Resenha - Best Damn Thing - Avril Lavigne
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de junho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que restaria a Avril Lavigne em seu terceiro CD? Virar uma cantora "séria" e mergulhar nas raízes do rock e da soul music? Mostrar maturidade fazendo um CD pop sombrio, ou apenas virar mais um clone da Madonna? Passados quase 2 anos desde o bem recebido "Under My Skin" e após uma boa turnê brasileira, eis que a baixinha loura (agora casada) retorna a ativa com um CD de puro pop-rock, despretensioso, direto e bem mais fácil do que seu antecessor.
Avril Lavigne - Mais Novidades
Com uma produção um tanto quanto atribulada (8 produtores estiveram envolvidos no processo) e uma penca de convidados especiais (entre eles Trevis Baker do Blink 182), Avril nos brinda com um CD bem fácil, agradável e assobiável. "Girlfriend" é puro poppy-punk, assim como "I Can Do Better" (similar ao trabalho do Blink 182), e "Runaway" é pop, daquelas de sair cantando, típica do humor adolescente. Quem curte as baladas de Avril vai gostar de faixas como "When You´re Gone" (aonde a cantora soa muito como Alanis Morrissete), e a simples mas eficiente "Keep Holding On".
Este CD não acrescenta tanto à carreira de Avril como musicista, mas certamente garante boa diversão em músicas como "Hot" (aquele peso nem tão pesado assim), a rápida "I Don´t Have To Try" (quase um punk rock) e a realmente pesada "One Of These Girls". No fundo fica claro que Avril deu um freio no papo de se mostrar uma mulher de verdade e voltou com tudo ao pop adolescente, até mesmo se levarmos em conta que as letras do CD falam sobre amor, experiências de juventude, e assuntos mais amenos na maioria das faixas.
Um bom CD, mas eu repito aqui o que disse na crítica do show da cantora na Apoteose em 2005... ela precisa se direcionar musicalmente... começa a soar repetitivo... poucas bandas têm essa habilidade de fazer a mesma música e soarem relevantes, uma já acabou, e era o Ramones.
Avril Lavigne – The Best Damn Thing
2007 – Sony BMG – Nacional
Faixas:
"Girlfriend"
"I Can Do Better"
"Runaway"
"The Best Damn Thing"
"When You´re Gone"
" Everything Back But You"
"Hot"
"Innocence"
"I Don´t Have To Try"
"One Of These Girls"
"Contagious"
"Keep Holding On"
Site Oficial: http://www.avrillavigne.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer

As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



