Meat Loaf: mais uma vez, um grande álbum
Resenha - Bat Out Of Hell: The Monster Is Loose - Meat Loaf
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de outubro de 2007
Eu sou meio contra essa história de lançar sequências de álbuns de sucesso. Eles são tão representativos de uma época, tão importantes para a carreira de seus autores, que a simples menção de seus títulos já triplica a expectativa em cima do que está por vir. A vítima mais recente dessa equação foi o Helloween, que não conseguiu repetir (como já era esperado) todo o brilhantismo das duas primeiras partes de "Keeper Of The Seven Keys" ao acrescentar mais um capítulo à saga.
Meat Loaf - Mais Novidades
É por tudo isso que os resultados alcançados por Meat Loaf e seus "Bat Out Of Hell" são tão impressinantes. O americano consegue manter, mesmo trinta anos após o álbum que deu início a uma das maiores e mais bem sucedidas óperas rock da história, toda a qualidade que o material sempre possuiu.
E, diga-se de passagem, "Bat Out Of Hell: The Monster Is Loose" tinha tudo para dar errado. O principal motivo para isso foi que Meat Loaf e Jim Steinman, o compositor responsável pelos dois primeiros volumes da saga (lançados em 1977 e em 1993, respectivamente), se desentenderam e levaram a sua briga até os tribunais, fato esse que, logicamente, impossibilitou que a parceria se repetisse nesse novo álbum. Mesmo assim, sete das quatorze faixas de "Bat Out Of Hell III" são de autoria de Steinman, composições antigas e que, na maioria das vezes, já haviam sido gravadas por outros artistas.
Meat Loaf, macaco velho na cena musical, buscou preencher a ausência de Steinman com o trabalho de compositores de renome, como Desmond Child e Nikki Sixx, e recheou o álbum de participações especiais acima de qualquer suspeita, como Steve Vai, Brian May e as excelentes vozes femininas de Marion Raven, Patti Russo e Jennifer Hudson.
Com isso, a qualidade de "Bat Out Of Hell: The Monster Is Loose", foi mantida lá em cima, como já fica claro na abertura. "The Monster Is Loose" vem carregada de uma dose de peso até então inédita na obra de Meat Loaf, e, além disso, mantém o clima épico e os coros apoteóticos que caracterizam suas músicas. Ouvindo-a, percebe-se que Loaf atualizou a sua obra para toda uma nova geração, e conseguiu fazer essa transição de maneira convincente.
Outros ótimos momentos podem ser ouvidos na grandiosa "Blind Is A Bat", na balada "It´s All Coming Back To Me Now", em "Alive", "Bad For Good" e "If It Ain´t Broke, Break It". O álbum possui uma grande quantidade de baladas, marca registrada de Meat Loaf, e composições bem típicas de AOR, que, com a interpretação de Loaf, ficam ainda mais grandiloquentes.
Finalizando, "Bat Out Of Hell: The Monster Is Loose" honra a tradição dos dois primeiros volumes, e apresenta para mais uma geração todo o talento de Meat Loaf. Mais uma vez, um grande disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
Blink 182: Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?
A melhor banda de metal da Alemanha para cada letra do alfabeto


As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



