Resenha - Akompilation 001 - Vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sílvio Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos


Normalmente, os críticos não escapam de alguns clichês quando vão falar sobre compilações. Sempre há referência ao fato de ser um amontoado de grupos, no mais das vezes sem nenhuma relação uns com os outros ou então ou então se fala dos altos e baixos (que quase sempre existem). Com esta compilação eu pude fugir destes clichês. Isto porque não há nenhum ponto alto aqui. Todas as bandas são igualmente muito ruins. São 20 torturas musicais que variam do rock alternativo ao new metal, mas tudo feito sem os cuidados mais básicos de produção e gravação. O que mais se ouve aqui são instrumentos mal timbrados, vocalistas cheios de hormônios, mas sem talento algum e músicos esforçados, mas sem qualquer intimidade com seus instrumentos. Até que dá para tentar salvar uma ou outra banda dessa tosquice toda, mas a impressão geral é que todos os envolvidos devem procurar uma outra atividade já que não possuem o menor cacoete para música. Se me permitem o desabafo, ouvir essa coletânea foi uma das experiências mais dolorosas da minha curta vida...

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Não vou ficar fritando as bandas gratuitamente porque isso nem é saudável. Todas erram na hora de timbrar os instrumentos, na estrutura das músicas (especialmente as bandas de new metal aqui presentes. Quem lhes disse que para fazer new metal basta fazer barulhinhos irritantes e berrar alguns 'fucks'?). Diferente do que costuma acontecer normalmente em coletâneas de bandas independentes, aqui não se percebe o esforço das bandas em apresentar um material de qualidade porque fica tudo meio perdido no meio de tanta falta de Algumas bandas cantam em italiano e acabam se prejudicando ainda mais, já que normalmente a língua não se adapta bem ao estilo, mas esse é o menor dos problemas. Bateristas com problemas de coordenação motora (como acontece com o Redefine!), guitarristas precisando de aulas (o terrível Timothy, a pior dentre todas nesta verdadeira colisão de trens) são apenas algumas das bizarrices com as quais o leitor iria se deparar nesta coletânea. Digo "iria" porque ninguém, plenamente dotado de suas faculdades mentais, vai querer passar perto dessa porcaria. Ainda assim, se alguém aí estiver precisando de um último empurrãozinho para o fundo do poço, o site oficial da gravadora disponibiliza samples de algumas bandas aqui presentes, além de comercializar o CD. Sabe qual é a pior notícia? Esse é apenas o volume 1.

Material Cedido por
Akom Productions
Via S. Antonino, 108
45017 - LOREO - Itália

Internet:
http://www.akomprod.com
akom_prod@libero.it




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Kevin Shirley: detido por causa de calote do Slayer em 2004Kevin Shirley
Detido por causa de calote do Slayer em 2004

Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsRolling Stone
Revista elege melhores faixas de álbuns ruins


Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.

Mais matérias de Sílvio Costa no Whiplash.Net.