RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge

Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara

O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana

A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido

Misfits ganha primeiros discos de ouro com singles na carreira

Documentário sobre primórdios do Red Hot Chili Peppers estreia em março na Netflix

A categórica opinião de Yungblud sobre por que rock se tornou irrelevante nos dias de hoje

Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco

Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"

O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo

Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows

A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"

"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe

Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm

O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil


Stamp
Bangers Open Air

Resenha - Find Your Dreams - Winter Sky

Por
Postado em 18 de outubro de 2007

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Os paulistas do Winter Sky surgem como uma boa opção à mesmice de criatividade que assola o heavy tradicional, mais notadamente em relação às bandas novas. Formado há apenas 2 anos em Campinas, o quarteto já demonstra personalidade e força pra alçar vôos mais ousados.

Sempre que recebo material de bandas que fogem ao meus estilos favoritos, extremo e thrash, fico com o pé atrás pois a probabilidade de decepção é enorme. Já conhecia a banda de apresentações ao vivo e me preparei pra receber um abacaxi - só que o material apresentado me fez mudar de idéia: músicas muitíssimo bem estruturadas, que não repetem fórmulas pré-estabelecidas e embaladas numa produção de primeira!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Apesar de mostrar só 3 faixas nessa primeira demo, a maior qualidade é justamente a de não soarem como mais um dos milhões de clones de Maiden e Helloween que assolam o mercado. A faixa de abertura dá nome à demo: trampos de guitarra pesadíssimos e duetos elaborados. O trabalho de Gustavo na bateria é um primor, algo que dá mesmo gosto de ouvir - belo trabalho de andamentos e fills. Refrão forte, alternando a melodia imposta por Vainus com backings sombrios... pra mim, a melhor do disquinho.

"Bleeding Moon" começa mais devagar, mas logo retoma o ritmo mais energético. O único senão são algumas entonações do vocal no refrão – escorregadelas minúsculas, que não chegam a comprometer nada, mas que merecem atenção para manter a homogeneidade. A estrutura musical é bem padrão no estilo que representam, só que felizmente foge de armadilhas previsíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Winter Sky" fecha a demo mantendo o nível lá em cima, mas Vainus poderia impor uma vocalização mais forte no início, que destoa um pouco. Segue um crescendo de ritmo e solos muito bons, que fogem à virtuosidade para esbanjar harmonia e feeling.

De modo geral, o grupo desponta como um nome de grande potencial (basta dizer que já abriram para o Viper e os espanhóis do Dark Moor), só precisando lapidar algumas arestas na parte de voz... mas não poderia deixar de destacar as letras bem escritas e, principalmente, a ótima pronúncia do inglês –um detalhe vital e que virtualmente detona a pretensão de muitos grupos brasileiros.

Definitivamente, vale a pena conferir... que continuem nesse caminho que explora a mais a criatividade - e pé na estrada, pois talento eles possuem e muito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Lançamento: 2007.
Tempo total - 15:37, em 3 faixas.
Websites - http://www.wintersky.com.br (onde é possível baixar este) e http://www.myspace.com/realwintersky


Outras resenhas de Find Your Dreams - Winter Sky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.
Mais matérias de Glauco Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS