Resenha - A Twist In The Myth - Blind Guardian
Por Rodrigo Simas
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 7
O Blind Guardian se encontrava em uma enrascada apos o lançamento de "Nightfall In Middle Earth". Sendo saudado como uma das mais recentes obras-primas do heavy metal, ao mesmo tempo que a banda chegou ao ápice, também se esgotaram grande parte das possibilidades musicais que soassem originais dentro do estilo criado por eles. Estavam no topo, e não havia pra onde fugir. Fazer alterações na estrutura das músicas, criar novos caminhos e arriscar? Parar no tempo e continuar tentando repetir a fórmula que os consagrou? Tentar melhorar e explorar ainda mais o estilo que já dava sinais de desgaste?
Blind Guardian - Mais Novidades
O Blind Guardian ficou com a última opção. Assim como em "A Night at The Opera", "A Twist in The Myth" é uma tentativa de tentar criar algo mais intrincado, épico e orquestrado do que seus lançamentos anteriores. Só que tudo parece exagerado, enquanto a mixagem tenta brigar para alguns instrumentos se sobreporem a tantas camadas, texturas, orquestrações e vozes.
Um disco ruim? Não, pelo contrário: os fãs vão encontrar tudo que eles mais amam. Quase todas as músicas têm passagens que mostram a genialidade de Hansi e André – hoje conhecidamente os líderes da banda. As linhas vocais – uma das marcas registradas do Blind Guardian – estão inspiradas e cantadas com a mesma qualidade, versatilidade e potência de sempre. As guitarras continuam despejando riffs, melodias e solos com a assinatura inconfundível de André Olbrich. O novo baterista parece ter se adaptado perfeitamente, cobrindo a lacuna deixada por Thomas Stauch e deixando os mais pessimistas sem ter do que reclamar. E ainda parece ser com extrema facilidade que a banda cria os refrões bombásticos e as harmonias épicas que surgem aos montes durante toda audição do CD e que fazem deles os melhores na sua especialidade.
Mas os sinais de desgaste são marcantes. E esse e o maior problema de "A Twist In The Myth": muito do que se ouve soa forcado e repetitivo. Até a capa.
Outras resenhas de A Twist In The Myth - Blind Guardian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps