Resenha - No Ass No Pass - Bastardz
Por Fernando De Santis
Postado em 27 de fevereiro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tire suas maquiagens do fundo da gaveta, pegue aquela sua camiseta rosa e rasgada que estava jogada no armário, acessórios de zebras ou onças são bem vindos, e arrume seu cabelo no estilo "anos 80", pois o Hard Rock glam não morreu... aliás, vive mais próximo do que você imagina!

Formado por Nat Reed (vocal), Mr. Lady (bateria), Thomas Büttcher (guitarra), Danny Michaels (guitarra) e Drannath Kate (baixo), a banda Bastardz está lançando de forma independente seu álbum de estréia, intitulado "No Ass No Pass". Muitos podem torcer o nariz por ser um trabalho independente, mas o álbum está muito caprichado. A capa é disparada uma das mais legais que eu já vi nos últimos tempos, o encarte embora não tenha as letras, tem bastante informações e é muito bonito. A produção do álbum, que ficou por conta de Henrique Baboom, está impecável. O disco conta com apenas cinco músicas, mas é o suficiente para ver a qualidade e o profissionalismo dos músicos.

"Pills" é a faixa de abertura do álbum, que conta com um riff bem marcante, enquanto o vocal de Nat às vezes apresenta aquele efeito falado de "walkie-talk". A construção da música é bem simples e direta, versos, ponte e refrão e sem solo. "Grab Her By The Tail" tem uma introdução ao estilo Guns n’ Roses e já cativa pela bateria bem peculiar. O vocal de Nat meio "enjoado" é o destaque da banda. Aliás, o vocal foi gravado à parte, depois da gravação de todos os instrumentos, em outra ocasião. "Wasted Generation" tem como destaque o trabalho de Mr. Lady na bateria, cheia de pequenos detalhes e o solo de guitarra de Thomas muito bem feito.
"Spider Sarah" é mais direta, tem uma base simples, porém empolgante. O baixo de Drannath fica mais evidente nessa faixa. E ao som de gemidos de uma moça, "Alleycat Spoiled Brat" começa já arregaçando tudo (sem trocadilhos com o detalhe do início da música), pois trata-se da composição mais interessante do álbum. A música tem aquele clima de festa característico no Hard, o refrão é marcante, desses que ficam na cabeça por um tempo e fecha em grande estilo o álbum da banda paulistana.

Se você curte aquele clima glam dos anos 80 e se você aprecia um bom hard rock, o disco "No Ass No Pass" da banda Bastardz é altamente recomendado! Uma pena que o álbum tem poucas composições... a função "repeat" do CD player terá que trabalhar muito, quando esse CD estiver rodando.
Site: http://www.bastardzweb.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Dé Palmeira revela por que ficou anos sem falar com Cazuza após saída do Barão Vermelho
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


