Resenha - Bleeding in the Shades of Baphomet - Evil War
Por Johnny Z.
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Black Metal é brutalidade e blasfêmia, e o Evil War se destaca nos dois quesitos. Banda formada no ano de 1999, em Curitiba, Paraná, conta atualmente com os integrantes Halphas (guitarra/vocal), Shaitan (baixo) e I. Niger (bateria).

O Evil War tem como objetivo fazer um Black Metal potente ligado ao ocultismo e ao satanismo verdadeiros, sem frescuras, do jeito que tem que ser feito. A banda já conta em sua discografia com algumas demo tapes e dois álbuns oficiais, e agora em 2006 lançam seu novo álbum chamado "Bleeding in the Shades of Baphomet".
No novo álbum nos deparamos com um Black Metal muito pesado e frio, destilando muito ódio e perversidade em somente oito faixas. A primeira é uma introdução que até engana aos ouvintes na primeira audição, mas o que se segue é pancadaria até o fim, com forte influência e inspiração calcadas nas bandas Immortal e Marduk, dentre outros grandes nomes consagrados do estilo.
Músicas como "Seven Whores For Satan", "Eternal Master of Darkness", "Offending the Divine Laws", mostram claramente tais influências, mas sem soar como uma mera cópia, porque a banda mostra uma sonoridade bem própria e distinta. A atmosfera negra e a levada cadenciada, mescladas as partes rápidas, empolgam em todas as faixas do CD.
Outros pontos de destaque são a gravação, produção e qualidade gráfica do encarte, muito acima da média, não só em comparação a outras bandas brasileiras mas também no mesmo nível, ou até melhor, das bandas estrangeiras do estilo.
O único ponto negativo é que por vezes o som do baixo fica um pouco apagado, mas nada que comprometa o álbum. O ótimo vocal tem muito ataque e agressividade na medida certa, sem soar forçado, e a bateria bem encaixada e tocada dão muito crédito a esse disco. As guitarras despejam riffs velozes e harmonias mórbidas com a mesma competência.
Para quem gosta de Black Metal tradicional, sem firúlas ou concessões, é prato cheio.
Faixas:
1. Intro
2. Seven Whores For Satan
3. Deluge Of Blood
4. Eternal Master Of Darkness
5. Bleeding In Shades
6. Offending That Divine Laws
7. Desperate With Rotting Flesh
8. S.A.T
Site Oficial: www.evilwar.com.br
E-mail para contato: evilwar@[email protected]
Evil War
P.O Box: 1108
S.J.P – PR
CEP: 83055-880
Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


