Resenha - Stryper - Reborn
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de dezembro de 2005
Nota: 3
Isto é Stryper?!?!? Aposto que esta será a pergunta embasbacada feita por todos durante a audição de "Reborn", o sexto álbum de estúdio do quarteto de hard rock cristão mais famoso do mundo. E - frustação para muitos - é um disco aguardado há mais de uma década pelos fãs, desde que se anunciou o fim das atividades da banda.
Se o leitor curtiu o clássico "To Hell With The Devil" (86) e o mais rebelde e pesado "Against The Law" (90), então vai literalmente virar as costas a este "Reborn". O curioso é que Tim Gaines, o baixista original, seja por que motivo for, caiu fora antes da gravação e, digamos, não manchou sua reputação com a liberação deste registro.
O fato é que Michael Sweet (voz e guitarra), Oz Fox (guitarra), o novato Tracy Ferrie (baixo) e Robert Sweet (bateria) conseguiram voltar com o registro mais pop e chato de sua carreira. É do conhecimento de todos que o Stryper sempre teve seus momentos mais acessíveis, com baladas inspiradíssimas que se encaixaram perfeitamente nas programações de rádios e até mesmo em trilha de uma certa novelinha. Mas todo um álbum insosso é demais.
Sem comentários quanto aos arranjos (?) das canções e sua renúncia aos bons riffs, os poucos solos que aparecem são ridículos, aliás, praticamente tudo aqui é monótono. O que se percebe de positivo é que a voz de Michael continua tão bonita quanto antes, mas isso não ajuda quando as canções não te atraem de forma alguma... A última faixa, "I.G.W.T.", é uma nova versão para uma das canções de maior sucesso do Stryper: "In God We Trust". É claro que vem sem a distorção de outrora, mas consegue se salvar na calamidade que é "Reborn".
Os mais fanáticos fãs listrados-de-preto-e-amarelo poderão até mesmo não admitir, mas este álbum é um total zero à esquerda como um disco de rock´n´roll. Indicado para quem quer ouvir mensagens cristãs (Sim! As letras pregam suas mensagens espirituais de maneira ainda mais forte) e não estiver a fins de ir a algum templo.
STRYPER – Reborn
(2005 – Golden Hill)
01. Open Your Eyes
02. Reborn
03. When Did I See You Cry
04. Make You Mine
05. Passion
06. Live Again
07. If I Die
08. Wait For You
09. Rain
10. 10,000 Years
11. I.G.W.T.
Homepage: www.stryper.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps