Resenha - Live in L.A. - Death and Raw - Death
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um pecado este DVD não ter sido lançado antes em nossas terras. Uma das últimas apresentações do Death, liderado pelo saudoso Chuck Schuldiner, antes do mesmo se retirar do cenário musical para batalhar contra um tumor no cérebro que acabaria por leva-lo deste mundo. Uma grande perda para o heavy metal. Prova cabal é o show registrado neste pacote, gravado em 2001 na "Whisky a Go Go", conhecida casa de shows de Los Angeles (EUA).
Em grande forma, o Death executava 14 músicas, promovendo o mais recente CD "Symbolic", lançado no mesmo ano. Uma "intro" aterrorizante abre espaço para pancadas como "The Philosopher", "Spirit Crusher" (fantástica) e "Trapped in a Corner".
O Death nesta época contava com Richard Christy na bateria, Shannon Hamm na segunda guitarra e Scott Clendenin no baixo. Este time super-talentoso mandava ver em pauladas como "Scavenger of Human Sorrow", "Zero Tolerance" e na clássica "Zombie Ritual". Chuck era um "frontman" contido, mas eficiente, e detonava na guitarra, com um excelente acompanhamento por parte de Shannon. Os dois arrasam em "Together as One" e "Symbolic". Para fechar um grande show, nada melhor do que um clássico: "Pull the Plug".
A qualidade da gravação do DVD (que na época teve parte da duas vendas revertidas para o tratamento de Chuck, que havia sido operado mas se via as voltas com tratamentos experimentais para manter o tumor sob controle) é boa, considerando que não houve um trabalho mais intenso na mesma. A imagem e som estão boas (não excelentes, mas competentes) e a filmagem é no geral bem feita. Um produto que seria nota 10 se fosse mais trabalhado em sua parte técnica (musicalmente é perfeito), mas que vale como registro de uma grande banda, de um grande músico. Se eu fosse você aproveitava, já que em 2001 o dólar disparou e o DVD importado estava bem caro, e pegava um destes, para poder aproveitar o legado de um grande músico.
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company
http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos

Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Death To All confirma 5 shows no Brasil em janeiro de 2026



