Resenha - Predator's Portrait - Soilwork

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Sem qualquer atitude precipitada, e pensando bem, nenhum álbum do Soilwork seria expelido da minha discoteca. Talvez numa situação de crise intensa. Todavia, ainda assim, de uma coisa estou certo, "A Predator's Portrait" (2001) não seria a vítima.

Soilwork: banda lança nova música, "Feverish" e anuncia novidades; confiraVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Este trabalho é um marco na história do conjunto sueco, pois nele que eles começaram a se distinguir de alguns de seus compatriotas e ganharam a mídia em definitivo.

Death melódico na tradição escandinava, porém com solos de guitarra e determinados riffs que reluzem devido à imediação com o rock 'n' roll puro. Elemento que provavelmente vem de influências de bandas como o Entombed.

A produção de Fredrik Nordström não fica a altura dos trabalhos que sucederam este terceiro álbum, mas mesmo assim possui qualidades e mostra o grupo evoluindo em seus arranjos e atento às vocalizações limpas, as quais atingiriam seus picos um ano depois em "Natural Born Chaos" (2002).

"Steelbath Suicide" (1998) e "The Chainheart Machine" (1999) já davam notas da categoria do Soilwork, contudo o ponto de mutação nas carreiras de Björn "Speed" Strid e seus companheiros é aqui, trazendo como convidados especiais e mestres de cerimônia Mattias IA Eklundh (Freak Kitchen) e Mikael Akerfeldt (Opeth).

Site Oficial - http://www.soilwork.org

Björn "Speed" Strid (Vocais)
Peter Wichers (Guitarras)
Ola Frenning (Guitarras)
Carlos Holmberg (Teclados)
Ola Flink (Baixo)
Henry Ranta (Bateria)

Material cedido por:
Nuclear Blast - http://www.nuclearblast.de
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@nuclearblast.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Soilwork"


Soilwork: banda lança nova música, "Feverish" e anuncia novidades; confiraSoilwork: show da banda em Singapura é cancelado por razões médicasEm 19/10/2007: Soilwork lança o álbum Sworn To A Great Divide

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2002


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336