Resenha - Elegant And Dying - Virgin Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Na ativa desde 1995, os norte-americanos do Virgin Black vêm fazendo seu nome no cenário mundial com sua mistura de gothic-metal com atmosferas dark e elementos orquestrados. Tendo feito algumas turnês pelos EUA com bandas de renome, este talentoso quinteto chega a seu terceiro CD, "Elegant And Dying", lançado em 2003 e que chega a nossas mãos via Silent Music/Encore Records. Uma banda curiosa, pela proposta, e por pregar a temática cristã em suas letras, fugindo do tradicional white-metal.

E estamos diante de um CD diferenciado, não há duvidas: basta ouvir os 6 minutos da intro "Adorned In Ashes". Orquestrada, bucólica, e deprê, porém bela e instigante, abrindo espaço para a sensacional "Velvet Tongue", com 7 minutos de metal, gótico, orquestras, vocais urrados e mudanças de andamento. A bela suíte "And Kiss Of God’s Mouth", dividida em duas partes, traz desde bons solos, melodia, até peso, riffs cadenciados, um som intrincado e curioso.

publicidade

Quem disser que os alemães do Lacrimosa influenciam o Virgin Black está certíssimo. "Renaissance" (com suas passagens suaves) e "The Everlasting" (com seus intrincados 17 minutos) tem muito da obra do irmão mais famoso. Assim como a cadenciada "Cult Of Crucifixion" e os oito minutos da gothic-pop "Our Waves Are Burning". Um CD de difícil assimilação, porém interessante e instigante.

publicidade

Vale para quem curte Lacrimosa e para fàs de gothic-metal, interessados em uma banda que foi a fundo na proposta de intrincar seu som. Dê uma conferida!

Formação:
Vocais/Teclados – Rowan London
Guitarras – Samantha Escabe
Bateria – Dino Celio
Guitarras – Craig Edis
Baixo – Tan Miller

2006 – Silent Music/Encore Records (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.virginblack.com

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin