Destruction: atualizado e muito mais pesado
Resenha - Thrash Anthems - Destruction
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de abril de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Atualizado e muito mais pesado. Assim é "Thrash Anthems", a compilação que reúne algumas das mais significativas canções do monstro alemão Destruction. Com uma carreira que começou no distante 1982, nada mais natural que a atual formação dê uma geral nos cinco primeiros registros lançados entre 1984 e 1988, regravando vários de seus clássicos para que as novas gerações conheçam o motivo de sua influência no cenário mais extremo do Heavy Metal.
A escolha das faixas da fase pré-reunião (o vocalista Schmier saiu em 1989 e retornou somente dez anos depois, trazendo um som mais moderno ao Thrash do grupo) engloba o período mais rico em termos de composições, onde o Destruction dispôs ao mundo álbuns do porte de "Eternal Devastation" (86) ou o EP "Mad Butcher" (87). É claro que, como sempre, algumas canções consideradas clássicas não estão incluídas, mas Schmier (voz e baixo), Mike (guitarra) e Marc (bateria), entupiram todo o espaço físico do CD com o que há de melhor em termos de Thrash Metal raivoso e caótico.
A tecnologia que envolvia a produção dos velhos tempos nunca prejudicou a energia crua de seus antigos registros, mas agora as canções possuem nova vida, com um impacto e tanto e ainda mantém muito da atmosfera da velha escola do gênero. O projeto gráfico é completo, com reproduções das capas com suas respectivas canções, comentários dos músicos e fotos de todas as fases do conjunto. Excelente, assim deve ser o encarte de qualquer coletânea que se preze!
Há duas canções inéditas: "Profanity" e "Deposition (Your Heads Will Roll)" não trazem nada de especial e estão dentro dos padrões musicais do que o Destruction vem liberando nos últimos anos. E também merece citação a música "Cracked Brain" do disco homônimo de 1990, época em que Schmier não estava na banda, e que somente agora conta com sua voz.
Com certeza muitos dos antigos fãs darão preferência às versões originais, alegando que ‘com regravações se perde muito do sentimento original’, ou algo do gênero... Sem problema. Mas "Thrash Anthems" está matador e se revela uma ótima introdução aos que desconhecem a música destes pioneiros do Thrash alemão e referência mundial no estilo. Com certeza o Destruction conseguirá muitos novos fãs por aí!
Destruction - Thrash Anthems
(2007 / Rock Brigade Records – nacional)
01. Bestial Invasion
02. Profanity
03. Release From Agony
04. Mad Butcher
05. Reject Emotions
06. Death Trap
07. Cracked Brain
08. Life Without Sense
09. Total Desaster
10. Deposition (Your Heads Will Roll)
11. Invincible Force
12. Sign Of Fear
13. Tormentor
14. Unconscious Ruins
15. Curse The Gods
Homepage: www.destruction.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young


Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



