Resenha - Extended Versions - Foreigner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Você está entre um dos infelizes que perdeu a fantástica apresentação do Foreigner em São Paulo neste ano (no qual me incluo)? Lamentavelmente não há o que fazer, apenas lamentar e esperar uma próxima visita. Enquanto isso, você pode ter uma palhinha do que os 800 paulistas que estiveram no Credicard Hall viram com este CD que faz parte da série "Extended Versions", que traz shows ao vivo de várias bandas, como Styx e Deep Purple. Desta feita o Foreigner se apresenta com a formação que vem excursionando em 2006, com o mentor Mick Jones nas guitarras, Kelly Hansen no vocal, Jeff Pilson (ex-Dokken) no baixo e vocais, Jason Boham (sim, ele, ex-Ufo) na bateria, Jeff Jacobs nos teclados e Tom Gimbel na segunda guitarra.

Este registro capta o áudio do show no Texas Stadium (Las Vegas), no qual a banda apresentou seus clássicos. 10 momentos deste bom show estão registrados aqui, começando pela clássica "Head Games", que desde já ratifica o talento de Kelly no vocal (fazendo com bastante respeito as linhas gravadas por Lou Gramm), seguida pela ótima "Cold As Ice" e "Waiting For A Girl Like You" e a mais pesada "Dirty White Boy".

publicidade

É impressionante como bandas veteranas conseguem manter o pique mesmo depois de tantos anos de estrada. Apoiado pelo baixo seguro e os vocais de apoio soberbos de Jeff Pilson (sem comentários), o mentor Mick Jones canta "Starrider", seguida pela maravilhosa "Feels Like The First Time" e "Urgent". Os hits "Juke Box Hero" (num bom medley com "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin) e a maravilhosa "I Wanna Know What Love Is" fazem a cama para o encerramento desta celebração AOR com "Hot Blooded".

publicidade

Sensacional... não há mais nada o que dizer sobre este CD. Se você curte a banda, já tem inclusive a versão européia (com o nome de "Live In ’05, com um DVD bônus com 5 músicas ao vivo). Se você não é fã... aproveite... porque esses caras estão no pique! Será que eles soltam algo em estúdio? Tomara que sim!

2006 – Sony BMG (IMPORTADO)

publicidade

Site Oficial: http://www.foreignermusic.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Ballads: As 10 piores já escritasPower Ballads
As 10 piores já escritas

Van Halen: Mick Jones conta o que fez como produtor de 5150Van Halen
Mick Jones conta o que fez como produtor de "5150"


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin