Resenha - Extreme Aggression - Kreator
Por Clóvis Eduardo
Postado em 18 de novembro de 2004
Eu não sei quem teve a idéia, mas quem quer que seja: Muito Obrigado! Sinceramente eu admito que há tempos, um re-lançamento não seria tão valorizado. Extreme Aggression é uma realidade em cd, e o melhor, a qualidade sonora dele está fabulosa. O disco originalmente gravado em 1988 na cidade de Berlim, na Alemanha, foi lançado em 1989, e pode ser considerado como um dos maiores marcos musicais da década de 80, e por que não, do thrash metal.
É impossível ir a lojas de cds e vinis usados (os populares sebos) e encontrar este disco histórico. E realmente, quem tem, não seria louco o suficiente de vendê-lo. Sabe-se muito bem do quilate da jóia em mãos. Ouvir tanto o antigo vinil, como este cd, é como uma bênção. Toda a "candura" do thrash metal germânico está aí para nós, e com uma qualidade de re-mixagem estupenda.
Mille Petrozza (guitarra e vocal), Jürgen Reil (bateria), Jörg Trzebiatowski (guitarra) e Rob Fioretti (baixo) colocam agressividade e peso em letras que são verdadeiras rajadas de riffs e solos. Em 1988, os níveis dos estúdios de gravação não eram nem um pouco cotejáveis aos de hoje, e o que nos permite afirmar, é que os caras dominavam os instrumentos muito bem. Mille está com os vocais tinindo e muito agressivos, ao mesmo tempo em que Jürgen, na época, se mostrava um dos mais promissores bateristas do metal mundial. As guitarras são bem acertadas e o baixo soa marcante.
Hoje, a banda está quase toda reformulada, só restando o vocalista Mille Petrozza com nova turma. Vale a lembrança que este cara, junto à Schmier do Destruction e Tom Angelriper do Sodom, são três ícones vivos do thrash metal alemão. E é claro, para alívio, eles se mantém na ativa com suas bandas.
No Reason to Exist, Some Pain Will Last, Betrayer, Fatal Tragedy e a faixa título são os melhores exemplos de que bater cabeça nos anos oitenta valia a pena. É uma pena que alguns tempos não voltam mais, mas a Century Media deu um presentão para aqueles que como eu, queremos ver bandas como o Kreator, tocar por muitos anos.
Outras resenhas de Extreme Aggression - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"



Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
Mille Petrozza, do Kreator, diz que já tomou anfetamina pra tocar mais rápido
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
Mille Petrozza (Kreator) explica o que o fez recusar convite para integrar o Celtic Frost
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



