Resenha - Bleeding in the Shades of Baphomet - Evil War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Johnny Z.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Black Metal é brutalidade e blasfêmia, e o Evil War se destaca nos dois quesitos. Banda formada no ano de 1999, em Curitiba, Paraná, conta atualmente com os integrantes Halphas (guitarra/vocal), Shaitan (baixo) e I. Niger (bateria).

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Evil War tem como objetivo fazer um Black Metal potente ligado ao ocultismo e ao satanismo verdadeiros, sem frescuras, do jeito que tem que ser feito. A banda já conta em sua discografia com algumas demo tapes e dois álbuns oficiais, e agora em 2006 lançam seu novo álbum chamado "Bleeding in the Shades of Baphomet".

No novo álbum nos deparamos com um Black Metal muito pesado e frio, destilando muito ódio e perversidade em somente oito faixas. A primeira é uma introdução que até engana aos ouvintes na primeira audição, mas o que se segue é pancadaria até o fim, com forte influência e inspiração calcadas nas bandas Immortal e Marduk, dentre outros grandes nomes consagrados do estilo.

Músicas como "Seven Whores For Satan", "Eternal Master of Darkness", "Offending the Divine Laws", mostram claramente tais influências, mas sem soar como uma mera cópia, porque a banda mostra uma sonoridade bem própria e distinta. A atmosfera negra e a levada cadenciada, mescladas as partes rápidas, empolgam em todas as faixas do CD.

Outros pontos de destaque são a gravação, produção e qualidade gráfica do encarte, muito acima da média, não só em comparação a outras bandas brasileiras mas também no mesmo nível, ou até melhor, das bandas estrangeiras do estilo.

O único ponto negativo é que por vezes o som do baixo fica um pouco apagado, mas nada que comprometa o álbum. O ótimo vocal tem muito ataque e agressividade na medida certa, sem soar forçado, e a bateria bem encaixada e tocada dão muito crédito a esse disco. As guitarras despejam riffs velozes e harmonias mórbidas com a mesma competência.

Para quem gosta de Black Metal tradicional, sem firúlas ou concessões, é prato cheio.

Faixas:
1. Intro
2. Seven Whores For Satan
3. Deluge Of Blood
4. Eternal Master Of Darkness
5. Bleeding In Shades
6. Offending That Divine Laws
7. Desperate With Rotting Flesh
8. S.A.T

Site Oficial: www.evilwar.com.br
E-mail para contato: evilwar@evilwar@com.br

Evil War
P.O Box: 1108
S.J.P - PR
CEP: 83055-880
Brasil




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Evil War"


Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Johnny Z.

Nascido em 1977, João Luiz Zattarelli Junior é morador de São Paulo capital, atualmente casado, e formado em Engenharia Civil, fã incondicional de Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Power Metal desde 1986, após ouvir "Somewhere In Time" do Iron Maiden, passou a colecionar todo tipo de material relacionado ao Metal, desde revistas até cds, dvds, singles, se tornando um verdadeiro colecionador de milhares de bandas do estilo, como por exemplo Iced Earth, Sepultura, Bruce Dickinson, e etc. É webmaster dos sites brasileiros do Iced Earth e Tim "Ripper" Owens Official Brazilian Site, e colabora com muitos sites como o excelente Maiden Portal, Metal Revolution e Whiplash. Conheci a Whiplash desde os primórdios da Internet no Brasil, pesquisando sobre Iron Maiden na época, e continuo até hoje achando o que preciso em termos de heavy metal.

Mais matérias de Johnny Z. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336