Resenha - Bleeding in the Shades of Baphomet - Evil War
Por Johnny Z.
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Black Metal é brutalidade e blasfêmia, e o Evil War se destaca nos dois quesitos. Banda formada no ano de 1999, em Curitiba, Paraná, conta atualmente com os integrantes Halphas (guitarra/vocal), Shaitan (baixo) e I. Niger (bateria).

O Evil War tem como objetivo fazer um Black Metal potente ligado ao ocultismo e ao satanismo verdadeiros, sem frescuras, do jeito que tem que ser feito. A banda já conta em sua discografia com algumas demo tapes e dois álbuns oficiais, e agora em 2006 lançam seu novo álbum chamado "Bleeding in the Shades of Baphomet".
No novo álbum nos deparamos com um Black Metal muito pesado e frio, destilando muito ódio e perversidade em somente oito faixas. A primeira é uma introdução que até engana aos ouvintes na primeira audição, mas o que se segue é pancadaria até o fim, com forte influência e inspiração calcadas nas bandas Immortal e Marduk, dentre outros grandes nomes consagrados do estilo.
Músicas como "Seven Whores For Satan", "Eternal Master of Darkness", "Offending the Divine Laws", mostram claramente tais influências, mas sem soar como uma mera cópia, porque a banda mostra uma sonoridade bem própria e distinta. A atmosfera negra e a levada cadenciada, mescladas as partes rápidas, empolgam em todas as faixas do CD.
Outros pontos de destaque são a gravação, produção e qualidade gráfica do encarte, muito acima da média, não só em comparação a outras bandas brasileiras mas também no mesmo nível, ou até melhor, das bandas estrangeiras do estilo.
O único ponto negativo é que por vezes o som do baixo fica um pouco apagado, mas nada que comprometa o álbum. O ótimo vocal tem muito ataque e agressividade na medida certa, sem soar forçado, e a bateria bem encaixada e tocada dão muito crédito a esse disco. As guitarras despejam riffs velozes e harmonias mórbidas com a mesma competência.
Para quem gosta de Black Metal tradicional, sem firúlas ou concessões, é prato cheio.
Faixas:
1. Intro
2. Seven Whores For Satan
3. Deluge Of Blood
4. Eternal Master Of Darkness
5. Bleeding In Shades
6. Offending That Divine Laws
7. Desperate With Rotting Flesh
8. S.A.T
Site Oficial: www.evilwar.com.br
E-mail para contato: evilwar@[email protected]
Evil War
P.O Box: 1108
S.J.P – PR
CEP: 83055-880
Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


