Attero: álbum de estréia com nível surpreendente
Resenha - Enemy - Attero
Por Ricardo Seelig
Postado em 25 de julho de 2007
Nota: 8
Eu fiquei muito surpreso quando coloquei "Enemy", estréia da banda Attero, pra tocar em meu CD player. Surpreso porque o nível do trabalho dos caras é muito superior à média dos registros de novos grupos que chegam até nós.
Executando um Death Metal com evidentes influências de Thrash (que em alguns momentos chega a lembrar o Slayer), a banda transborda energia nas oito faixas de "Enemy". Todas curtas, girando sempre em torno dos dois minutos, as composições do Attero vêm carregadas de raiva e urgência.
A produção, bem executada pela banda e por Gustavo Vazquez e Luiz Maldonalle, faz o som sair das caixas de som extremamente pesado, e mesmo as passagens mais rápidas não soam emboladas, o que é natural em grupos iniciantes.
O grupo mostra talento e competência, com destaque para o vocalista Caleb e para o guitarrista Marquinho. Completam o Attero o baixista Raphael Sapão e o baterista Sérgio.
"Enemy" é um belo CD desta banda estreante, que mostra talento ao executar seu Death Metal temperado por passagens mais quebradas.
Recomendado aos fãs do estilo.
Faixas:
1. War And Hate
2. Your Life´s A Lie
3. Rebuild Your Life
4. Inside Ourselves
5. Enemy
6. A Reason To Go On
7. Just For You
8. Down To The World
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps