Resenha - Nightmares - Hecatombe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 9

A banda de Caxias do Sul (RS) formada por Mark Nicolau (vocal e guitarra), Raul Dressler (guitarra), Gustavo Rigo (baixo) e Alan Troian (bateria) produziram e prepararam a demo Nightmares durante o ano de 2000, e efetivaram o lançamento somente em março de 2001. Mas lá, a banda já estava modificada, contando com Mark Nicolau (vocal), Emmanoel Meira e Mauro Caldart (guitarra), Fernando Lusa (baixo) e Alan Troian (bateria). Gravada e mixada em Porto Alegre, masterizada em São Paulo, a demo Nightmares apresenta 6 músicas próprias do Hecatombe, e conta com uma boa arte gráfica.

O som do Hecatombe é algo que entrou em tona faz pouco tempo, com o sucesso que o Iced Earth conseguiu em todo o mundo. A banda aqui presente segue essa mesma linha, mas aposta também em influências do thrash metal (estilo Megadeth) e algumas partes bem melódicas no vocal, acompanhada é claro de muito peso, bem no estilo da carreira solo de Bruce Dickinson. É impossível parar para ouvir a banda e não conseguir achar nenhum momento onde se acha ótimas partes de guitarra, baixo e a principal de todas e o grande destaque da banda, a bateria que esbanja precisão e técnica no pedal duplo. A única coisa que eu acredito que poderia melhorar é alguns momentos em que Mark Nicolau poderia ser bem mais expressivo para o seu posto de vocalista.

As músicas seguem a ordem de "Student of Devil" (uma canção muito pesada, destaque por não apresentar refrão, muito boa por sinal); "Rover" (uma das melhores músicas da demo, refrão contagiante, um tanto quanto melódica); "RIP" (essa sim é a melhor música do CD, alterna momentos cadenciados com outros mais agressivos e nota-se que é perfeita para shows. Um dos melhores momentos para a vocalista); "Nightmares" (a faixa título esbanja técnica, o maior destaque ficam para os belos solos de guitarra); "My Heart Is Broken" (não poderia faltar a balada, assim como tantas outras, toma "rumo" quando chega na hora do refrão, que é a melhor parte da música) e finalizando "Song of Rage" (pelo título já mostra que trata-se da música mais agressiva do Hecatombe. E é, bem na escola daquelas agressivas do Iced Earth, outra música muito boa).

São mais de 31 minutos de puro metal, e acreditem, ainda ouviremos falar muito desta competente banda gaúcha, que mesmo ainda contando com apenas um cd demo, promete muito para o futuro.

Site oficial: www.hecatombe.ca.tc




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hecatombe"


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Slipknot: não era mais possível trabalharem juntos com JordisonSlipknot
Não era mais possível trabalharem juntos com Jordison

Queen: Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciênciaQueen
Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.