RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins

O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos

O lendário volante que é um dos jogadores preferidos de Cristina Scabbia

A capa que melhor conseguiu traduzir um título de álbum do rock nacional

Slash admite que ele tem um ponto fraco como guitarrista; "começo a me sentir inseguro"

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

A maior cantora e o maior baixista da história do rock, segundo Flea do Red Hot

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza

Como começou a amizade entre Emerson Fittipaldi e George Harrison, segundo o piloto

Quando a paixão se transforma em obsessão no mundo do Rock

Phil Collins quebra o silêncio e revela estar "muito doente"

Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos

O pior disco do "Big Four" do thrash, segundo o Loudwire (e não é "St. Anger")


Stamp

Resenha - Violet - Birthday Massacre

Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de dezembro de 2005

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Quando uma nova banda surge no cenário gótico, podem ter certeza que eu fico desconfiado, pois, como também acontece no metal e no punk e no hard, várias bandas aproveitam o sucesso criado por aquelas que atingiram o estrelato, e começam a pipocar em todos os cantos do planeta. Mas confesso que quando uma banda surge com o status de "uma das revelações do metal gótico mundial", aí a coisa pega: o nariz torce, coço a cabeça e penso: "lá vem bomba". Não estou pré-julgando os canadenses do The Birthday Massacre, até porque se fosse para fazê-lo, bastava dar nota 4 ao CD e pronto. Mas vamos ver o que esse quinteto canadense, que se veste como uma mistura de The 69 Eyes com Blink 182 tem a oferecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

De cara a banda mostra esforço e talento com a climática "Lovers End": trechos eletrônicos mesclados a riffs em baixa afinação com vocais sussurados e melódicos (nada de lirismo aqui). "Happy Birthday" segue o mesmo padrão, com pitadas de Sisters Of Mercy aqui e acolá. Já "Horrorshow" põe tudo a perder com uma levada dançante que não justifica o rótulo gótico, o que é compensado pela beleza da faixa título, com seus climas alegres (é gótico mesmo?) e um bom trabalho de teclados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Na verdade não sei realmente se estamos diante de uma banda gótica ou de um projeto mais ligado ao eletrônico que flerta com o estilo: "Play Dead" tem guitarras bem escondidas, com predominância de teclados, e os vocais corretos de Chibi, que se mostra correta e contida. "Vídeo Kid" poderia ser tocada facilmente em uma discoteca, "Holiday" é uma das poucas faixas que realmente traz um clima gótico (marcado pelos teclados – que as vezes soam como se Jean Michael Jarre estivesse meio bêbado) e pelo andamento mais cadenciado. Para encerrar, nada como uma faixa dançante como "Nevermind"... e a certeza de que os fãs de gótico irão encontrar muito pouco gótico aqui... talvez um gothic-pop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Se você curtiu os experimentos do The Gathering e do Theatre Of Tragedy (nesta feita levados ao extremo) e é fã dos momentos mais malucos do Evanescence, é possível curtir este CD. Mas se você não se enquadra neste quesito, ouça antes de comprar...

Formação:
Rhim – Bateria
Chibil – Vocais
Aslan – Baixo
Rainbow – Guitarras
M. Falcore – Guitarras

Site Oficial: http://www.violetprision.com

Hellion Records – 2005 (Nacional)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?
Mais matérias de Rafael Carnovale.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS