Resenha - Leaders Not Followers Part II - Napalm Death

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


É sempre bom ver bandas consagradas e inovadoras, verdadeiros baluartes de um estilo, prestando uma homenagem sincera a quem os influenciou, como foi o caso do Metallica em seu "Garage Inc", do Dream Theater em "A Change Of Seasons", do Iced Earth em "Tribute To The Gods", do Rush em "Feedback" e agora do Napalm Death na segunda parte de seu "Leaders Not Followers".

Napalm Death: Ame-os ou odeie-os. Não há meio-termos!Fotos de Infância: Arch Enemy

Está aqui boa parte da nata dos primórdios da música extrema e que serviram de inspiração para o Napalm: Cryptic Slaughter, Hellhamer, Discharge, Master, Kreator, Die Kreuzen, Sepultura, Agnostic Front, entre outros.
O grande destaque acaba sendo a produção, a cargo de Russ Russell (Defecation, The Exploited, The Wildhearts) e Simon Eferney (Amorphis, Paradise Lost), soando incrivelmente crua e áspera, mas nítida e consistente, criando o ambiente ideal para deixar as músicas e a interpretação da banda com o máximo de qualidade e impacto possível. E é inevitável deixar de destacar a cover de "Messiah" do Hellhamer, para quem não conhece, isto aqui sim é black metal de verdade, completamente diferente dos contornos que o estilo tomou na atualidade, recheado de riffs diretos, andamento inconseqüente e ira genuína.

A natureza punk/hardcore do Napalm impregnou as músicas de uma energia indescritível, a interpretação possessa de Mark "Barney" Greenway no vocal, as guitarras caóticas de Mitch Harris e Jesse Pintado, o baixo pulsante da alma Shane Embury e a bateria rápida e perfeita de Danny Herrera conferiram as covers o espírito necessário para que ficassem marcantes. Mas nem só de caos e energia vive a música, e o Napalm sabe bem disso, pois coloca toda a sua técnica lapidada ao longo de anos e anos para dar vida a riffs e composições inesquecíveis como é "Master" - hino da banda de mesmo nome, "Riot Of Violence" do Kreator (excelente e o melhor momento do álbum), "Clangor Of War" do Massacre, "Troops Of Doom" do Sepultura (clássico do metal nacional, orgulho não só pela presença mas pela versão matadora apresentada) e "Blind Justice" do soberbo Agnostic Front. Temos também um ótimo trabalho gráfico, todas as informações e comentário sobre cada faixa coverizada, exemplo de respeito para com os homenageados e com os fãs.

Punk, hardcore, death, thrash, grind, banda calibrada, tributo sincero, energia no máximo e a seleção irrepreensível de músicas fazem de "Leaders Not Followers: Part 2" um álbum indispensável para fãs da pancadaria com extrema qualidade além de um belo adicional na discografia do Napalm Death.

Formação:
Mark "Barney" Greenway (Vocal)
Mitch Harris (Guitarra)
Jesse Pintado (Guitarra)
Shane Embury (Baixo)
Danny Herrera (Bateria)

Site Oficial: www.enemyofthemusicbusiness.com

Material Cedido Por:
Century Media Records
Caixa Postal 1240 - São Paulo (SP)
CEP: 01059-970 - Brasil
Fone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Site: www.centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Napalm Death"


Napalm Death: Ame-os ou odeie-os. Não há meio-termos!

Napalm Death: camiseta de Justin Bieber contra leis anti-gaysNapalm Death
Camiseta de Justin Bieber contra leis anti-gays

Melhores de 2012: as escolhas do redator Leonardo Daniel TavaresMelhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987


Fotos de Infância: Arch EnemyFotos de Infância
Arch Enemy

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Spotify: Metal é primeiro no mundo, Punk Rock lidera no BrasilSpotify
Metal é primeiro no mundo, Punk Rock lidera no Brasil

Death: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da bandaDeath
A avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336