Resenha - Duke - Jorn
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara... é impressionante... Jorn Lande canta maravilhosamente bem, vem lançando CD’s com uma regularidade que faria Jeff Scott Soto se assustar, se apresenta em vários shows e festivais mundo afora mas não consegue esquentar o microfone das bandas por onde passa. Seja o The Snakes (que o lançou como clone de David Coverdale), ou o Beyond Twilight (que quase o pôs na justiça), ou até mesmo o Masterplan (que durou dois CD’s e veio ao Brasil em 2003), este Norueguês parece ter um temperamento a altura da qualidade de sua voz. Mais que um novo Coverdale, Jorn mostra-se capaz de cantar qualquer coisa, e sua carreira solo (que chega ao quarto CD em 5 anos!) mostra claramente essa faceta.

Confesso que nunca fui um entusiasta da carreira solo de Jorn, mas este "The Duke" me impressionou. Seja pelo hardão a lá Whitesnake de "We Brought The Angels Down", ou pela levada contagiante de "Blacksong" e pelo ritmo anos 80 de "Stormcrow" (aliás Mr. Coverdale deveria sentar-se e compor com Jorn, o que acham?) ou até mesmo pelo acento mais hard-pop the "End Of Time", Jorn mostra que não está para brincadeiras. Aonde ele coloca a voz, vem música boa na certa.
A "Whitesnakiana" "Duke Of Love" e a mais heavy (cadenciada e lenta) "Burning Chains" surpreendem por serem diferentes das anteriores, mas as coisas voltam ao normal nos rockões "After The Dying" , o oitentista "Are You Ready" e a boa re-gravação de "Starfire", faixa título de seu primeiro CD, aonde Jorn flertava mais com o hard anos 70 e começo dos 80. Vale ressaltar o teclado bem colocado de Ronny Tegner, discreto, mas muito presente.
Um bruta CD, recomendado para todos os fãs das bandas pelas quais Jorn passou e até mesmo quem sequer ouviu falar dele, o que deve ser quase impossível nos dias de hoje. Obrigatório
Formação:
Jorn Lande – Vocais
Tone Moren – Guitarras
Jorn Lofstad – Guitarras
Morty Black – Baixo
Willy Bendiksen – Bateria
Ronny Tegner – Teclados
Laser Company/Rock Brigade – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.jornlande.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group

Jorn Lande - O duque dos corvos
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


