Resenha - Best Of Both Worlds - Van Halen
Por Ari Santa Lúcia Jr.
Postado em 23 de julho de 2004
Finalmente saiu a nova coletânea do Van Halen. Não há muito o que falar, já que a importância da banda é indiscutível. O cd duplo traz músicas de todos os discos do quarteto com exceção de "VH III", e de novidade apenas três canções inéditas.
Van Halen - Mais Novidades
"It’s About Time" é a melhor delas, mas mesmo assim não é nenhuma maravilha. Interessante ver que muitos fãs têm torcido o nariz para esse material novo, e tudo isso tem um motivo: a brecada na criatividade Eddie.
Sim, parece que o guitarrista já produziu o que podia e agora não consegue parar de se repetir. Desde de 96 ele diz que vem compondo material "sensacional", mas desde então não lançou uma música sequer acima da média.
Não que as três novas canções sejam ruins, muito pelo contrário, mas esbarram em clichês que Eddie criou nos últimos anos e nem Sammy Hagar conseguiu salvar o resultado final. Parece que a banda está mais cerebral, preocupada com aceitação comercial e quando isso acontece a espontaneidade (marca registrada do grupo) já era.
"Up For Breakfast" tem um seqüenciador estilo "5150" emendado a um riff animal de Eddie, só que a banda parece que pisou no freio de propósito, já ela pede um ritmo mais agitado e um refrão chiclete.
"Learning To See" é uma quase balada com um vocal arrasador de Sammy, aliás ele é o grande destaque desse material novo, mas novamente a banda esbarra em melodias arrastadas e até chatas em algumas partes. Parece que essas músicas são demos de "VH III" ou então Eddie ficou preso naquele tempo, pois as semelhanças são muito grandes.
Como disse há algum tempo, esse é apenas o primeiro esboço da volta do VH e um álbum completo ainda não foi lançado. Apesar das três músicas novas, os caras ainda estão devendo aquele material "sensacional" que deve estar escondido em algum lugar, espero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Mötley Crüe anuncia quarta temporada em Las Vegas para 2027
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
Site americano aponta banda que é a maior piada do metal de todos os tempos
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
Led Zeppelin ou Pink Floyd, qual dos dois vendeu mais discos de estúdio?


As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



