Resenha - Elegies - Machine Men
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oh não! Outro Edguy? Mais uma banda formada por jovens fãs de heavy metal, oriundos da Finlândia, que começaram no metal ouvindo Stratovarius e agora resolvem escrever suas próprias músicas. Não... o Machine Men foge disso. A banda, formada em 1998, aposta num heavy metal mais tradicional, com influências de Iron Maiden e Queensryche. Nada que seja estupidamente original, mas pelo menos já merecem créditos por não saturar o mercado do metal melódico, que a cada dia recebe um número maior de bandas, umas copiando as outras (com exceções, é claro). E a banda está lançando seu segundo CD.

"Falling" parece saída de "Piece of Mind", com uma levada fortemente influenciada pela donzela, enquanto "Dream And Religion" é mais pesada e conta com o apoio funcional de camadas de teclados. "Apathy" chega a lembrar o Queensryche da era "Operation Mindcrime", tamanha a semelhança das levadas. Aliás a voz de Antony transita num meio termo entre Bruce Dickinson, Geoff Tate, e Tobbias Sammet (com forte semelhança para o último).
Mesmo não sendo muito original, a banda é convincente por fazer músicas empolgantes, como "Back from The Days", a balada "October" e a hard "Daytime Theatre" (com belos duelos de guitarras). Outros destaques vão para as melodiosas "Doors of Ressurrection", "From Sunrise to Sunset" (uma balada maravilhosa, a melhor música do CD) e a boa e pesada "Freak" (cover da carreira solo de Bruce Dickinson) , que encerra o CD com estilo. Os destaques da banda vão para o correto vocalista Antony, e pela boa dupla de guitarras formada por Jani e J.V..
Um bom CD. Uma banda que recicla todos os clichês do metal, mas os faz com extrema competência. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.machinemen.net
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
"Não somos o Pink Floyd, pelo amor de Deus", afirma Glen Benton, vocalista do Deicide
Os absurdos da produção do Rock in Rio 85 contra bandas nacionais, segundo Lobão
A icônica banda de metal dos anos 90 que foi recusada por mais de 30 gravadoras


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



