Resenha - Find Your Dreams - Winter Sky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva
Enviar Correções  

7


Os paulistas do Winter Sky surgem como uma boa opção à mesmice de criatividade que assola o heavy tradicional, mais notadamente em relação às bandas novas. Formado há apenas 2 anos em Campinas, o quarteto já demonstra personalidade e força pra alçar vôos mais ousados.

Sempre que recebo material de bandas que fogem ao meus estilos favoritos, extremo e thrash, fico com o pé atrás pois a probabilidade de decepção é enorme. Já conhecia a banda de apresentações ao vivo e me preparei pra receber um abacaxi - só que o material apresentado me fez mudar de idéia: músicas muitíssimo bem estruturadas, que não repetem fórmulas pré-estabelecidas e embaladas numa produção de primeira!

publicidade

Apesar de mostrar só 3 faixas nessa primeira demo, a maior qualidade é justamente a de não soarem como mais um dos milhões de clones de Maiden e Helloween que assolam o mercado. A faixa de abertura dá nome à demo: trampos de guitarra pesadíssimos e duetos elaborados. O trabalho de Gustavo na bateria é um primor, algo que dá mesmo gosto de ouvir - belo trabalho de andamentos e fills. Refrão forte, alternando a melodia imposta por Vainus com backings sombrios... pra mim, a melhor do disquinho.

publicidade

"Bleeding Moon" começa mais devagar, mas logo retoma o ritmo mais energético. O único senão são algumas entonações do vocal no refrão – escorregadelas minúsculas, que não chegam a comprometer nada, mas que merecem atenção para manter a homogeneidade. A estrutura musical é bem padrão no estilo que representam, só que felizmente foge de armadilhas previsíveis.

publicidade

"Winter Sky" fecha a demo mantendo o nível lá em cima, mas Vainus poderia impor uma vocalização mais forte no início, que destoa um pouco. Segue um crescendo de ritmo e solos muito bons, que fogem à virtuosidade para esbanjar harmonia e feeling.

De modo geral, o grupo desponta como um nome de grande potencial (basta dizer que já abriram para o Viper e os espanhóis do Dark Moor), só precisando lapidar algumas arestas na parte de voz... mas não poderia deixar de destacar as letras bem escritas e, principalmente, a ótima pronúncia do inglês –um detalhe vital e que virtualmente detona a pretensão de muitos grupos brasileiros.

publicidade

Definitivamente, vale a pena conferir... que continuem nesse caminho que explora a mais a criatividade - e pé na estrada, pois talento eles possuem e muito!

Lançamento: 2007.
Tempo total - 15:37, em 3 faixas.
Websites - http://www.wintersky.com.br (onde é possível baixar este) e http://www.myspace.com/realwintersky


Outras resenhas de Find Your Dreams - Winter Sky

Winter Sky: review da demo "Find Your Dreams"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin