Resenha - This Godless Endeavor - Nevermore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

10


Chegaram a dizer que o Nevermore estava decaindo após a primeira edição de "Enemies Of Reality", lançada em 2003. Uma dedução bastante precipitada para alguém com ouvidos, e audição intacta. É fato que havia um erro no disco, o produtor Kelly Gray. No entanto, mesmo naquela lama sonora, as músicas conseguiam se sobressair facilmente dentre as melhores de toda a carreira da banda de Seattle.

Para colocar a casa em ordem, e as coisas definitivamente no lugar, o grupo chamou Andy Sneap a retomar seu posto - do qual nunca deveria ter sido retirado, diga-se de passagem -, e fazer um trabalho impecável na produção de "This Godless Endeavor". Como estes cinco músicos não dão ponto sem nó, o resultado só poderia ser, novamente, uma verdadeira obra-prima!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez não estejamos falando aqui do melhor CD da banda. Porém, sem dúvida alguma, eles conseguiram construir um álbum capaz de disputar cabeça-a-cabeça com o todo poderoso "Dead Heart In A Dead World" (2000), e essa não é uma tarefa fácil.

Detentor de uma das vozes mais expressivas do Metal atual, Warrel Dane conquista o ouvinte com suas interpretações bem peculiares resultas de uma incrível combinação de influências perpassando, entre outros, Geoff Tate (Queensryche), e Bruce Dickinson (Iron Maiden). Jeff Loomis, por sua vez, parece ter encontrado na figura de Steve Smyth o parceiro ideal para suas indefectíveis guitarras. Uma dupla como há muito não se ouvia. Brutais nas harmonias, extremos e totalmente alinhados nos solos. Lamentável que não estejam mais juntos, devido aos problemas de saúde de Steve. Boa sorte, e melhoras para ele!

A máquina de riffs pode ser o destaque, mas não deve apagar as excelentes performances de Jim Sheppard (baixo) e Van Williams (bateria). O primeiro nem passa perto de ser o monstro soberano das "quatro cordas", porém, é essencial, especialmente na criação de atmosferas sombrias. Já o segundo, bem, é difícil encontrar um baterista deste calibre. Veloz, técnico, certeiro, e criativo. Mais do que isso, 100% focado nas composições. Em momento algum ele busca ansiadamente os holofotes de estrela principal, mas, eventualmente, acaba neste posto, mesmo com tantos músicos fantásticos ao seu lado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde 1995 o Nevermore mostra com êxito aos fãs o que o Heavy Metal é em sua essência. Nos últimos sete anos então, com ataques como "Final Product" e "The Psalm Of Lydia", o que eles fizeram pelo estilo não pode ser medido. Deve ficar na história, e só!

Formação:
Warrel Dane (Vocais)
Jeff Loomis (Guitarras, Violões)
Steve Smyth (Guitarras, Violões)*
Jim Sheppard (Baixo)
Van Williams (Bateria)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nevermore - This Godless Endeavor
(2005 - Century Media Records)

Faixas:
01. Born
02. Final Product
03. My Acid Words
04. Bittersweet Feast
05. Sentient 6
06. Medicated Nation
07. The Holocaust Of Thought
08. Sell My Heart For Stones
09. The Psalm Of Lydia
10. A Future Uncertain
11. This Godless Endeavor

Site Oficial: www.nevermore.tv

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

* Keep on rockin'! Your Brazilian fans are with you, supporting and praying for your recovery.


Outras resenhas de This Godless Endeavor - Nevermore

Resenha - This Godless Endeavor - Nevermore




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nevermore: vocalista Leandro Caçoilo divulga cover acústico de "Believe In Nothing"

Nevermore: vídeo collab com membros da banda de Warrel Dane e Antonio Araújo (Korzus)


Doro Pesch: Warrel Dane era muito, muito talentoso, diz cantoraDoro Pesch
Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora

Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda deleOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336 Cli336 Cli336