Resenha - Find Your Dreams - Winter Sky
Por Glauco Silva
Postado em 18 de outubro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os paulistas do Winter Sky surgem como uma boa opção à mesmice de criatividade que assola o heavy tradicional, mais notadamente em relação às bandas novas. Formado há apenas 2 anos em Campinas, o quarteto já demonstra personalidade e força pra alçar vôos mais ousados.

Sempre que recebo material de bandas que fogem ao meus estilos favoritos, extremo e thrash, fico com o pé atrás pois a probabilidade de decepção é enorme. Já conhecia a banda de apresentações ao vivo e me preparei pra receber um abacaxi - só que o material apresentado me fez mudar de idéia: músicas muitíssimo bem estruturadas, que não repetem fórmulas pré-estabelecidas e embaladas numa produção de primeira!
Apesar de mostrar só 3 faixas nessa primeira demo, a maior qualidade é justamente a de não soarem como mais um dos milhões de clones de Maiden e Helloween que assolam o mercado. A faixa de abertura dá nome à demo: trampos de guitarra pesadíssimos e duetos elaborados. O trabalho de Gustavo na bateria é um primor, algo que dá mesmo gosto de ouvir - belo trabalho de andamentos e fills. Refrão forte, alternando a melodia imposta por Vainus com backings sombrios... pra mim, a melhor do disquinho.
"Bleeding Moon" começa mais devagar, mas logo retoma o ritmo mais energético. O único senão são algumas entonações do vocal no refrão – escorregadelas minúsculas, que não chegam a comprometer nada, mas que merecem atenção para manter a homogeneidade. A estrutura musical é bem padrão no estilo que representam, só que felizmente foge de armadilhas previsíveis.
"Winter Sky" fecha a demo mantendo o nível lá em cima, mas Vainus poderia impor uma vocalização mais forte no início, que destoa um pouco. Segue um crescendo de ritmo e solos muito bons, que fogem à virtuosidade para esbanjar harmonia e feeling.
De modo geral, o grupo desponta como um nome de grande potencial (basta dizer que já abriram para o Viper e os espanhóis do Dark Moor), só precisando lapidar algumas arestas na parte de voz... mas não poderia deixar de destacar as letras bem escritas e, principalmente, a ótima pronúncia do inglês –um detalhe vital e que virtualmente detona a pretensão de muitos grupos brasileiros.
Definitivamente, vale a pena conferir... que continuem nesse caminho que explora a mais a criatividade - e pé na estrada, pois talento eles possuem e muito!
Lançamento: 2007.
Tempo total - 15:37, em 3 faixas.
Websites - http://www.wintersky.com.br (onde é possível baixar este) e http://www.myspace.com/realwintersky
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A música do Cream que fez Jimi Hendrix dizer que gostaria de ter escrito algo assim
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O melhor vocalista de rock da geração dos anos 1990, segundo Bruce Dickinson
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
Kiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



