Carcass ou Nile.

Não sei o que é mais assustador - o patamar deste primeiro álbum do Impetus Malignum, ou o fato de ainda não ter escutado falar deles em círculos underground. Faça um favor a si mesmo, caro leitor: entra logo no site da banda pra baixar os sons ou visite o MySpace deles, e escute por si próprio. Matador, pesadíssimo, um debut perfeito!

Faixas:
1. ... Inside You (3:44)
2. Slave Of Prophecy (3:33)
3. Condemned Soul (4:30)
4. Impure Metamorphosis (4:56)
5. Rage From The Abyss (3:24)
6. Son Of Disgrace (3:21)
7. Uncreation (3:13)

Duração total - 26:41
Download - http://www.goear.com/search.php?q=impetus+malignum&Submit=Search
Websites - http://impetusmalignum.multiply.com
http://www.myspace.com/impetusmalignum
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=115133

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Impetus Malignum"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19994576 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal5000 acessosLed Zeppelin: como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online