Resenha - Extended Versions - Foreigner
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você está entre um dos infelizes que perdeu a fantástica apresentação do Foreigner em São Paulo neste ano (no qual me incluo)? Lamentavelmente não há o que fazer, apenas lamentar e esperar uma próxima visita. Enquanto isso, você pode ter uma palhinha do que os 800 paulistas que estiveram no Credicard Hall viram com este CD que faz parte da série "Extended Versions", que traz shows ao vivo de várias bandas, como Styx e Deep Purple. Desta feita o Foreigner se apresenta com a formação que vem excursionando em 2006, com o mentor Mick Jones nas guitarras, Kelly Hansen no vocal, Jeff Pilson (ex-Dokken) no baixo e vocais, Jason Boham (sim, ele, ex-Ufo) na bateria, Jeff Jacobs nos teclados e Tom Gimbel na segunda guitarra.

Este registro capta o áudio do show no Texas Stadium (Las Vegas), no qual a banda apresentou seus clássicos. 10 momentos deste bom show estão registrados aqui, começando pela clássica "Head Games", que desde já ratifica o talento de Kelly no vocal (fazendo com bastante respeito as linhas gravadas por Lou Gramm), seguida pela ótima "Cold As Ice" e "Waiting For A Girl Like You" e a mais pesada "Dirty White Boy".
É impressionante como bandas veteranas conseguem manter o pique mesmo depois de tantos anos de estrada. Apoiado pelo baixo seguro e os vocais de apoio soberbos de Jeff Pilson (sem comentários), o mentor Mick Jones canta "Starrider", seguida pela maravilhosa "Feels Like The First Time" e "Urgent". Os hits "Juke Box Hero" (num bom medley com "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin) e a maravilhosa "I Wanna Know What Love Is" fazem a cama para o encerramento desta celebração AOR com "Hot Blooded".
Sensacional... não há mais nada o que dizer sobre este CD. Se você curte a banda, já tem inclusive a versão européia (com o nome de "Live In ’05, com um DVD bônus com 5 músicas ao vivo). Se você não é fã... aproveite... porque esses caras estão no pique! Será que eles soltam algo em estúdio? Tomara que sim!
2006 – Sony BMG (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.foreignermusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Ronnie Radke (Falling in Reverse) pede ordem restritiva contra esposa de Tommy Lee
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd

Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



