Resenha - Elegies - Machine Men
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oh não! Outro Edguy? Mais uma banda formada por jovens fãs de heavy metal, oriundos da Finlândia, que começaram no metal ouvindo Stratovarius e agora resolvem escrever suas próprias músicas. Não... o Machine Men foge disso. A banda, formada em 1998, aposta num heavy metal mais tradicional, com influências de Iron Maiden e Queensryche. Nada que seja estupidamente original, mas pelo menos já merecem créditos por não saturar o mercado do metal melódico, que a cada dia recebe um número maior de bandas, umas copiando as outras (com exceções, é claro). E a banda está lançando seu segundo CD.

"Falling" parece saída de "Piece of Mind", com uma levada fortemente influenciada pela donzela, enquanto "Dream And Religion" é mais pesada e conta com o apoio funcional de camadas de teclados. "Apathy" chega a lembrar o Queensryche da era "Operation Mindcrime", tamanha a semelhança das levadas. Aliás a voz de Antony transita num meio termo entre Bruce Dickinson, Geoff Tate, e Tobbias Sammet (com forte semelhança para o último).
Mesmo não sendo muito original, a banda é convincente por fazer músicas empolgantes, como "Back from The Days", a balada "October" e a hard "Daytime Theatre" (com belos duelos de guitarras). Outros destaques vão para as melodiosas "Doors of Ressurrection", "From Sunrise to Sunset" (uma balada maravilhosa, a melhor música do CD) e a boa e pesada "Freak" (cover da carreira solo de Bruce Dickinson) , que encerra o CD com estilo. Os destaques da banda vão para o correto vocalista Antony, e pela boa dupla de guitarras formada por Jani e J.V..
Um bom CD. Uma banda que recicla todos os clichês do metal, mas os faz com extrema competência. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.machinemen.net
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Slash confirma que novo álbum do Conspirators sai em fevereiro de 2027
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
O "álbum mais completo" do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



