Resenha - Symphony - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Quem teve a idéia louca de misturar uma das maiores orquestras do mundo com a mais infame banda de rock? Sua presença é solicitada!”. Estamos falando de Kiss... uma das maiores bandas de rock do mundo e uma das maiores instituições de marketing que já se viu no mundo da música. Após o lançamento do excelente cd “Alive 4 Symphonic”, aonde o Kiss se misturou a uma orquestra, podemos finalmente conferir como essa loucura toda começou, até seu resultado final. Este DVD duplo faz uma retrospectiva completa de toda a logística do evento, desde os primeiros testes, com o maestro David Campbell (quando as músicas ainda eram testadas em computador com os arranjos orquestrados), até os primeiros ensaios com a orquestra, a chegada a Melbourne (e uma recepção louca por parte dos fãs), os ensaios finais, aonde a orquestra e o Kiss começam a acertar os detalhes.
38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Segue-se o primeiro ensaio com o palco pronto e a orquestra, aonde vemos na entrada do estádio nosso grande amigo Cláudio Maradona, quase um contato brasileiro do Kiss, sendo conhecido por toda a banda e um dos homenageados no DVD, tendo inclusive aparecido no encarte do cd, em uma foto tirada por ninguém menos que o empresário da banda, Doc McGhee. O palco e toda a produção chegam a assustar: 5 geradores de força (manteriam uma cidade inteira funcionando), mais de 1 milhão de watts de luz, 250 mil watts de som. Tudo para dar ao público uma das melhores performances do Kiss nos últimos tempos.

A banda veio sem Ace, mas seu substituto, Tommy Thayer, se mostra competente e antes de tudo feliz de participar de tudo o que envolve o Kiss. No dia do show tudo estava perfeito. A orquestra se maquiava (momentos muito engraçados), e muitos não escondiam a excitação de estar lá. O público também estava em polvorosa, com crianças maquiadas, mulheres maquiadas e (PASMEM!) vestidas como freiras, e tudo isso para um grande show.

O primeiro DVD mostra apenas a parte sinfônica, com comentários da banda. Já o segundo traz o show completo, como sabemos dividido em três atos: a banda em seu formato costumeiro, sem orquestra, detonando 6 petardos com sua devida competência, aonde se destacam as performances de Gene e Paul (como sempre), e apenas como ponto negativo um certo cansaço por parte de Peter, que é notado em várias etapas do show. Já a segunda parte mostra um Kiss mais introspectivo, fazendo versões acústicas de 5 músicas com uma mini-orquestra, aonde destacam-se “Beth” (Peter em grande forma nos vocais) e “Shandi” (o eterno sucesso do injustiçado “Unmasked”). O terceiro ato vêm a tona com o Kiss e a orquestra completa, com pirotecnia, efeitos de luz e som, e tudo mais que a banda tem direito. São 10 músicas, com destaque para “Great Expectations”, “God Of Thunder” (uma orquestra quase “Dark”) e o sucesso “Rock and Roll All Nite”. De negativo apenas uns cortes de câmera muito rápidos, o que pode confundir um pouco quem assiste, mas não comprometendo o resultado. De bônus uma entrevista interessante com a banda e performances em programas de TV. Um pacote muito interessante que vai deixar os fãs de Kiss em polvorosa (o lançamento nacional ocorrerá em novembro) e válido para qualquer fã de um bom rock and roll.

Duração Total: Cerca de 170 minutos.
Lançamento em 2003 pela Sanctuary Kiss Records.
Lançamento no Brasil prometido para Novembro de 2003.

Site oficial: htttp://www.kissonline.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Ace FrehleyAce Frehley
"Eu sabia que seria um rockstar"

Sons of AnarchySons of Anarchy
Gemma Teller passou pela cama de Gene Simmons

KissKiss
As 10 melhores músicas de Ace na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosNirvana: O equipamento de Kurt Cobain2926 acessosRosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online