Resenha - Deadly Lullabyes Live - King Diamond
Por Thiago Coutinho
Postado em 08 de dezembro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O som do King Diamond sempre despertou reações maniqueístas: quem não ama, odeia. Comigo não foi diferente. Embora sempre apreciasse a temática lírica dos álbuns do "Rei Diamante" — em minha opinião, o conceito do álbum "Abigail" é nada mais do que estupendo — nunca me senti muito atraído por aqueles falsetes que ele insistia em utilizar em seus trabalhos.
Pois bem, tudo mudou quando me deparei com este álbum duplo ao vivo, intitulado "Deadly Lullabyes Live". Aqueles falsetes enervantes — ainda que alguns fãs achem o máximo, a mim soavam um tanto sacais — estão agradavelmente ausentes. Quer dizer, não desapareceram totalmente, mas estão bem mais dosados. Mesmo o fã mais árduo tem que concordar que Mr. King não tem uma voz à Bruce Dickinson ou Dio, mas sabe utilizá-la a contento. Também não poderia deixar de ressaltar sua interpretação vocal, que deixa muitos vocalistas de metal no chinelo.
Mas nada disso ajudaria se a produção do álbum fosse uma tremenda porcaria. E o que Andy LaRocque e King Diamond fizeram neste quesito foi ilegal! Há tempos não ouvia um álbum ao vivo com uma qualidade tão fidedigna, tão cristalina, tão demais!
Por isso, delire ao som de "Mansion in the Darkness" (essa ficou perfeita!), "So Sad", "Welcome Home", faixas do mais recente trabalho, "The Puppet Master" e todos aqueles clássicos do heavy rock horror que fizeram a história de King Diamond.
Há ainda a participação da vocalista húngara Livia Zita, que fez as vozes femininas no álbum "The Puppet Master" e que repete a dose neste trabalho ao vivo. Em suma, um grande álbum. Compre sem titubear!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer


Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



