Resenha - Stryper - Reborn
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 3 ![]()
![]()
![]()
Isto é Stryper?!?!? Aposto que esta será a pergunta embasbacada feita por todos durante a audição de "Reborn", o sexto álbum de estúdio do quarteto de hard rock cristão mais famoso do mundo. E - frustação para muitos - é um disco aguardado há mais de uma década pelos fãs, desde que se anunciou o fim das atividades da banda.
Se o leitor curtiu o clássico "To Hell With The Devil" (86) e o mais rebelde e pesado "Against The Law" (90), então vai literalmente virar as costas a este "Reborn". O curioso é que Tim Gaines, o baixista original, seja por que motivo for, caiu fora antes da gravação e, digamos, não manchou sua reputação com a liberação deste registro.
O fato é que Michael Sweet (voz e guitarra), Oz Fox (guitarra), o novato Tracy Ferrie (baixo) e Robert Sweet (bateria) conseguiram voltar com o registro mais pop e chato de sua carreira. É do conhecimento de todos que o Stryper sempre teve seus momentos mais acessíveis, com baladas inspiradíssimas que se encaixaram perfeitamente nas programações de rádios e até mesmo em trilha de uma certa novelinha. Mas todo um álbum insosso é demais.
Sem comentários quanto aos arranjos (?) das canções e sua renúncia aos bons riffs, os poucos solos que aparecem são ridículos, aliás, praticamente tudo aqui é monótono. O que se percebe de positivo é que a voz de Michael continua tão bonita quanto antes, mas isso não ajuda quando as canções não te atraem de forma alguma... A última faixa, "I.G.W.T.", é uma nova versão para uma das canções de maior sucesso do Stryper: "In God We Trust". É claro que vem sem a distorção de outrora, mas consegue se salvar na calamidade que é "Reborn".
Os mais fanáticos fãs listrados-de-preto-e-amarelo poderão até mesmo não admitir, mas este álbum é um total zero à esquerda como um disco de rock´n´roll. Indicado para quem quer ouvir mensagens cristãs (Sim! As letras pregam suas mensagens espirituais de maneira ainda mais forte) e não estiver a fins de ir a algum templo.
STRYPER – Reborn
(2005 – Golden Hill)
01. Open Your Eyes
02. Reborn
03. When Did I See You Cry
04. Make You Mine
05. Passion
06. Live Again
07. If I Die
08. Wait For You
09. Rain
10. 10,000 Years
11. I.G.W.T.
Homepage: www.stryper.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden



Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


