Resenha - Best Damn Thing - Avril Lavigne
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de junho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que restaria a Avril Lavigne em seu terceiro CD? Virar uma cantora "séria" e mergulhar nas raízes do rock e da soul music? Mostrar maturidade fazendo um CD pop sombrio, ou apenas virar mais um clone da Madonna? Passados quase 2 anos desde o bem recebido "Under My Skin" e após uma boa turnê brasileira, eis que a baixinha loura (agora casada) retorna a ativa com um CD de puro pop-rock, despretensioso, direto e bem mais fácil do que seu antecessor.
Avril Lavigne - Mais Novidades
Com uma produção um tanto quanto atribulada (8 produtores estiveram envolvidos no processo) e uma penca de convidados especiais (entre eles Trevis Baker do Blink 182), Avril nos brinda com um CD bem fácil, agradável e assobiável. "Girlfriend" é puro poppy-punk, assim como "I Can Do Better" (similar ao trabalho do Blink 182), e "Runaway" é pop, daquelas de sair cantando, típica do humor adolescente. Quem curte as baladas de Avril vai gostar de faixas como "When You´re Gone" (aonde a cantora soa muito como Alanis Morrissete), e a simples mas eficiente "Keep Holding On".
Este CD não acrescenta tanto à carreira de Avril como musicista, mas certamente garante boa diversão em músicas como "Hot" (aquele peso nem tão pesado assim), a rápida "I Don´t Have To Try" (quase um punk rock) e a realmente pesada "One Of These Girls". No fundo fica claro que Avril deu um freio no papo de se mostrar uma mulher de verdade e voltou com tudo ao pop adolescente, até mesmo se levarmos em conta que as letras do CD falam sobre amor, experiências de juventude, e assuntos mais amenos na maioria das faixas.
Um bom CD, mas eu repito aqui o que disse na crítica do show da cantora na Apoteose em 2005... ela precisa se direcionar musicalmente... começa a soar repetitivo... poucas bandas têm essa habilidade de fazer a mesma música e soarem relevantes, uma já acabou, e era o Ramones.
Avril Lavigne – The Best Damn Thing
2007 – Sony BMG – Nacional
Faixas:
"Girlfriend"
"I Can Do Better"
"Runaway"
"The Best Damn Thing"
"When You´re Gone"
" Everything Back But You"
"Hot"
"Innocence"
"I Don´t Have To Try"
"One Of These Girls"
"Contagious"
"Keep Holding On"
Site Oficial: http://www.avrillavigne.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
A curiosa e contundente opinião de Kurt Cobain sobre o Slayer
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters

O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



