Resenha - Carnival of Sins Live - Motley Crue
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 09 de agosto de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum ao vivo do Motley Crue, Carnival of Sins Live traz a intensidade da performance de palco da banda, apresentando alguns dos principais clássicos de mais de 20 anos de sucesso.
Este CD nada mais é do que registro de áudio do DVD também recentemente lançado – Carnival of Sins – resultado das filmagens da apresentação do grupo em Grand Rapids, Michigan. Exclui-se deste disco apenas a introdução que se vê no DVD, o solo de bateria de Tommy Lee (se é que se pode chamar aquilo de solo) e de baixo de Nikki Sixx (ídem).
Lançado em edição dupla, o primeiro CD é iniciado pela empolgante "Shout At The Devil", prosseguindo com "Too Fast For Love" e "Ten Seconds To Love", mostrando logo de cara o que vem pela frente: muito Hard Rock. Conta ainda com a intensa "Wild Side", passando pelas não menos clássicas "Girls, Girls, Girls" e "Live Wire". Destaque também para "Red Hot", que soa muito bem em versão ao vivo. "Louder Than Hell", do fraco álbum Theatre Of Pain, poderia ser dispensada, afinal muitas outras músicas mais interessantes ficaram de fora.
Como já havia sido feito no registro ao vivo anterior da banda (Live: Entertainment Or Death), o segundo CD traz o "set" com as baladas, como "Without You", "Don`t Go Away Mad (Just Go Away)" e a sempre tocada "Home Sweet Home". As mais novas músicas apresentadas pela banda também foram inseridas na apresentação – "Sick Love Song" e "If I Die Tomorrow" – esta última destoando um pouco do estilo da banda, embora tenha ficado mais legal ao vivo, exatamente por deixar um pouco de lado a característica pop que prevalece na versão de estúdio. Para fechar, a adrenalina corre solta com "Kickstart My Heart" e com os covers de "Helter Skelter" (Beatles) e "Anarchy In The U.K." (Sex Pistols).
Destaque para o preço acessível deste CD duplo e para a qualidade do encarte e da caixa de papelão que guarda os discos. Foi-se o tempo em que os CDs importados eram mais interessantes, em razão dos nacionais serem lançados com encartes simples e sem as mesmas informações contidas na versão estrangeira. Este álbum duplo ajuda a provar isso. Como bônus, dois vídeos da apresentação ao vivo da banda – para as músicas "Too Fast For Love" e "Dr. Feelgood" – o que serve de prévia para quem não viu o DVD.
Enfim, se você é muito fã da banda e não deixa de comprar nada, claro que o disco é indicado. Do contrário, prefira o anterior duplo ao vivo, lançado em 1999 – Live: Entertainment or Death ou o DVD Carnival of Sins, afinal o som será o mesmo e você ainda poderá se esbaldar com a qualidade do cenário de circo criado para a turnê, com as inúmeras gatas nas primeiras filas do show e as dançarinas performáticas do palco.
Nacional – Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS


Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida


