Resenha - No Answers - Vitrea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Site Oficial: http://www.vitreaweb.hpg.com.br

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Bem interessante a proposta dos paranaenses do Vitrea. Hard-rock com Heavy Metal em alguns momentos, mas com uma forte puxada para o AOR, altamente influenciado por Journey e Van Halen. A banda tem conseguido boa aceitação dentro e fora do Brasil, já tendo músicas veiculadas em rádios brasileiras e do exterior. Seu primeiro cd está sendo distribuído pela Sony Music, o que já gera muita expectativa em relação a banda. Expectativa esta que vamos sentir agora ouvindo e comentando o cd.

"Vitrea" é puro hard com pitada heavy, bem colocado e executado, com vocal correto, limitado, mas bem encaixado. Já "Dreams That You Do" é mais pesada, mas ainda assim continua na praia do hard-pop. Sons mais pesados podem ser ouvidos em "No Answers" (quase um Van Halen era Diamond Dave), e na agressiva e excelente "Final Instant". Já o lado mais AOR aparece com mais força em "I Remember" e nas suaves "Face in the Mirrors" e "Final Instant".

A banda é competente, mas a produção está meio abafada, comprometendo o resultado final. Fica a sensação que faltou um trabalho maior no cd, que com certeza aumentaria muito a qualidade do mesmo. Nada que não possa ser corrigido no futuro.

Uma estréia promissora. Agora é tocar tocar tocar e preparar um novo cd, mais com maior cuidado na produção. Aí a banda decola.

Line Up:
Roberto Valle - Vocais
Marcos Mayer - Guitarras
Guilheme Muller - Teclados
Luiz Pierre - Baixo
Leo Castro - Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vitrea"


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336