Attero: álbum de estréia com nível surpreendente

Resenha - Enemy - Attero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu fiquei muito surpreso quando coloquei “Enemy”, estréia da banda Attero, pra tocar em meu CD player. Surpreso porque o nível do trabalho dos caras é muito superior à média dos registros de novos grupos que chegam até nós.
5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Roberto Carlos

Executando um Death Metal com evidentes influências de Thrash (que em alguns momentos chega a lembrar o Slayer), a banda transborda energia nas oito faixas de “Enemy”. Todas curtas, girando sempre em torno dos dois minutos, as composições do Attero vêm carregadas de raiva e urgência.

A produção, bem executada pela banda e por Gustavo Vazquez e Luiz Maldonalle, faz o som sair das caixas de som extremamente pesado, e mesmo as passagens mais rápidas não soam emboladas, o que é natural em grupos iniciantes.

O grupo mostra talento e competência, com destaque para o vocalista Caleb e para o guitarrista Marquinho. Completam o Attero o baixista Raphael Sapão e o baterista Sérgio.

“Enemy” é um belo CD desta banda estreante, que mostra talento ao executar seu Death Metal temperado por passagens mais quebradas.

Recomendado aos fãs do estilo.

Faixas:

1. War And Hate
2. Your Life´s A Lie
3. Rebuild Your Life
4. Inside Ourselves
5. Enemy
6. A Reason To Go On
7. Just For You
8. Down To The World

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attero"

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Quase sósiasQuase sósias
A semelhança entre Ronnie James Dio e Roberto Carlos

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosBeatles: homenagens e paródias à capa de "Abbey Road"5000 acessosGuns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosSlash: mensagem sobre como se comportar no palco5000 acessosYahoo!: as 25 melhores e piores bandas de Hair Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online