Resenha - Live in L.A. - Death and Raw - Death
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um pecado este DVD não ter sido lançado antes em nossas terras. Uma das últimas apresentações do Death, liderado pelo saudoso Chuck Schuldiner, antes do mesmo se retirar do cenário musical para batalhar contra um tumor no cérebro que acabaria por leva-lo deste mundo. Uma grande perda para o heavy metal. Prova cabal é o show registrado neste pacote, gravado em 2001 na "Whisky a Go Go", conhecida casa de shows de Los Angeles (EUA).
Em grande forma, o Death executava 14 músicas, promovendo o mais recente CD "Symbolic", lançado no mesmo ano. Uma "intro" aterrorizante abre espaço para pancadas como "The Philosopher", "Spirit Crusher" (fantástica) e "Trapped in a Corner".
O Death nesta época contava com Richard Christy na bateria, Shannon Hamm na segunda guitarra e Scott Clendenin no baixo. Este time super-talentoso mandava ver em pauladas como "Scavenger of Human Sorrow", "Zero Tolerance" e na clássica "Zombie Ritual". Chuck era um "frontman" contido, mas eficiente, e detonava na guitarra, com um excelente acompanhamento por parte de Shannon. Os dois arrasam em "Together as One" e "Symbolic". Para fechar um grande show, nada melhor do que um clássico: "Pull the Plug".
A qualidade da gravação do DVD (que na época teve parte da duas vendas revertidas para o tratamento de Chuck, que havia sido operado mas se via as voltas com tratamentos experimentais para manter o tumor sob controle) é boa, considerando que não houve um trabalho mais intenso na mesma. A imagem e som estão boas (não excelentes, mas competentes) e a filmagem é no geral bem feita. Um produto que seria nota 10 se fosse mais trabalhado em sua parte técnica (musicalmente é perfeito), mas que vale como registro de uma grande banda, de um grande músico. Se eu fosse você aproveitava, já que em 2001 o dólar disparou e o DVD importado estava bem caro, e pegava um destes, para poder aproveitar o legado de um grande músico.
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company
http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu



Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Death To All está chegando ao Brasil para 5 shows; confira as datas
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



