Resenha - Ainda Sou Um Rockstar - Cueio Limão
Por Robert
Postado em 11 de fevereiro de 2006
Muita gente comenta que o primeiro álbum de um artista sempre é o melhor. Pois bem, no caso do Cueio Limão a palavra "melhor" é sinônimo de competência. A banda acaba de lançar seu segundo álbum, Ainda Sou Um Rockstar, e prova que o amadurecimento também é a chave da diferença.

A temática teenager, desencanada e divertida das letras continuam, mas em versão mais caprichada, séria e mais apaixonante. Espera. Não vai pensando que o Cueio Limão virou emo porque fala de relacionamentos, pelo contrário, se você está cansado de músicas depressivas e tranqüilas quase parando, você será envolvido de músicas alegres que contagia na primeira audição. Hardcore melódico regado a punk rock de primeira, estão presentes em todas as músicas.
Antes de começar a primeira música, o homenageado da vez e fonte inspiração para a banda, o eterno rei do rock, Elvis Presley, dá uma palhinha com a música "Jailhouse Rock", um de seus maiores sucessos radiofônicos.
Sem ficar pra trás, falando da primeira música, que é divertida e séria candidata a hit, "Rockstar", o vocalista Camilo e o guitarrista André fizeram jus à letra da música: "Só queria emplacar meu segundo cd pra provar, que ainda sou um rockstar. Ter uma música em primeiro lugar". Nada modesto eles, não é? Eles são suspeitos por dizerem isso. É claro que a banda não podia fazer feio com esta música.
Desta vez, a banda foi mais a fundo na parte criativa e melódica. Buscaram e encontraram absorver ao máximo o hardcore melódico do Nofx e o punk rock melódico do Face To Face. Os vocais estão melhores e bem entrosados, as guitarras estão mais trabalhadas e os solos estão bem encaixados. Notei nos vocais certas semelhanças com o Raimundos, na fase Rodolfo. A bateria acompanha dando um ritmo contagiante e certeiro, mas a única coisa que atrapalha é na hora da virada, mas nada que prejudique a qualidade e boa produção do álbum. O álbum ainda conta com a participação especial do vocalista Rodrigo, do Dead Fish, na música "Adaded". A música é boa e rápida, mas deixou de ser o Cueio Limão por um instante e passou a ser o próprio DF.
A maioria das músicas merece destaque, são pra cima, mas as preferidas são "Vida sem Cida", "Inferno de Dante", que retrata um frustrante e tedioso emprego, "A fabulosa jornada de Stuart Rigby", e a música "Final feliz II", que começa num clima acústico e é acompanhada por um violoncelo. É disso que as bandas brasileiras precisam: inovação e ousadia. É bom ouvir instrumentos diferentes na música.
Sem esquecer do encarte vernizado que dá um toque de alta qualidade. Este álbum é um dos sérios candidatos aos melhores álbuns do ano e tem tudo para cair no gosto dos apreciadores de hardcore melódico e punk rock.
Gravadora: Oba Records
01. Rockstar
02. Vida sem Cida
03. Inferno de Dante
04. De cabo a rabo
05. Siga bem
06. Hippie rap hardcore
07. Depois das 18:00
08. Se você estiver aqui
09. A vingança de Debby
10. A fabulosa jornada de Stuart Rigby
11. Basta Bastião
12. Final feliz II
13. Remanejar
14. Adaded feat Rodrigo (Dead Fish)
15. Pequeno Zé
Formação:
Bigorna – bateria
Moderno – baixo
Camilo – vocal
Mano – guitarra / vocal
André – guitarra
Links:
site oficial: www.cueiolimao.com.br
música: www.tramavirtual.com.br/cueio_limao
fotolog: www.fotolog.net/cueiolimao
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
A música do Queen que fez Brian May chorar ao ouvir o público cantando
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



