Resenha - This Godless Endeavor - Nevermore
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de agosto de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chegaram a dizer que o Nevermore estava decaindo após a primeira edição de "Enemies Of Reality", lançada em 2003. Uma dedução bastante precipitada para alguém com ouvidos, e audição intacta. É fato que havia um erro no disco, o produtor Kelly Gray. No entanto, mesmo naquela lama sonora, as músicas conseguiam se sobressair facilmente dentre as melhores de toda a carreira da banda de Seattle.
Nevermore - Mais Novidades
Para colocar a casa em ordem, e as coisas definitivamente no lugar, o grupo chamou Andy Sneap a retomar seu posto - do qual nunca deveria ter sido retirado, diga-se de passagem -, e fazer um trabalho impecável na produção de "This Godless Endeavor". Como estes cinco músicos não dão ponto sem nó, o resultado só poderia ser, novamente, uma verdadeira obra-prima!
Talvez não estejamos falando aqui do melhor CD da banda. Porém, sem dúvida alguma, eles conseguiram construir um álbum capaz de disputar cabeça-a-cabeça com o todo poderoso "Dead Heart In A Dead World" (2000), e essa não é uma tarefa fácil.
Detentor de uma das vozes mais expressivas do Metal atual, Warrel Dane conquista o ouvinte com suas interpretações bem peculiares resultas de uma incrível combinação de influências perpassando, entre outros, Geoff Tate (Queensryche), e Bruce Dickinson (Iron Maiden). Jeff Loomis, por sua vez, parece ter encontrado na figura de Steve Smyth o parceiro ideal para suas indefectíveis guitarras. Uma dupla como há muito não se ouvia. Brutais nas harmonias, extremos e totalmente alinhados nos solos. Lamentável que não estejam mais juntos, devido aos problemas de saúde de Steve. Boa sorte, e melhoras para ele!
A máquina de riffs pode ser o destaque, mas não deve apagar as excelentes performances de Jim Sheppard (baixo) e Van Williams (bateria). O primeiro nem passa perto de ser o monstro soberano das "quatro cordas", porém, é essencial, especialmente na criação de atmosferas sombrias. Já o segundo, bem, é difícil encontrar um baterista deste calibre. Veloz, técnico, certeiro, e criativo. Mais do que isso, 100% focado nas composições. Em momento algum ele busca ansiadamente os holofotes de estrela principal, mas, eventualmente, acaba neste posto, mesmo com tantos músicos fantásticos ao seu lado.
Desde 1995 o Nevermore mostra com êxito aos fãs o que o Heavy Metal é em sua essência. Nos últimos sete anos então, com ataques como "Final Product" e "The Psalm Of Lydia", o que eles fizeram pelo estilo não pode ser medido. Deve ficar na história, e só!
Formação:
Warrel Dane (Vocais)
Jeff Loomis (Guitarras, Violões)
Steve Smyth (Guitarras, Violões)*
Jim Sheppard (Baixo)
Van Williams (Bateria)
Nevermore - This Godless Endeavor
(2005 - Century Media Records)
Faixas:
01. Born
02. Final Product
03. My Acid Words
04. Bittersweet Feast
05. Sentient 6
06. Medicated Nation
07. The Holocaust Of Thought
08. Sell My Heart For Stones
09. The Psalm Of Lydia
10. A Future Uncertain
11. This Godless Endeavor
Site Oficial: www.nevermore.tv
* Keep on rockin'! Your Brazilian fans are with you, supporting and praying for your recovery.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



