Resenha - Extended Versions - Foreigner
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você está entre um dos infelizes que perdeu a fantástica apresentação do Foreigner em São Paulo neste ano (no qual me incluo)? Lamentavelmente não há o que fazer, apenas lamentar e esperar uma próxima visita. Enquanto isso, você pode ter uma palhinha do que os 800 paulistas que estiveram no Credicard Hall viram com este CD que faz parte da série "Extended Versions", que traz shows ao vivo de várias bandas, como Styx e Deep Purple. Desta feita o Foreigner se apresenta com a formação que vem excursionando em 2006, com o mentor Mick Jones nas guitarras, Kelly Hansen no vocal, Jeff Pilson (ex-Dokken) no baixo e vocais, Jason Boham (sim, ele, ex-Ufo) na bateria, Jeff Jacobs nos teclados e Tom Gimbel na segunda guitarra.

Este registro capta o áudio do show no Texas Stadium (Las Vegas), no qual a banda apresentou seus clássicos. 10 momentos deste bom show estão registrados aqui, começando pela clássica "Head Games", que desde já ratifica o talento de Kelly no vocal (fazendo com bastante respeito as linhas gravadas por Lou Gramm), seguida pela ótima "Cold As Ice" e "Waiting For A Girl Like You" e a mais pesada "Dirty White Boy".
É impressionante como bandas veteranas conseguem manter o pique mesmo depois de tantos anos de estrada. Apoiado pelo baixo seguro e os vocais de apoio soberbos de Jeff Pilson (sem comentários), o mentor Mick Jones canta "Starrider", seguida pela maravilhosa "Feels Like The First Time" e "Urgent". Os hits "Juke Box Hero" (num bom medley com "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin) e a maravilhosa "I Wanna Know What Love Is" fazem a cama para o encerramento desta celebração AOR com "Hot Blooded".
Sensacional... não há mais nada o que dizer sobre este CD. Se você curte a banda, já tem inclusive a versão européia (com o nome de "Live In ’05, com um DVD bônus com 5 músicas ao vivo). Se você não é fã... aproveite... porque esses caras estão no pique! Será que eles soltam algo em estúdio? Tomara que sim!
2006 – Sony BMG (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.foreignermusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
A trajetória completa de Alírio Netto até virar cantor do Angra, segundo o Heavy Talk
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O melhor vocalista que surgiu nas últimas décadas, segundo Jimmy Page
O dia que guitarrista do Bon Jovi ficou intrigado com som dos Engenheiros do Hawaii
A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados


Foreigner abandona ideia de turnê de despedida e seguirá carreira
A música que o Foreigner teve medo de lançar, mas se tornou um clássico
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



