Resenha - This Godless Endeavor - Nevermore
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de agosto de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que nunca fui um fã ardoroso do Nevermore. Embora reconheça o talento de seus músicos e a qualidade de suas canções, sempre preferi o vocal de Warrel Dane no Sanctuary, assim como a guitarra de Jeff Loomis. E minha opinião não mudou em nada com o lançamento da versão remasterizada de "Enemies of Reality". Mas este novo "Godless Endeavor" não passou em branco. De fato a banda acertou a mão, e fez um de seus melhores CD´s.
Nevermore - Mais Novidades
"Born" inicia o CD como uma paulada quase "thrash", com palhetadas animais e um Warrel cantando absurdamente agressivo... logo de cara um pérola. Assim como "Final Product" e a mais cadenciada "My Acid Words". De cara três arregaços musicais de tirar o fôlego de qualquer ser humano.
E a pancadaria não para por aí: "Biterrsweet Feast" começa suave, e descamba para o peso total, com um trabalho de bateria fantástico, seguido por "Sentient 6", uma das melhores do CD, com sua suavidade quase cruel. E olha que ainda teremos pela frente a excelente "Medicated Nation" (um show de Mr. Dane), a super-pesada "The Psalm of Lydia" (uma porrada a lá Slayer maravilhosa) e a sensacional faixa título, que com seus nove minutos de duração, possui mudanças de andamento mágicas e "riffs" cortantes.
Um arregaço. Só assim para definir este petardo. E olha que está saindo em versão "Digipack" nacional. Se você não comprar... o problema é seu... pois o meu eu estou ouvindo direto.
Site Oficial: Http://www.nevermore.tv
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar


Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que fez Jeff Loomis escolher o novo vocalista do Nevermore
Metallica: um DVD com título mais do que adequado


