Resenha - Extended Versions - Foreigner
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você está entre um dos infelizes que perdeu a fantástica apresentação do Foreigner em São Paulo neste ano (no qual me incluo)? Lamentavelmente não há o que fazer, apenas lamentar e esperar uma próxima visita. Enquanto isso, você pode ter uma palhinha do que os 800 paulistas que estiveram no Credicard Hall viram com este CD que faz parte da série "Extended Versions", que traz shows ao vivo de várias bandas, como Styx e Deep Purple. Desta feita o Foreigner se apresenta com a formação que vem excursionando em 2006, com o mentor Mick Jones nas guitarras, Kelly Hansen no vocal, Jeff Pilson (ex-Dokken) no baixo e vocais, Jason Boham (sim, ele, ex-Ufo) na bateria, Jeff Jacobs nos teclados e Tom Gimbel na segunda guitarra.

Este registro capta o áudio do show no Texas Stadium (Las Vegas), no qual a banda apresentou seus clássicos. 10 momentos deste bom show estão registrados aqui, começando pela clássica "Head Games", que desde já ratifica o talento de Kelly no vocal (fazendo com bastante respeito as linhas gravadas por Lou Gramm), seguida pela ótima "Cold As Ice" e "Waiting For A Girl Like You" e a mais pesada "Dirty White Boy".
É impressionante como bandas veteranas conseguem manter o pique mesmo depois de tantos anos de estrada. Apoiado pelo baixo seguro e os vocais de apoio soberbos de Jeff Pilson (sem comentários), o mentor Mick Jones canta "Starrider", seguida pela maravilhosa "Feels Like The First Time" e "Urgent". Os hits "Juke Box Hero" (num bom medley com "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin) e a maravilhosa "I Wanna Know What Love Is" fazem a cama para o encerramento desta celebração AOR com "Hot Blooded".
Sensacional... não há mais nada o que dizer sobre este CD. Se você curte a banda, já tem inclusive a versão européia (com o nome de "Live In ’05, com um DVD bônus com 5 músicas ao vivo). Se você não é fã... aproveite... porque esses caras estão no pique! Será que eles soltam algo em estúdio? Tomara que sim!
2006 – Sony BMG (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.foreignermusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal



O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua



