Resenha - Best Damn Thing - Avril Lavigne
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de junho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que restaria a Avril Lavigne em seu terceiro CD? Virar uma cantora "séria" e mergulhar nas raízes do rock e da soul music? Mostrar maturidade fazendo um CD pop sombrio, ou apenas virar mais um clone da Madonna? Passados quase 2 anos desde o bem recebido "Under My Skin" e após uma boa turnê brasileira, eis que a baixinha loura (agora casada) retorna a ativa com um CD de puro pop-rock, despretensioso, direto e bem mais fácil do que seu antecessor.
Avril Lavigne - Mais Novidades
Com uma produção um tanto quanto atribulada (8 produtores estiveram envolvidos no processo) e uma penca de convidados especiais (entre eles Trevis Baker do Blink 182), Avril nos brinda com um CD bem fácil, agradável e assobiável. "Girlfriend" é puro poppy-punk, assim como "I Can Do Better" (similar ao trabalho do Blink 182), e "Runaway" é pop, daquelas de sair cantando, típica do humor adolescente. Quem curte as baladas de Avril vai gostar de faixas como "When You´re Gone" (aonde a cantora soa muito como Alanis Morrissete), e a simples mas eficiente "Keep Holding On".
Este CD não acrescenta tanto à carreira de Avril como musicista, mas certamente garante boa diversão em músicas como "Hot" (aquele peso nem tão pesado assim), a rápida "I Don´t Have To Try" (quase um punk rock) e a realmente pesada "One Of These Girls". No fundo fica claro que Avril deu um freio no papo de se mostrar uma mulher de verdade e voltou com tudo ao pop adolescente, até mesmo se levarmos em conta que as letras do CD falam sobre amor, experiências de juventude, e assuntos mais amenos na maioria das faixas.
Um bom CD, mas eu repito aqui o que disse na crítica do show da cantora na Apoteose em 2005... ela precisa se direcionar musicalmente... começa a soar repetitivo... poucas bandas têm essa habilidade de fazer a mesma música e soarem relevantes, uma já acabou, e era o Ramones.
Avril Lavigne – The Best Damn Thing
2007 – Sony BMG – Nacional
Faixas:
"Girlfriend"
"I Can Do Better"
"Runaway"
"The Best Damn Thing"
"When You´re Gone"
" Everything Back But You"
"Hot"
"Innocence"
"I Don´t Have To Try"
"One Of These Girls"
"Contagious"
"Keep Holding On"
Site Oficial: http://www.avrillavigne.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



