Resenha - Playing At The Sun - Billygoat, Flaming Moe, SonicVolt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Martins Torres
Enviar correções  |  Ver Acessos


Esse "3 way SPLIT-CD" foi o primeiro e infelizmente, o único lançamento de 2005 do bravo selo Válvula Discos. Traz 3 bandas, com 5 faixas cada, que passeiam por diferentes vertentes do 'Stoner Rock'.

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Na abertura do disco os cariocas do Billygoat que são mesmo filhos de Moutain, Blue Cheer e Kyuss, mostrando linhas de baixo marcantes e cativantes, muito groove e um vocalista excelente (às vezes até lembra John Garcia). A única falha é qualidade da gravação que acaba por tirar um pouco o entusiasmo e em alguns momentos esconde as guitarras e o vocal.

No meio encontra-se o maior destaque dentre as 3 bandas, Flaming Moe! Um nome pra lá de hilário, riffs flamenjantes, quentes e de assimilação quase que instantânea, vocal sujo e rasgado (de roqueiro velho e há tempos na estrada) e uma cozinha muito bem arrumada. As influências de Hellacopters, Nebula, Fu Manchu e Black Sabbath na sonoridade do quinteto de São Paulo são claras, mas sem tirar a personalidade criativa do grupo. Esses paulistas chutam a porta do Rock e se apresentam com uma das melhores bandas do gênero no Brasil.

Pra fechar, o power-trio gaúcho SonicVolt, na minha opinião os estranhos no ninho. A sonoridade dos gaúchos foge do conceito proposto pelas outras duas bandas. E digo isso não pelo fato de serem o único conjunto dentre os três com letras em português, mas sim pela linha adotada pelo trio, é rock'n roll puro, mas daí a ser considerado 'Stoner Rock' existe um bom caminho. As músicas são boas, muito bem produzidas, com timbres bem bacanas de guitarra, mas pára por ai. Sinto que poderia ter sido um 2-way Split, com mais músicas das outras bandas, seria mais significativo e mais interessante pela afinidade sonora que demonstram Flaming Moe e BillyGoat. Apesar disso fica registrado o "surgimento" 2 ótimas bandas brasileiras, o esforço de pequenos selos em divulgar essas bandas e aproveito pra deixar uma dica, olhos e ouvidos atentos para o próximo lançamento da Válvula Discos em Janeiro desse ano.

Para saber mais acesse:
Válvula Discos: www.valvuladiscos.com
BillyGoat: www.valvuladiscos.com/billygoat
Flaming Moe: www.flamingmoe.com.br
SonicVolt: www.sonicvolt.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "BillyGoat"Todas as matérias sobre "Flaming Moe"Todas as matérias sobre "SonicVolt"


Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Tool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na bandaTool
As crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Slash: há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?Slash
Há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?


Sobre Paulo Martins Torres

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL