Resenha - A Twist In The Myth - Blind Guardian
Por Rodrigo Simas
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Blind Guardian se encontrava em uma enrascada apos o lançamento de "Nightfall In Middle Earth". Sendo saudado como uma das mais recentes obras-primas do heavy metal, ao mesmo tempo que a banda chegou ao ápice, também se esgotaram grande parte das possibilidades musicais que soassem originais dentro do estilo criado por eles. Estavam no topo, e não havia pra onde fugir. Fazer alterações na estrutura das músicas, criar novos caminhos e arriscar? Parar no tempo e continuar tentando repetir a fórmula que os consagrou? Tentar melhorar e explorar ainda mais o estilo que já dava sinais de desgaste?
Blind Guardian - Mais Novidades

O Blind Guardian ficou com a última opção. Assim como em "A Night at The Opera", "A Twist in The Myth" é uma tentativa de tentar criar algo mais intrincado, épico e orquestrado do que seus lançamentos anteriores. Só que tudo parece exagerado, enquanto a mixagem tenta brigar para alguns instrumentos se sobreporem a tantas camadas, texturas, orquestrações e vozes.
Um disco ruim? Não, pelo contrário: os fãs vão encontrar tudo que eles mais amam. Quase todas as músicas têm passagens que mostram a genialidade de Hansi e André – hoje conhecidamente os líderes da banda. As linhas vocais – uma das marcas registradas do Blind Guardian – estão inspiradas e cantadas com a mesma qualidade, versatilidade e potência de sempre. As guitarras continuam despejando riffs, melodias e solos com a assinatura inconfundível de André Olbrich. O novo baterista parece ter se adaptado perfeitamente, cobrindo a lacuna deixada por Thomas Stauch e deixando os mais pessimistas sem ter do que reclamar. E ainda parece ser com extrema facilidade que a banda cria os refrões bombásticos e as harmonias épicas que surgem aos montes durante toda audição do CD e que fazem deles os melhores na sua especialidade.

Mas os sinais de desgaste são marcantes. E esse e o maior problema de "A Twist In The Myth": muito do que se ouve soa forcado e repetitivo. Até a capa.
Outras resenhas de A Twist In The Myth - Blind Guardian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Bruce explica afastamento do Iron Maiden de documentário: "Não queríamos controle editorial"
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
A música que, segundo David Gilmour, apontou o caminho que o Pink Floyd deveria tomar
Bruce Kulick deixa o hospital após cirurgia cardíaca
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"
Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


