RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica


Stamp

Resenha - Extreme Aggression - Kreator

Por Sílvio Costa
Postado em 23 de agosto de 2004

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

(RELANÇAMENTO – CENTURY MEDIA)

Por mais interessante que seja a fase atual do Kreator, com o lançamento do maravilhoso Violent Revolution (2001) e de Live Kreation no ano passado, é no final da década de 80 e início dos anos 90 que estão os melhores trabalhos desta banda, que, ao lado do Sodom e Destruction, integrou a sagrada tríade do thrash metal europeu há duas décadas, fazendo frente aos titãs norte-americanos do estilo (Slayer, Megadeth, Anthrax e Metallica). Depois de quase um ano prometendo soltar esse petardo, finalmente a Century Media oferece esse presente aos fãs do som agressivo e super trampado do Kreator, disponibilizando pela primeira vez no Brasil esse que é um dos melhores discos da banda e um clássico absoluto do thrash metal.

Kreator - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Extreme Aggression foi lançado originalmente em 1989. É o quarto full-leght do quarteto capitaneado por Mille Petrozza. De cara, a evolução musical da banda é inquestionável aqui. Por mais que Pleasure to Kill (1986) e Endless Pain (1985) sejam bons discos, é aqui que Mille destila sua fúria metálica em 9 faixas indispensáveis para qualquer fã do Kreator. A técnica apurada dos guitarristas Jörg Tritze e do próprio Petrozza é a maior responsável pelos incríveis riffs da faixa-título e de outros clássicos como "No Reason to Exist" e "Betrayer". A performance do baterista Ventor se destaca nas faixas mais rápidas, como é o caso de "Stream of Consciousness", ou nas mais cadenciadas, como ocorre na maravilhosa "Some Pain Will Last". Não sei se alguém ainda se lembra, mas foi nessa época que a banda conseguiu seus melhores resultados em termos de vendas (o disco foi distribuído mundialmente pela major Epic Records). Isso acabou ajudando a banda a excursionar por diversos lugares, passando inclusive pelo Brasil. É dessa época também o primeiro home video da banda, gravado em Berlim Oriental. A capa é meio que uma referência a outro clássico: Sabotage, do Black Sabbath (mas os resultados aqui são um pouco menos risíveis).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção ficou a cargo do mestre Randy Burns, famoso por ter trabalhado com muitas bandas de death metal da Florida (entre elas, o grande Death) e pode ser considerado o principal responsável pela complexidade do instrumental aqui apresentado. Mesmo já passados quinze anos desde o seu lançamento original, a fúria contida nessas músicas permanecem intactas. Obviamente, foi necessário polir um pouco mais o material para lançá-lo em CD, mas isto não significou perda de qualidade ou de potência. É o mesmo Kreator destilando sua ira que parecia saltar dos sulcos do vinil, agora apresentado em formato digital.

Não há muito que falar desse disco. É um clássico absoluto. Mesmo que a banda tenha errado a mão, lançando coisas dispensáveis na década de 90, chegando perto do fim graças aos sucessivos fracassos. Resta-nos torcer para que a Century Media continue relançando as pequenas pérolas da Noise Records, como é o caso desse disco. Se você é fã de um som pesado e sem concessões, corra atrás desse petardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.
Mais matérias de Sílvio Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS