Resenha - Best Damn Thing - Avril Lavigne
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de junho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que restaria a Avril Lavigne em seu terceiro CD? Virar uma cantora "séria" e mergulhar nas raízes do rock e da soul music? Mostrar maturidade fazendo um CD pop sombrio, ou apenas virar mais um clone da Madonna? Passados quase 2 anos desde o bem recebido "Under My Skin" e após uma boa turnê brasileira, eis que a baixinha loura (agora casada) retorna a ativa com um CD de puro pop-rock, despretensioso, direto e bem mais fácil do que seu antecessor.
Avril Lavigne - Mais Novidades
Com uma produção um tanto quanto atribulada (8 produtores estiveram envolvidos no processo) e uma penca de convidados especiais (entre eles Trevis Baker do Blink 182), Avril nos brinda com um CD bem fácil, agradável e assobiável. "Girlfriend" é puro poppy-punk, assim como "I Can Do Better" (similar ao trabalho do Blink 182), e "Runaway" é pop, daquelas de sair cantando, típica do humor adolescente. Quem curte as baladas de Avril vai gostar de faixas como "When You´re Gone" (aonde a cantora soa muito como Alanis Morrissete), e a simples mas eficiente "Keep Holding On".
Este CD não acrescenta tanto à carreira de Avril como musicista, mas certamente garante boa diversão em músicas como "Hot" (aquele peso nem tão pesado assim), a rápida "I Don´t Have To Try" (quase um punk rock) e a realmente pesada "One Of These Girls". No fundo fica claro que Avril deu um freio no papo de se mostrar uma mulher de verdade e voltou com tudo ao pop adolescente, até mesmo se levarmos em conta que as letras do CD falam sobre amor, experiências de juventude, e assuntos mais amenos na maioria das faixas.
Um bom CD, mas eu repito aqui o que disse na crítica do show da cantora na Apoteose em 2005... ela precisa se direcionar musicalmente... começa a soar repetitivo... poucas bandas têm essa habilidade de fazer a mesma música e soarem relevantes, uma já acabou, e era o Ramones.
Avril Lavigne – The Best Damn Thing
2007 – Sony BMG – Nacional
Faixas:
"Girlfriend"
"I Can Do Better"
"Runaway"
"The Best Damn Thing"
"When You´re Gone"
" Everything Back But You"
"Hot"
"Innocence"
"I Don´t Have To Try"
"One Of These Girls"
"Contagious"
"Keep Holding On"
Site Oficial: http://www.avrillavigne.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
David Gilmour revela a música do Pink Floyd que ele mais curtia tocar ao vivo
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal


As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



