Resenha - Carnival of Sins Live - Motley Crue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  

7


Segundo álbum ao vivo do Motley Crue, Carnival of Sins Live traz a intensidade da performance de palco da banda, apresentando alguns dos principais clássicos de mais de 20 anos de sucesso.

Este CD nada mais é do que registro de áudio do DVD também recentemente lançado – Carnival of Sins – resultado das filmagens da apresentação do grupo em Grand Rapids, Michigan. Exclui-se deste disco apenas a introdução que se vê no DVD, o solo de bateria de Tommy Lee (se é que se pode chamar aquilo de solo) e de baixo de Nikki Sixx (ídem).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em edição dupla, o primeiro CD é iniciado pela empolgante "Shout At The Devil", prosseguindo com "Too Fast For Love" e "Ten Seconds To Love", mostrando logo de cara o que vem pela frente: muito Hard Rock. Conta ainda com a intensa "Wild Side", passando pelas não menos clássicas "Girls, Girls, Girls" e "Live Wire". Destaque também para "Red Hot", que soa muito bem em versão ao vivo. "Louder Than Hell", do fraco álbum Theatre Of Pain, poderia ser dispensada, afinal muitas outras músicas mais interessantes ficaram de fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como já havia sido feito no registro ao vivo anterior da banda (Live: Entertainment Or Death), o segundo CD traz o "set" com as baladas, como "Without You", "Don`t Go Away Mad (Just Go Away)" e a sempre tocada "Home Sweet Home". As mais novas músicas apresentadas pela banda também foram inseridas na apresentação – "Sick Love Song" e "If I Die Tomorrow" – esta última destoando um pouco do estilo da banda, embora tenha ficado mais legal ao vivo, exatamente por deixar um pouco de lado a característica pop que prevalece na versão de estúdio. Para fechar, a adrenalina corre solta com "Kickstart My Heart" e com os covers de "Helter Skelter" (Beatles) e "Anarchy In The U.K." (Sex Pistols).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaque para o preço acessível deste CD duplo e para a qualidade do encarte e da caixa de papelão que guarda os discos. Foi-se o tempo em que os CDs importados eram mais interessantes, em razão dos nacionais serem lançados com encartes simples e sem as mesmas informações contidas na versão estrangeira. Este álbum duplo ajuda a provar isso. Como bônus, dois vídeos da apresentação ao vivo da banda – para as músicas "Too Fast For Love" e "Dr. Feelgood" – o que serve de prévia para quem não viu o DVD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, se você é muito fã da banda e não deixa de comprar nada, claro que o disco é indicado. Do contrário, prefira o anterior duplo ao vivo, lançado em 1999 – Live: Entertainment or Death ou o DVD Carnival of Sins, afinal o som será o mesmo e você ainda poderá se esbaldar com a qualidade do cenário de circo criado para a turnê, com as inúmeras gatas nas primeiras filas do show e as dançarinas performáticas do palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nacional – Hellion Records




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mötley Crüe: Tommy Lee declara que odeia (muito) Donald TrumpMötley Crüe
Tommy Lee declara que odeia (muito) Donald Trump

Eddie Van Halen: Um dos guitarristas mais inovadores e incríveis, diz Tommy LeeEddie Van Halen
"Um dos guitarristas mais inovadores e incríveis", diz Tommy Lee

Mötley Crüe: Tommy Lee rebate Ted Nugent e pergunta se o guitarrista ainda está vivoMötley Crüe
Tommy Lee rebate Ted Nugent e pergunta se o guitarrista ainda está vivo

Mötley Crüe: Tommy Lee diz que se Trump for reeleito, vai para a GréciaMötley Crüe
Tommy Lee diz que se Trump for reeleito, vai para a Grécia

Ted Nugent: guitarrista dispara contra Tommy Lee, o chamando de criminoso condenadoTed Nugent
Guitarrista dispara contra Tommy Lee, o chamando de "criminoso condenado"

Tommy Lee: esposa estraga carrão para promover disco e filma reação dele; vejaTommy Lee
Esposa "estraga" carrão para promover disco e filma reação dele; veja

Rodz Online: Os 31 anos de Dr. Feelgood, do Mötley Crüe


Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivoMötley Crüe
Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no TwitterTommy Lee
Baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter


Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336