Resenha - Inventor Of Evil - Destruction
Por Clóvis Eduardo
Postado em 23 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas de thrash metal que mais passou pelo Brasil nos últimos anos foi o Destruction. Desde que voltou a ser uma banda de verdade, já foram três vezes que nos palcos, o trio Schmier, Mike e Marc nos impressionou com muita bestialidade. Agora que "Inventor Of Evil", novo álbum do grupo germânico é lançado, nos certificamos de que eles devem sempre vir para cá, pois estão cada vez melhores. E a capa desenhada é também uma bela obra de arte.
Quando "Soul Collector" começa, temos o som ríspido e característico da banda, agradável como nunca. Com partes variadas, a música abre bem o CD de uma maneira avassaladora. A ferocidade continua com "The Defiance Will Remain" que nos faz lembrar de que o álbum anterior, "Metal Discharge", lançado em 2003, continha os mesmos gritos insanos de Schmier e a mesma quantidade de riffs de guitarra por segundo de Mike.
"Inventor Of Evil" trás uma música pra deixar qualquer um com inveja e numa expectativa incrível. Afinal, não é para qualquer um juntar em uma canção de cinco minutos chamada "The Alliance Of Hellhoundz" vocalistas como Biff Byford (Saxon), Doro Pesch, Shagrath (Dimmu Borgir), Björn "Speed" Strid (Soilwork), Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden, Killers), Messiah Marcolin (Candlemass), Mark Osegueda (Death Angel), Peter "Peavy" Wagner (Rage) e Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain). Toda essa galera cantando junta resultou numa música que não é espetacular, mas fica como um dos registros mais esperados e exclusivos do metal mundial.
Schmier manda sempre muito bem no vocal e no baixo. No instrumento de som quase mecânico, que está bem audível em todas as composições. E no vocal, o líder do grupo faz lembrar com sua voz rasgante que o Destruction está bem afiado. Prova disso são músicas excelentes, como "The Chosen Ones", e "Under Surveillance". Permanecem as canções sempre curtas, empolgadas e alegres. Mais calma no início, "The Calm Before The Storm" parece que levará um fim mais sossegado, mas também surpreende com uma pegada muito forte.
Marc mostra que foi capaz de manter o nível técnico de "Metal Discharge" sem perder a panca de dono de artifícios invejáveis nas baquetas e nos bumbos. Porém quem novamente surpreende é Mike, dono de solos cortantes e riffs muito bons. É um mérito para o cabeludão, que manda sozinho na guitarra.
Mais extenso que "Metal Discharge", "Inventor of Evil" garante mais diversão para os amantes do bom thrash metal. E quem escolher a versão digipack vai poder curtir ainda a música "We Are The Road Crew" e "The Alliance Of Hellhoundz" cantada apenas por Schmier, além de vídeos e papéis de parede. A versão japonesa do álbum contará com a regravação de "Eternal Ban" e o karaokê de "The Alliance Of Hellhoundz" Se bem que só pela parte normal apresentada já vale bem a pena adquirir este novo CD.
Lançado pela Nuclear Blast - 2005
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
O clássico do Guns N' Roses que Slash quis descartar: "Nunca fui fã porque é muito leve"


Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



