Resenha - Elegies - Machine Men

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Vindo da Finlândia e fugindo do excesso de melodias que alçaram algumas das bandas de seu país natal ao status de referência no mundo metálico, o Machine Men vem conseguindo bom respaldo por parte da imprensa especializada com este seu segundo registro chamado "Elegies".

Trazendo em sua formação os jovens músicos Antony (voz), J-V (guitarra), Jani (guitarra), Eero (baixo) e Jarno (bateria), a maior influência na música do Machine Men é com certeza a carreira-solo de Bruce Dickinson, principalmente na fase do CD "Accindent Of Birth". Esta característica fica ainda mais evidente pelo fato de Antony cantar de forma bastante parecida com Dickinson e, em escala bem menor, similar também a Geoff Tate (Queensryche).

publicidade

Os músicos, apesar da pouca idade, são muito bons e se saem bem em faixas como "Back From The Days", com um andamento simples e pegajoso, resultando numa excelente canção. "October" é uma bonita semi-balada que se desenvolve com grande carga de sentimento, e ainda "Aphaty" com seu cheirão de Queensryche.

É inegável a qualidade das canções aqui apresentadas, que soam de maneira agradável aos ouvidos. E soariam ainda melhores, se um tal de Bruce Dickinson já não estivesse seguindo esta linha musical há anos. E para fechar, aqui ficam outros dois exemplos da paixão destes finlandeses pelo vocalista do Iron Maiden: o nome Machine Men foi retirado de uma canção do CD "The Chemical Wedding", e "Elegies" traz ainda a faixa "Freak", um cover de adivinhem quem?

publicidade

Vamos ver o que o futuro reserva ao Machine Men, quem sabe eles resolvem seguir seus próprios passos... Talento com certeza não falta.

MACHINE MEN – Elegies
(2005 – Century Media)

01. Falling
02. Dream & Religion
03. Apathy
04. Back From The Days
05. The Traitor
06. October
07. Daytime Theatre
08. Doors Of Resurrection
09. From Sunrise To Sunset
10. Freak

Home Page: www.machinemen.net

publicidade


Outras resenhas de Elegies - Machine Men

Resenha - Elegies - Machine Men




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin