Resenha - Fistful Of Hate - Pro-Pain
Por Thiago Sarkis
Postado em 03 de julho de 2004
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra dose de ódio americano. Porém, bem diferente da primeira propiciada pelo Superjoint Ritual. Desta feita verificamos guitarras bem tocadas, um som mais acertado com o já legendário metal / hardcore do Pro-Pain, e principalmente o fato de que estes americanos pensam!

"Fistful Of Hate" apresenta tudo aquilo que você poderia esperar da música dos nova-iorquinos, todavia traz um trabalho instrumental mais retocado do que o de lançamentos anteriores, também experimentos com teclados como em "Godspeed", entre outros pequenos detalhes que podem desagradar os fãs de "Foul Tast Of Freedom" (1992). Gary Meskil segue desempenhando, ao lado de seus companheiros, bons riffs e colocando hardcore e thrash bem próximos, como devem ser. Porém, eles não põem a fórmula em prática de maneira tão pura e direta quanto antigamente. A instrumental "The Better Half Of Forever" é um bom exemplo disso, assim como "American Dreams".
A mixagem não colabora para um ataque frontal como no excelente disco de covers, "Run For Cover" (2003), e da forma que ouvimos em "Contents Under Pressure" (1996). As guitarras não tomam frente, e acabam sendo encaminhadas pelo baixo de Meskil. Exceto pelos solos de Tom Klimchuck.
Conseqüentemente ao problema aludido anteriormente vem a falta de músicas arrebatadoras, que dêem uma nocauteada no ouvinte. Não há nenhum tema realmente forte. Todas as músicas se mantêm numa mesma média, ressalva a "Freedom Rings" e "Save Face". Estas valem a pena.
Um bom disco no geral, onde idéias interessantes acabam amortecidas por não receberem um desenvolvimento à altura.
Lançado no exterior pela Candlelight Records - 2004
Site Oficial – http://www.pro-pain.com
Gary Meskil (Vocais - Baixo)
Eric Klinger (Guitarra)
Tom Klimchuck (Guitarra solo)
JC Dwyer (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
O arrependimento que David Bowie carregava em relação a Elvis Presley
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV


Pro-Pain anuncia "Stone Cold Anger", primeiro álbum em 11 anos



