Resenha - Best Of Both Worlds - Van Halen
Por Ari Santa Lúcia Jr.
Postado em 23 de julho de 2004
Finalmente saiu a nova coletânea do Van Halen. Não há muito o que falar, já que a importância da banda é indiscutível. O cd duplo traz músicas de todos os discos do quarteto com exceção de "VH III", e de novidade apenas três canções inéditas.
"It’s About Time" é a melhor delas, mas mesmo assim não é nenhuma maravilha. Interessante ver que muitos fãs têm torcido o nariz para esse material novo, e tudo isso tem um motivo: a brecada na criatividade Eddie.
Sim, parece que o guitarrista já produziu o que podia e agora não consegue parar de se repetir. Desde de 96 ele diz que vem compondo material "sensacional", mas desde então não lançou uma música sequer acima da média.
Não que as três novas canções sejam ruins, muito pelo contrário, mas esbarram em clichês que Eddie criou nos últimos anos e nem Sammy Hagar conseguiu salvar o resultado final. Parece que a banda está mais cerebral, preocupada com aceitação comercial e quando isso acontece a espontaneidade (marca registrada do grupo) já era.
"Up For Breakfast" tem um seqüenciador estilo "5150" emendado a um riff animal de Eddie, só que a banda parece que pisou no freio de propósito, já ela pede um ritmo mais agitado e um refrão chiclete.
"Learning To See" é uma quase balada com um vocal arrasador de Sammy, aliás ele é o grande destaque desse material novo, mas novamente a banda esbarra em melodias arrastadas e até chatas em algumas partes. Parece que essas músicas são demos de "VH III" ou então Eddie ficou preso naquele tempo, pois as semelhanças são muito grandes.
Como disse há algum tempo, esse é apenas o primeiro esboço da volta do VH e um álbum completo ainda não foi lançado. Apesar das três músicas novas, os caras ainda estão devendo aquele material "sensacional" que deve estar escondido em algum lugar, espero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
Guitarras e Baixos - Perguntas e respostas e curiosidades
Charlie Brown Jr.: em vídeo, o último dia de Alexandre Magno Abrão, o Chorão



Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars



