RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas

Avril Lavigne lança versão para "Ironic", de Alanis Morissette

O amuleto roqueiro que o ABBA usou quando ganhou o mundo

Músicos do Napalm Death dormiam no chão do estúdio durante gravação do segundo disco

Amorphis divulga vídeo da música "The Lantern", faixa de seu disco novo

John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"

"É difícil não se sentir politicamente engajado vivendo nos Estados Unidos", afirma Dave Grohl

Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"

Quando Peter Green saiu do Fleetwood Mac e doou quase todo o seu dinheiro

A obsessão de Kirk Hammett que moldou a identidade do Metallica

A triste história do clássico "In the Air Tonight", maior hit de Phil Collins

Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal

Patrick Campbell-Lyons, guitarrista e membro fundador do Nirvana britânico, morre aos 82 anos

A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire

O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato


Bangers Open Air

Resenha - Last Supper - Grave Digger

Por
Postado em 18 de janeiro de 2005

Um dos lançamentos mais aguardados já no início do ano de 2005 sem dúvida é este novo álbum da banda alemã Grave Digger. The Last Supper (A Última Ceia) causa já um furor pela bonita e chamativa capa. Cristo em um momento de silêncio e pensamento sentado à mesa subentende momentos de reflexão em finitos dias de vida na terra. Além disso, o Filho de Deus não enxerga o tradicional personagem vivido no palco pelo tecladista. Este desenho pode chamar a atenção pelo significado religioso, mas a banda já antecipa que não há ligação com a imagem satânica. O ideal é que você abra logo a caixa e solte o cd pra tocar. Não perca tempo a filosofar sobre a capa. Pegue o encarte e cante as letras que estão muito empolgantes.

Grave Digger - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Last Super tem músicas muito boas e legais. Aquela característica de metal agressivo e pra cima são mantidas. Algumas faixas transparecem mais emoção como a música título. E o dono das guitarras, Manni Schmidt, comanda poderosos riffs e solos. O timbre está mais forte que no penúltimo álbum Rheingold. O desempenho do guitarrista cresce cada vez mais. A musicalidade é muito agradável como em Grave In The No Man´s Land ou Soul Savior. A voz inconfundível de Chris Boltendahl está impecável e foram acrescidos mais backing vocals, o que deixa as músicas mais cheias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No baixo, Jens Becker dá aulas de condução. Um momento solo dele é em Hell To Pay, onde se sente o timbre forte do intrumento. Aliás, outra boa música, que se não fosse pelo refrão pouco convincente, poderia se tornar uma das melhores do disco.

Todo o trabalho ficou muito interessante pelo fato de estar variado. Há faixas lentas e breves, assim como as mais rápidas e marcantes. Um exemplo destas é Hundred Days, possuidora de um refrão mais destoante, porém, bem encaixado. A técnica nos bumbos sempre foi uma característica forte do baterista Stefan Arnold, um dos sujeitos mais criativos do metal mundial, além de ser incrivelmente parecido a Dave Murray do Maiden. Na formação, ainda há lados para o tecladista-morte Hans Peter Katzenburg, com um trabalho de teclados soberbo, principalmente nos refrãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A melhor e mais extensa canção é Crucified. Início de balada e que aos poucos toma uma proporção muito mais forte. Os riffs desta música estão matadores. Mas quem tem destaque merecido é Chris que invoca muita emoção no vocal. A letra que seria como um diálogo entre Cristo e Deus, é forte e marcante. Características de todo o álbum, o qual a banda considera mais "passional, metal e poderoso".

Enfim, o que temos a esperar é um dos álbuns mais marcantes da carreira do Grave Digger depois de Tunes of War e Excalibur. Brilhantes composições nos dão noção do que vem por aí na próxima turnê dos alemães. A presença no show, assim como o cd, são indispensáveis.

Nuclear Blast - importado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS