Resenha - No Answers - Vitrea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Site Oficial: http://www.vitreaweb.hpg.com.br

publicidade

Bem interessante a proposta dos paranaenses do Vitrea. Hard-rock com Heavy Metal em alguns momentos, mas com uma forte puxada para o AOR, altamente influenciado por Journey e Van Halen. A banda tem conseguido boa aceitação dentro e fora do Brasil, já tendo músicas veiculadas em rádios brasileiras e do exterior. Seu primeiro cd está sendo distribuído pela Sony Music, o que já gera muita expectativa em relação a banda. Expectativa esta que vamos sentir agora ouvindo e comentando o cd.

publicidade

"Vitrea" é puro hard com pitada heavy, bem colocado e executado, com vocal correto, limitado, mas bem encaixado. Já "Dreams That You Do" é mais pesada, mas ainda assim continua na praia do hard-pop. Sons mais pesados podem ser ouvidos em "No Answers" (quase um Van Halen era Diamond Dave), e na agressiva e excelente "Final Instant". Já o lado mais AOR aparece com mais força em "I Remember" e nas suaves "Face in the Mirrors" e "Final Instant".

publicidade

A banda é competente, mas a produção está meio abafada, comprometendo o resultado final. Fica a sensação que faltou um trabalho maior no cd, que com certeza aumentaria muito a qualidade do mesmo. Nada que não possa ser corrigido no futuro.

Uma estréia promissora. Agora é tocar tocar tocar e preparar um novo cd, mais com maior cuidado na produção. Aí a banda decola.

publicidade

Line Up:
Roberto Valle – Vocais
Marcos Mayer – Guitarras
Guilheme Muller – Teclados
Luiz Pierre – Baixo
Leo Castro - Bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin