Resenha - Deux - Jeffrey Hayat
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de abril de 2005
Em New York, Jeffrey Hayat começou a tocar guitarra com 13 anos de idade. Teve aulas com professores locais, começou a trabalhar para comprar guitarras melhores e mais equipamentos, foi estudando, se trancou no quarto e começou a estudar horas e horas e se espelhar em guitarristas como Malmsteen, Vai, Rhoads, Van Halen entre outros, e depois concluiu que o ideal seria arrumar uma banda para aprender mais. Na verdade, Jeff continua buscando a banda certa até hoje.

Em sua demo intitulada "Deux", Jeffrey apresenta quatro composições, e ainda se mostra muito versátil, pois tocou tudo na demo, produziu e mixou. "I Will Be Heard" é a faixa de abertura, começa pesadona, com riffs e sem firulas e lá pelos quase dois minutos, começa a guitarra solo, soltando notas para todos os lados. É inegável que o rapaz domina o instrumento, é bem virtuoso executando escalas em alta velocidade, mas também é bom em criar riffs, tanto que os riffs em si são mais interessantes nessa música. "On Edge" começa com um "piano" fazendo a introdução e logo entra a guitarra solando virtuosamente. Logo depois da passagem inicial, a música muda completamente e lá pelos três minutos muda novamente... é meio heterogêneo, parece uma compilação de várias músicas em uma só, soando meio estranho.
"Violent Work Of Art" é uma composição bem pesada, com bumbos da bateria e riffs nervosos. Com uma boa velocidade, Jeff consegue mais uma vez mostrar que as horas trancado no quarto valeram a pena. "And Forever Again" é a balada que não pode faltar em CDs de guitarristas habilidosos. Mais cadenciada, Jeff faz solos com mais melodias e menos velocidades e acerta em cheio.
Na demo "Deux", Jeffrey Hayat mostra que domínio e criatividade nas seis cordas ele tem de sobra. É prato cheio para os amantes de guitarristas virtuosos. Pra quem curte, vale a pena conferir a demo e ficar de olho nos próximos lançamentos do guitarrista.
Site: www.jeffreyhayat.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
Ex-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



