Resenha - Symphony - Kiss
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de novembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Quem teve a idéia louca de misturar uma das maiores orquestras do mundo com a mais infame banda de rock? Sua presença é solicitada!". Estamos falando de Kiss... uma das maiores bandas de rock do mundo e uma das maiores instituições de marketing que já se viu no mundo da música. Após o lançamento do excelente cd "Alive 4 Symphonic", aonde o Kiss se misturou a uma orquestra, podemos finalmente conferir como essa loucura toda começou, até seu resultado final. Este DVD duplo faz uma retrospectiva completa de toda a logística do evento, desde os primeiros testes, com o maestro David Campbell (quando as músicas ainda eram testadas em computador com os arranjos orquestrados), até os primeiros ensaios com a orquestra, a chegada a Melbourne (e uma recepção louca por parte dos fãs), os ensaios finais, aonde a orquestra e o Kiss começam a acertar os detalhes.

Segue-se o primeiro ensaio com o palco pronto e a orquestra, aonde vemos na entrada do estádio nosso grande amigo Cláudio Maradona, quase um contato brasileiro do Kiss, sendo conhecido por toda a banda e um dos homenageados no DVD, tendo inclusive aparecido no encarte do cd, em uma foto tirada por ninguém menos que o empresário da banda, Doc McGhee. O palco e toda a produção chegam a assustar: 5 geradores de força (manteriam uma cidade inteira funcionando), mais de 1 milhão de watts de luz, 250 mil watts de som. Tudo para dar ao público uma das melhores performances do Kiss nos últimos tempos.
A banda veio sem Ace, mas seu substituto, Tommy Thayer, se mostra competente e antes de tudo feliz de participar de tudo o que envolve o Kiss. No dia do show tudo estava perfeito. A orquestra se maquiava (momentos muito engraçados), e muitos não escondiam a excitação de estar lá. O público também estava em polvorosa, com crianças maquiadas, mulheres maquiadas e (PASMEM!) vestidas como freiras, e tudo isso para um grande show.
O primeiro DVD mostra apenas a parte sinfônica, com comentários da banda. Já o segundo traz o show completo, como sabemos dividido em três atos: a banda em seu formato costumeiro, sem orquestra, detonando 6 petardos com sua devida competência, aonde se destacam as performances de Gene e Paul (como sempre), e apenas como ponto negativo um certo cansaço por parte de Peter, que é notado em várias etapas do show. Já a segunda parte mostra um Kiss mais introspectivo, fazendo versões acústicas de 5 músicas com uma mini-orquestra, aonde destacam-se "Beth" (Peter em grande forma nos vocais) e "Shandi" (o eterno sucesso do injustiçado "Unmasked"). O terceiro ato vêm a tona com o Kiss e a orquestra completa, com pirotecnia, efeitos de luz e som, e tudo mais que a banda tem direito. São 10 músicas, com destaque para "Great Expectations", "God Of Thunder" (uma orquestra quase "Dark") e o sucesso "Rock and Roll All Nite". De negativo apenas uns cortes de câmera muito rápidos, o que pode confundir um pouco quem assiste, mas não comprometendo o resultado. De bônus uma entrevista interessante com a banda e performances em programas de TV. Um pacote muito interessante que vai deixar os fãs de Kiss em polvorosa (o lançamento nacional ocorrerá em novembro) e válido para qualquer fã de um bom rock and roll.
Duração Total: Cerca de 170 minutos.
Lançamento em 2003 pela Sanctuary Kiss Records.
Lançamento no Brasil prometido para Novembro de 2003.
Site oficial: htttp://www.kissonline.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody
O dia que Digão assistiu ensaio da Legião Urbana sem saber que era a banda
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump



