Resenha - Inventor Of Evil - Destruction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Uma das bandas de thrash metal que mais passou pelo Brasil nos últimos anos foi o Destruction. Desde que voltou a ser uma banda de verdade, já foram três vezes que nos palcos, o trio Schmier, Mike e Marc nos impressionou com muita bestialidade. Agora que "Inventor Of Evil", novo álbum do grupo germânico é lançado, nos certificamos de que eles devem sempre vir para cá, pois estão cada vez melhores. E a capa desenhada é também uma bela obra de arte.

Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando "Soul Collector" começa, temos o som ríspido e característico da banda, agradável como nunca. Com partes variadas, a música abre bem o CD de uma maneira avassaladora. A ferocidade continua com "The Defiance Will Remain" que nos faz lembrar de que o álbum anterior, "Metal Discharge", lançado em 2003, continha os mesmos gritos insanos de Schmier e a mesma quantidade de riffs de guitarra por segundo de Mike.

"Inventor Of Evil" trás uma música pra deixar qualquer um com inveja e numa expectativa incrível. Afinal, não é para qualquer um juntar em uma canção de cinco minutos chamada "The Alliance Of Hellhoundz" vocalistas como Biff Byford (Saxon), Doro Pesch, Shagrath (Dimmu Borgir), Björn "Speed" Strid (Soilwork), Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden, Killers), Messiah Marcolin (Candlemass), Mark Osegueda (Death Angel), Peter "Peavy" Wagner (Rage) e Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain). Toda essa galera cantando junta resultou numa música que não é espetacular, mas fica como um dos registros mais esperados e exclusivos do metal mundial.

Schmier manda sempre muito bem no vocal e no baixo. No instrumento de som quase mecânico, que está bem audível em todas as composições. E no vocal, o líder do grupo faz lembrar com sua voz rasgante que o Destruction está bem afiado. Prova disso são músicas excelentes, como "The Chosen Ones", e "Under Surveillance". Permanecem as canções sempre curtas, empolgadas e alegres. Mais calma no início, "The Calm Before The Storm" parece que levará um fim mais sossegado, mas também surpreende com uma pegada muito forte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Marc mostra que foi capaz de manter o nível técnico de "Metal Discharge" sem perder a panca de dono de artifícios invejáveis nas baquetas e nos bumbos. Porém quem novamente surpreende é Mike, dono de solos cortantes e riffs muito bons. É um mérito para o cabeludão, que manda sozinho na guitarra.

Mais extenso que "Metal Discharge", "Inventor of Evil" garante mais diversão para os amantes do bom thrash metal. E quem escolher a versão digipack vai poder curtir ainda a música "We Are The Road Crew" e "The Alliance Of Hellhoundz" cantada apenas por Schmier, além de vídeos e papéis de parede. A versão japonesa do álbum contará com a regravação de "Eternal Ban" e o karaokê de "The Alliance Of Hellhoundz" Se bem que só pela parte normal apresentada já vale bem a pena adquirir este novo CD.

Lançado pela Nuclear Blast - 2005


Outras resenhas de Inventor Of Evil - Destruction

Resenha - Inventor Of Evil - Destruction



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Destruction"


Top 10: Os mais influentes álbuns de Thrash MetalTop 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

Thrash Metal: Álbuns injustiçados nos anos noventa.Thrash Metal
Álbuns injustiçados nos anos noventa.


Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280