Resenha - Best Of Both Worlds - Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ari Santa Lúcia Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Finalmente saiu a nova coletânea do Van Halen. Não há muito o que falar, já que a importância da banda é indiscutível. O cd duplo traz músicas de todos os discos do quarteto com exceção de “VH III”, e de novidade apenas três canções inéditas.
1363 acessosVan Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

“It’s About Time” é a melhor delas, mas mesmo assim não é nenhuma maravilha. Interessante ver que muitos fãs têm torcido o nariz para esse material novo, e tudo isso tem um motivo: a brecada na criatividade Eddie.

Sim, parece que o guitarrista já produziu o que podia e agora não consegue parar de se repetir. Desde de 96 ele diz que vem compondo material “sensacional”, mas desde então não lançou uma música sequer acima da média.

Não que as três novas canções sejam ruins, muito pelo contrário, mas esbarram em clichês que Eddie criou nos últimos anos e nem Sammy Hagar conseguiu salvar o resultado final. Parece que a banda está mais cerebral, preocupada com aceitação comercial e quando isso acontece a espontaneidade (marca registrada do grupo) já era.

“Up For Breakfast” tem um seqüenciador estilo “5150” emendado a um riff animal de Eddie, só que a banda parece que pisou no freio de propósito, já ela pede um ritmo mais agitado e um refrão chiclete.

“Learning To See” é uma quase balada com um vocal arrasador de Sammy, aliás ele é o grande destaque desse material novo, mas novamente a banda esbarra em melodias arrastadas e até chatas em algumas partes. Parece que essas músicas são demos de “VH III” ou então Eddie ficou preso naquele tempo, pois as semelhanças são muito grandes.

Como disse há algum tempo, esse é apenas o primeiro esboço da volta do VH e um álbum completo ainda não foi lançado. Apesar das três músicas novas, os caras ainda estão devendo aquele material “sensacional” que deve estar escondido em algum lugar, espero.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Best Of Both Worlds - Van Halen

2510 acessosResenha - Best of Both Worlds - Van Halen

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Zakk WyldeZakk Wylde
"Guitar Hero é a melhor coisa desde Eruption"

Van HalenVan Halen
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosA História do Burzum5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19814985 acessosSlipknot: Corey Taylor explica como recarrega as suas baterias5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosDepeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal

Sobre Ari Santa Lúcia Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online