Resenha - Soul Rebel - Kenny Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Se eu fosse julgar este CD apenas pela capa, diria que Kenny Wild é uma espécie de Zakk Wylde brazuca, ou de Scott Ian tupiniquim. Afinal o mesmo faz uma senhora pose com uma Les Paul muito similar a de Zakk em frente a uma "pick-up" anos 70. Fã assumido dos guitarristas citados e também do saudoso Dimebag Darrell, Kenny (paulista) nos traz seu primeiro trabalho solo, aonde coloca para fora suas influências, num trabalho que a princípio poderia remeter ao Black Label Society.

Mas ao ouvir as faixas de "Soul Rebel", é notório que o mesmo manda muito bem. "Blood in My Mind" é puro heavy a lá Pantera, com os vocais agressivos e consistentes de Kenny. O mesmo se diz de "Soul Rebel", com destaque para os fortes "riffs" (coisa que faria o carequinha marrento do Anthrax coçar o aeroporto de mosquito) e da rockeira "Fear no Fear". Kenny também sabe investir em ritmos mais cadenciados, como na excelente "In the Control" e nas duas partes de "Hell is Here" (aonde impera o puro peso heavy anos 80 e o trabalho de uma banda, não de um guitarrista apenas).

publicidade

Uma explosão introduz "Evil and War", com um flerte descarado com o hard-rock, se candidatando de cara ao posto de pérola do CD. Outros destaques ficam para a habilidade dos "riffs" de Kenny em "Eternal", o leve flerte com o industrial em "Good Times and Bad Times" e a balada "Day By Day", aonde o garoto mostra seu talento nas partes acústicas.

Um bom CD. Uma boa estréia... um guitarrista com estilo, pegada e consciência. O cara tem futuro!

publicidade

Line Up:
Kenny Wild – Guitarras, Baixo, Vocais
Valdemir Ceriacoppi – Bateria

Material Cedido Por:
Kenny Wild
http://www.kennywild.com
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin