Resenha - Deadly Lullabyes Live - King Diamond
Por Thiago Coutinho
Postado em 08 de dezembro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O som do King Diamond sempre despertou reações maniqueístas: quem não ama, odeia. Comigo não foi diferente. Embora sempre apreciasse a temática lírica dos álbuns do "Rei Diamante" — em minha opinião, o conceito do álbum "Abigail" é nada mais do que estupendo — nunca me senti muito atraído por aqueles falsetes que ele insistia em utilizar em seus trabalhos.
King Diamond - Mais Novidades
Pois bem, tudo mudou quando me deparei com este álbum duplo ao vivo, intitulado "Deadly Lullabyes Live". Aqueles falsetes enervantes — ainda que alguns fãs achem o máximo, a mim soavam um tanto sacais — estão agradavelmente ausentes. Quer dizer, não desapareceram totalmente, mas estão bem mais dosados. Mesmo o fã mais árduo tem que concordar que Mr. King não tem uma voz à Bruce Dickinson ou Dio, mas sabe utilizá-la a contento. Também não poderia deixar de ressaltar sua interpretação vocal, que deixa muitos vocalistas de metal no chinelo.
Mas nada disso ajudaria se a produção do álbum fosse uma tremenda porcaria. E o que Andy LaRocque e King Diamond fizeram neste quesito foi ilegal! Há tempos não ouvia um álbum ao vivo com uma qualidade tão fidedigna, tão cristalina, tão demais!
Por isso, delire ao som de "Mansion in the Darkness" (essa ficou perfeita!), "So Sad", "Welcome Home", faixas do mais recente trabalho, "The Puppet Master" e todos aqueles clássicos do heavy rock horror que fizeram a história de King Diamond.
Há ainda a participação da vocalista húngara Livia Zita, que fez as vozes femininas no álbum "The Puppet Master" e que repete a dose neste trabalho ao vivo. Em suma, um grande álbum. Compre sem titubear!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os sete discos essenciais do Grave Digger
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Nick Mason revela sua música preferida do Pink Floyd; "divertida de tocar"
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu



Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



