Resenha - Elegies - Machine Men

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Oh não! Outro Edguy? Mais uma banda formada por jovens fãs de heavy metal, oriundos da Finlândia, que começaram no metal ouvindo Stratovarius e agora resolvem escrever suas próprias músicas. Não... o Machine Men foge disso. A banda, formada em 1998, aposta num heavy metal mais tradicional, com influências de Iron Maiden e Queensryche. Nada que seja estupidamente original, mas pelo menos já merecem créditos por não saturar o mercado do metal melódico, que a cada dia recebe um número maior de bandas, umas copiando as outras (com exceções, é claro). E a banda está lançando seu segundo CD.

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Falling" parece saída de "Piece of Mind", com uma levada fortemente influenciada pela donzela, enquanto "Dream And Religion" é mais pesada e conta com o apoio funcional de camadas de teclados. "Apathy" chega a lembrar o Queensryche da era "Operation Mindcrime", tamanha a semelhança das levadas. Aliás a voz de Antony transita num meio termo entre Bruce Dickinson, Geoff Tate, e Tobbias Sammet (com forte semelhança para o último).

Mesmo não sendo muito original, a banda é convincente por fazer músicas empolgantes, como "Back from The Days", a balada "October" e a hard "Daytime Theatre" (com belos duelos de guitarras). Outros destaques vão para as melodiosas "Doors of Ressurrection", "From Sunrise to Sunset" (uma balada maravilhosa, a melhor música do CD) e a boa e pesada "Freak" (cover da carreira solo de Bruce Dickinson) , que encerra o CD com estilo. Os destaques da banda vão para o correto vocalista Antony, e pela boa dupla de guitarras formada por Jani e J.V..

Um bom CD. Uma banda que recicla todos os clichês do metal, mas os faz com extrema competência. Vale conferir.

Site Oficial: http://www.machinemen.net

Material Cedido Por:
Century Media Brasil
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Elegies - Machine Men

Resenha - Elegies - Machine Men



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Machine Men"


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL