Resenha - Elegant And Dying - Virgin Black
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de outubro de 2006
Nota: 8
Na ativa desde 1995, os norte-americanos do Virgin Black vêm fazendo seu nome no cenário mundial com sua mistura de gothic-metal com atmosferas dark e elementos orquestrados. Tendo feito algumas turnês pelos EUA com bandas de renome, este talentoso quinteto chega a seu terceiro CD, "Elegant And Dying", lançado em 2003 e que chega a nossas mãos via Silent Music/Encore Records. Uma banda curiosa, pela proposta, e por pregar a temática cristã em suas letras, fugindo do tradicional white-metal.
E estamos diante de um CD diferenciado, não há duvidas: basta ouvir os 6 minutos da intro "Adorned In Ashes". Orquestrada, bucólica, e deprê, porém bela e instigante, abrindo espaço para a sensacional "Velvet Tongue", com 7 minutos de metal, gótico, orquestras, vocais urrados e mudanças de andamento. A bela suíte "And Kiss Of God’s Mouth", dividida em duas partes, traz desde bons solos, melodia, até peso, riffs cadenciados, um som intrincado e curioso.
Quem disser que os alemães do Lacrimosa influenciam o Virgin Black está certíssimo. "Renaissance" (com suas passagens suaves) e "The Everlasting" (com seus intrincados 17 minutos) tem muito da obra do irmão mais famoso. Assim como a cadenciada "Cult Of Crucifixion" e os oito minutos da gothic-pop "Our Waves Are Burning". Um CD de difícil assimilação, porém interessante e instigante.
Vale para quem curte Lacrimosa e para fàs de gothic-metal, interessados em uma banda que foi a fundo na proposta de intrincar seu som. Dê uma conferida!
Formação:
Vocais/Teclados – Rowan London
Guitarras – Samantha Escabe
Bateria – Dino Celio
Guitarras – Craig Edis
Baixo – Tan Miller
2006 – Silent Music/Encore Records (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.virginblack.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps