Resenha - Templar Renegade Crusaders - Hammerfall
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de junho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este DVD foi originalmente lançado antes do quarto CD de estúdio do Hammefall ("Crimson Thunder") e tinha como objetivo documentar parte da turnê que divulgava o segundo álbum ("Legacy of Kings") e as gravações do terceiro álbum ("Renegade"). Como no primeiro DVD da banda, o Hammerfall lotou este lançamento de partes ao vivo, cenas de bastidores e estúdio e tudo mais que você poderia imaginar, e o resultado ficou bem acima da média.
Hammerfall - Mais Novidades
As coisas começam bem interessantes, com um depoimento de Kai Hansen (Gamma Ray) sobre a banda (rasgando elogios) e a gravação da versão de "I Want Out" (do Helloween), com os vocais sendo divididos por Joacim Cans e Kai, além dos "backings" de luxo de Udo Dirkschneider (Accept). A música rola ao fundo enquanto os membros fazem piadas (por sinal o ex-batera Patrick Rafting é um dos mais brincalhões).
Em sequência a banda emenda a turnê de divulgação do CD "Legacy of Kings", com shows no Japão, América do Sul (não mostram nada do Brasil, infelizmente) e parte da turnê norte-americana, aonde vemos que a banda toca em locais bem pequenos, como "opening-act" do Death. Aliás, vale ressaltar a bela homenagem feita ao saudoso Chuck. Algumas músicas são apresentadas ao vivo, como o hino "Let the Hammer Fall" e "I Believe", além das sessões de gravação do "cover" de "Breaking the Law" (Judas Priest), com Oscar Dronjak nos vocais, intercalando cenas de estúdio e ao vivo.
A banda parte em seguida para a gravação de "Renegade", sob o comando do experiente produtor Michael Waegener (outro maluco de carteirinha). Os momentos no estúdio são hilários, já com Anders Johansson na bateria (outro piadista de marca maior). Fechando esta parte do DVD, a banda mostra o vídeo de "Renegade" e da balada "Always Will Be".
A parte de divulgação de "Renegade" inclui passagens pela Europa, pela América do Sul (com a banda se divertindo tomando água de coco no Rio de Janeiro). Mas o "filé" desta parte do DVD fica para o show do Wacken em 2001, aonde o Hammerfall foi um dos "headliners", com palco completo e tudo. Curioso é saber que o personagem que interpreta Hector (o mascote da banda que aparece em alguns shows) é também o motorista da "crew". A festa é encerrada com o vídeo de "A Legend Reborn".
Um farto material, indicado para fãs e para quem curte um documentário bem .... "TRUE F* METAL". A banda vem mantendo a tradição de lançar documentários sobre suas turnês. Visto que os últimos cd’s ("Crimson Thunder" e "Chapter V") foram os melhores já lançados, um próximo DVD seria muito interessante. Será que rola?
Site Oficial: http://www.hammerfall.net
Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company Records
http://www.nuclear-blast.com.br
http://www.lasercompany.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lendário guitarrista que perdeu parte de um dedo e depois o ofereceu como prêmio aos fãs
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"

Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



