Lethal Fear: nível de qualidade mantido
Resenha - Unleashed - Lethal Fear
Por Ricardo Seelig
Postado em 28 de julho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha as seções de demo-tapes das revistas nacionais dedicadas ao Heavy Metal certamente conhece o Lethal Fear. Muito bem recebida após duas demos, a banda chega agora ao seu primeiro CD, e mantém o mesmo nível de qualidade.

O som do grupo é um Heavy Metal Tradicional, onde as influências mais evidentes são Iron Maiden e Judas Priest. A banda, formada pelo vocalista Rodrigo, pelos guitarristas Vinícius e Nando, pelo baixista Leo e pelo baterista Cássio, mostra maturidade nas composições de "Unleashed". Sem querer reinventar a roda, o Lethal Fear faz muito bem aquilo que se propõe a fazer, e o resultado certamente agradará a nação headbanger brasileira.
A abertura, com "Reach Out My Soul", as guitarras totalmente Iron Maiden de "Steele The Night Away", a pretenciosa (no bom sentido) "Mephisto" (com a presença de um quarteto de cordas), "Push It To The Limit" (com guitarras que trazem um clima meio egípcio à faixa), a cadenciada "Believe" (novamente com a participação do quarteto de cordas, além do vocalista do Viper, Ricado Bocci, dividindo os vocais com Rodrigo) e a pesadíssima "Last Crusade" são os destaques de "Unleashed", mas o fato é que, de uma maneira geral, o álbum soa bem coeso e com um nível de qualidade que tem tudo para levar o Lethal Fear alguns degraus acima na cena brasileria.
Além da versão normal, "Unleashed" foi lançado também em uma versão limitada que traz como faixa bônus um cover de "Tattooed Millionaire", de Bruce Dickinson, que ficou bem fiel à original.
A bela capa, de autoria de Francisco Moraes, também é um destaque, e a sacada do grupo de disponilizar o álbum com duas opções de capa (você escolhe qual quer, colocando o encarte conforme a sua preferência) é muito legal.
"Unleashed" é um belo disco de Heavy Metal Tradicional, com boas composições, e que deve levar o nome do Lethal Fear a uma parcela muito maior de público do que a banda está acostumada.
Parabéns ao grupo, e que venha o próximo trabalho.
Faixas:
1. Intro
2. Reach Out My Soul
3. Steele The Night Away
4. Death Whisper
5. Mephisto
6. Leave It All Behind
7. Push It To The Limit
8. Lost Son
9. Believe
10. Last Crusade
11. Mind Watcher
12. Better Days
13. Tattooed Millionaire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



