Resenha - Templar Renegade Crusaders - Hammerfall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Este DVD foi originalmente lançado antes do quarto CD de estúdio do Hammefall ("Crimson Thunder") e tinha como objetivo documentar parte da turnê que divulgava o segundo álbum ("Legacy of Kings") e as gravações do terceiro álbum ("Renegade"). Como no primeiro DVD da banda, o Hammerfall lotou este lançamento de partes ao vivo, cenas de bastidores e estúdio e tudo mais que você poderia imaginar, e o resultado ficou bem acima da média.

As coisas começam bem interessantes, com um depoimento de Kai Hansen (Gamma Ray) sobre a banda (rasgando elogios) e a gravação da versão de "I Want Out" (do Helloween), com os vocais sendo divididos por Joacim Cans e Kai, além dos "backings" de luxo de Udo Dirkschneider (Accept). A música rola ao fundo enquanto os membros fazem piadas (por sinal o ex-batera Patrick Rafting é um dos mais brincalhões).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em sequência a banda emenda a turnê de divulgação do CD "Legacy of Kings", com shows no Japão, América do Sul (não mostram nada do Brasil, infelizmente) e parte da turnê norte-americana, aonde vemos que a banda toca em locais bem pequenos, como "opening-act" do Death. Aliás, vale ressaltar a bela homenagem feita ao saudoso Chuck. Algumas músicas são apresentadas ao vivo, como o hino "Let the Hammer Fall" e "I Believe", além das sessões de gravação do "cover" de "Breaking the Law" (Judas Priest), com Oscar Dronjak nos vocais, intercalando cenas de estúdio e ao vivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda parte em seguida para a gravação de "Renegade", sob o comando do experiente produtor Michael Waegener (outro maluco de carteirinha). Os momentos no estúdio são hilários, já com Anders Johansson na bateria (outro piadista de marca maior). Fechando esta parte do DVD, a banda mostra o vídeo de "Renegade" e da balada "Always Will Be".

A parte de divulgação de "Renegade" inclui passagens pela Europa, pela América do Sul (com a banda se divertindo tomando água de coco no Rio de Janeiro). Mas o "filé" desta parte do DVD fica para o show do Wacken em 2001, aonde o Hammerfall foi um dos "headliners", com palco completo e tudo. Curioso é saber que o personagem que interpreta Hector (o mascote da banda que aparece em alguns shows) é também o motorista da "crew". A festa é encerrada com o vídeo de "A Legend Reborn".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um farto material, indicado para fãs e para quem curte um documentário bem .... "TRUE F* METAL". A banda vem mantendo a tradição de lançar documentários sobre suas turnês. Visto que os últimos cd’s ("Crimson Thunder" e "Chapter V") foram os melhores já lançados, um próximo DVD seria muito interessante. Será que rola?

Site Oficial: http://www.hammerfall.net

publicidade

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company Records
http://www.nuclear-blast.com.br
http://www.lasercompany.com.br
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hammerfall: Oscar Dronjak toca seus riffs preferidos na guitarra (vídeo)

Hammerfall: é ridículo um show de metal com o público sentado, afirma Oscar DronjakHammerfall
é ridículo um show de metal com o público sentado, afirma Oscar Dronjak

Hammerfall: assista Any Means Necessary do novo ao vivo do grupoHammerfall
Assista "Any Means Necessary" do novo ao vivo do grupo

Hammerfall: ouça Live! Against The World, terceiro disco ao vivo da bandaHammerfall
Ouça Live! Against The World, terceiro disco ao vivo da banda

Hammerfall: lançado vídeo de 'Keep the Flame Burning" ao vivo, retirado de disco ao vivo


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Amon Amarth: Johan está arrependido por ter detonado o HammerfallAmon Amarth
Johan está arrependido por ter detonado o Hammerfall


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin